Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Ótima notícia: principal responsável pela vacina mais bem sucedida, com base no RNA, húngara considera que a vida vai voltar ao normal entre junho e setembro. Até lá, muito cuidado

Sábado 02/01/21 - 7h08

“Estas vacinas vão nos tirar desta pandemia. No verão (do fim de junho ao fim de setembro), provavelmente poderemos voltar à praia, à vida normal. E, com mais de 3.000 mortes por dia nos EUA, não tenho dúvida de que as pessoas vão se vacinar. Principalmente os idosos”.
MÃE
A otimista opinião é daquela que é considerada a mãe da vacina contra a covid-19, a bioquímica húngara Katalin Karikó, que passou 40 anos trabalhando para vacinas da Moderna e BioNTech.
RNA
A vacina é baseada no RNA e isto acontece pela primeira vez:
- Nunca foi aprovada uma vacina baseada no RNA. Mas os protótipos são usados há mais de 10 anos, por exemplo contra o câncer, em ensaios clínicos, e provaram ser seguros.
- O RNA mensageiro que usamos tem a mesma composição que o fabricado por você mesmo, em suas próprias células. É algo completamente natural, feito a partir de nucleotídeos de plantas.
- Não há nada extra desconhecido e não são usadas células de nenhum animal, nem bactérias, nada”, destaca.
NOBEL
Citada pelo jornal El País, da Espanha, ela pode receber o Nobel de Química. Todas as empresas de RNA mensageiro, incluindo a Moderna, existem graças ao trabalho original de Karikó e de outro cientista, Weissman. Sem suas descobertas, as vacinas de RNA não estariam tão avançadas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais