Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil atingiu neste sábado 100.477 mortes em números oficiais por coronavírus. Ministro lamenta e Mandetta cita o "fator presidente". América Latina e Caribe ultrapassam as mortes da Europa

Sábado 08/08/20 - 19h05

O Ministério da Saúde divulgou Hamilton pouco o balanço da pandemia no Brasil. Já são 3.012.412 casos confirmados, com 100.477 mortes. De sexta para sábado, foram registradas 905 óbitos mortes e 49.970 novos diagnósticos.
MINISTRO
O ministro da Saúde, interino, se manifestou em nota. Trecho dela:
“O Ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, lamenta profundamente por cada vida perdida na pandemia da Covid-19. Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”.
MANDETTA
O ex-ministro Mandetta, da Saúde, se manifestou:
“Houve uma série de fatores, mas o fator presidente foi preponderante. Ele deu argumento para as pessoas não ficarem em casa. Ele deu esse exemplo e serviu de passaporte para as pessoas aderirem politicamente a essa ideia”.
AMÉRICA
A América Latina e o Caribe se tornaram a região com maior número de mortos pela pandemia no mundo, de acordo com a agência France Presse, tomando por dados oficiais.
NÚMEROS
213.120 mortes nos países latino-americanos e caribenhos, contra 212.660 na Europa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais