Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°58393
De: Jr. Data: Sábado 15/5/2010 11:10:50
Cidade: M.Claros

O "triângulo da impunidade" resiste a cumprir a lei. Cessou o barulho até a meia-noite. Nesta hora, como um fantasma, aparece a banda furiosa. Veio de novo esta noite, pela segunda vez consecutiva, nesta semana. Fantasma, nos fundos de área hospitalar (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58391
De: Lucas Data: Sábado 15/5/2010 09:16:50
Cidade: Montes Claros

Quero informar a todos que a secretária de meio ambiente conseguiu resolver mais um caso de barrulhaço aqui em Montes Claros.Aqui no bairro Santa Rita tem um boteco que toda noite e nas tardes de sábado , permitia que seus clientes ligassem o som automotivo em um volume alto. Me incomodava muito e inclusive chamei a policia, mas eles melhoravam uns dias e depois continuavam a bagunça. Fui na secretária na próximo a praça Jatobá, e conversei com o Sr. Tião Prisilino que de pronto e com muita educação me atendeu, me explicando sobre a lei do "silêncio" e orientou ao fiscal sobre o caso . Este fiscal provalvelmente visitou o estabelecimento e no dia seguinte o problema do barulho tinha sido resolvido. Agradeço ao fiscal e ao Sr. Tião Prisilino pois esse era um problema de mais de um ano.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58389
De: Web Outros Data: Sábado 15/5/2010 07:20:10
Cidade: Belo Horizonte

O desafio do século

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Em recente artigo para o montesclaros.com, o jornalista Waldir Senna Batista, o mais antigo e categorizado analista político do norte de Minas, na opinião de Paulo Narciso (que faço minha), traz do passado um relato que interessa.
Conta o articulista que, pelos anos 1970, achava-se acesa uma campanha para ligar por assalto a BR-251 à Rio-Bahia. Argumento, que era válido: se economizariam 200 quilômetros no percurso, o significando expressiva redução no consumo de combustíveis.
Ao chegar a Montes Claros para assumir o comando do 10º Batalhão da PM, o coronel Fleury, aderiu ao movimento, mas advertiu: "Corremos o risco de nos arrepender do que estamos fazendo agora". Experimentado no ofício, conhecedor dos problemas da violência, muito distante do que se transformou o país, no últimos anos submetido ao império das drogas, adivinhava o oficial o que sobreviria.
De fato, o desenvolvimento regional se intensificou, mas - de modo simultâneo - a rota terrível das drogas se ampliou tremendamente.
Montes Claros, a maior e mais importante cidade da região, viu-se invadida por gangues que querem consolidar de vez sua atuação. Repetem-se execuções sumárias, que alcançam a população trabalhadora, os cidadãos pacatos, as crianças indefesas, os adolescentes mal informados.
Os moradores que podem protegem-se da malta, como sói acontecer nas cidades de grande porte e nas capitais.
Constroem cercas, grades, sistemas de alarme, tudo eletrificado, mas incapazes de obstruir a fúria das quadrilhas, que nada têm a perder.
Providências mais recentes se adotaram, principalmente a partir da integração das polícias Civil e Militar, do programa do Proerda, construção de presídios regionais, implantação de projetos sociais, novo sistema de policiamento, inclusive com disponibilização de equipamentos mais eficientes, helicóptero etc.
Mesmo assim, continuou a matança, atingindo sobretudo os jovens incautos e já submetidos ao vício dificilmente reversível.
A guerra pelos pontos de venda de droga se instalou na região e na sua cidade mais importante como nas megalópoles. Fizeram as autoridades muito no decorrer dos últimos anos, mas energia de agora parece já tardia, ou pelo menos atrasada.
Mais uma vez também, os benefícios do progresso servem ao maléfico.
Os eficientes instrumentos de comunicação são utilizados de dentro dos presídios para arquitetura de planos de disseminação de produtos e ampliar, ainda mais, o comércio ilícito.
Alguns chefões, poderosos, se encontram trancafiados, de onde saem apenas para depoimento à polícia ou ao Judiciário. Mas a presença física se substitui pelos operadores, pelos produtores, pelos distribuidores, que construíram uma perigosíssima rede, que tem ramificações por todo o país e com as nações vizinhas.
É difícil adivinhar se este conflito entre o bem e o mal, a sociedade constituída de um lado e os criminosos, de outro, terá fim e quando.
O essencial é que não se dobre às gangues e que, pelos meios possíveis, se contenha evolução incessante e avassaladora do império.
Na 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, corporação de prestígio nacional e de glorioso feitos na história, há um outro comandante: o coronel Franklin de Paula Silveira, 47 anos, com 27 de carreira. Sucessor de Fleury, cabe-lhe a difícil missão de dar sequência à luta.
Ele sabe que não se trata de embate apenas nas ruas, nos antros, contra os inimigos da lei e da sociedade.
Em verdade, é preciso os cidadãos, as famílias, se engajem, porque é no seu âmbito, no lar, que a ação preventiva tem de partir.
A criança, o adolescente, o jovem precisa ser orientado sobre causas e efeitos do grande desafio que vive a comunidade, afinal é de todo o mundo, neste princípio de milênio.
Uma guerra que exigirá décadas e roubará inúmeras vidas, sobretudo das gerações moças de agora.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58373
De: Reitoria da Unimontes Data: Sexta 14/05/2010 12:58
Cidade: Montes Claros

(...) A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes – foi comunicada oficialmente, na tarde dessa quinta-feira (13 de maio), que, em assembléia da categoria, foi deliberada a suspensão da paralisação deflagrada pelos servidores técnico-administrativos do Hospital Universitário Clemente de Faria e de alguns setores da instituição.
Assim, desde a manhã desta sexta-feira (14 de maio) foram retomados integralmente os serviços prestados em todas as unidades, inclusive no Hospital da Unimontes, o único genuinamente púbico da região.
Conforme já havia sido anunciado, com o retorno à normalidade, está sendo constituído pelo Governo do Estado, formalmente, um grupo de trabalho para análise e encaminhamento das reivindicações apresentadas pelos servidores técnico-administrativos, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Reitoria e do SindSaúde.
Nesse sentido, ontem mesmo foi agendada a primeira reunião desse grupo, que será realizada nesta segunda-feira (17 de maio), em Belo Horizonte.
Ao saudarmos a iniciativa adotada pelos servidores técnico-administrativos, viabilizando a retomada do processo de negociações, reiteramos que o diálogo harmônico e produtivo continuará sendo sempre o instrumento mais eficaz para novas conquistas e avanços.
Por isso mesmo, aproveitamos a oportunidade para conclamar os professores que ainda permanecem afastados das suas atividades normais a retornarem imediatamente ao trabalho, a fim de serem retomadas as negociações com o Governo do Estado, a exemplo do que já está acontecendo em relação aos servidores técnico-administrativos. Montes Claros, aos 14 dias de maio de 2010. A Reitoria

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58371
De: Faculdades Pitágoras Data: Sexta 14/5/2010 12:37:52
Cidade: M. Claros

(...) As Faculdades Integradas Pitágoras, através de sua Assessoria de Imprensa, esclarecem aos Senhores e Senhoras que não estão encaminhado aos Jornalistas e Radialistas de Montes Claros resultado de “Pesquisa de Rádio”.Esclarece ainda que não foi desenvolvida nenhuma pesquisa no curso de Publicidade e Propaganda sobre o tema e nem coordenada pelo professor Rafael Gontijo, neste semestre, como encaminhada.Os supostos pesquisadores (...) não são acadêmicos da instituição. O que corrobora a tese de uma fraude. O Departamento Jurídico das Faculdades Integradas Pitágoras já está tomando as devidas providências, uma vez que se trata de um crime virtual usando o nome das FIPMoc. Atenciosamente, Mellissa Mendes Assessora de Imprensa FIPMoc

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58368
De: Waldyr Senna Data: Sexta 14/05/2010 12:20
Cidade: Montes Claros

Lixo privatizado

Waldyr Senna Batista

Causou espanto – para dizer o mínimo – a informação de que a Prefeitura não poderia terceirizar o serviço de coleta de lixo da cidade sem audiência prévia da Câmara Municipal. Faz sentido, e isso estaria previsto na lei orgânica do município, segundo os vereadores, que condenam também a insuficiente divulgação da licitação que teria envolvido custos superiores a R$ 126 milhões.
Contudo, é preciso conceder o direito da dúvida e admitir que os vereadores podem estar equivocados, porque o setor jurídico da Prefeitura conta com dezenas de advogados.Eles não poderiam ser colhidos no contra-pé pela comissão de serviços públicos do Legislativo, presidida pelo vereador Franklin Cabeleireiro, cuja qualificação para emitir parecer de natureza jurídica deriva do fato de ter sido ungido pelo voto popular, enquanto os advogados têm formação técnica específica.
Mas, se se confirmar a procedência da informação, eles certamente serão chamados à colação ( no jargão forense) pelo prefeito Luiz Tadeu Leite que, por sinal, também é advogado. Cabe-lhes demonstrar que o vereador-cabeleireiro está errado ou a barba deles vai crescer, como se dizia quando alguém se encontrava em situação embaraçosa.
A suposta falha não é insanável, mas deixaria o Executivo em posição incômoda, considerando-se que a lei orgânica equivale à Constituição, no âmbito municipal, e os juristas municipais não podem ignorá-la.
Na prática, a coleta de lixo já foi terceirizada há tempos, desde quando a Prefeitura transferiu esse encargo à Esurb, empresa pública municipal criada no final da década de 1980. Ela foi imaginada com o objetivo de driblar entraves burocráticos e legais exigidos da Secretaria de Obras, que foi extinta. Não tinha como objeto social a coleta de lixo, função que lhe foi delegada algum tempo depois, mas poderia, prestar serviços a outras prefeituras e também à iniciativa privada. Não se sabe se o fez.
Livre das amarras, ela acabou transformada em autêntico mastodonte. Na administração anterior foram demitidos centenas de funcionários, a pretexto de “enxugar” seus quadros. A maioria deles está até hoje em litígio na Justiça do Trabalho. Mas nem assim as coisas se acomodaram, porque nunca cessou a aspiral de admissões eleitoreiras, resultando na péssima qualidade do serviço de limpeza pública que se vê nas ruas e que acabou transformando-se em principal atividade da empresa. A ela cabe também a interminável operação tapa-buracos.
A licitação feita agora para privatizar a coleta de lixo é mais uma tentativa da Prefeitura para eliminar a deficiência crônica do setor. A medida, por sinal, deixa a desejar em cidades menores e maiores do que Montes Claros. O lixo continua sendo o maior problema social e sanitário das grandes cidades, haja vista o que aconteceu há dias no Rio de Janeiro. Não há mais espaço para os “lixões”.
Ao retornar de recente viagem aos Estados Unidos, em caráter particular, o prefeito Luiz Tadeu Leite disse que visitou instalações de processamento de lixo na Califórnia e deu a entender que poderia utilizar o mesmo sistema em Montes Claros. Mas, com a privatização agora em curso, tudo indica que mudou de ideia, lançando mão da licitação, que significa passar o problema adiante.
A posição contrária à medida, manifestada por vereadores, não se prende à qualidade do serviço e, sim, ao destino a ser dado aos funcionários da Esurb envolvidos com o lixo. Não devem ser poucos. De olho nas futuras eleições, os vereadores certamente temem a repetição do que ocorreu na administração anterior.
Não se tem informação exata sobre o número de funcionários da empresa. Eles estão entre os 9.900 que compõem o quadro da Prefeitura. Aliás, um número bem conveniente, que evita, por enquanto, o impacto da citação do segundo dígito de milhar do empreguismo incurável.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58367
De: Kelly Data: Sexta 14/5/2010 12:15:54
Cidade: Montes Claros

A respeito da mensagem 38345, na estrada que dá acesso a cidade de Bocaiuva será feita uma outra pista (é o que ando ouvindo) e no inicio dessa semana iria começar explosões na serra, e como os trabalhadores da obra trabalham a noite inteira, possivelmente a explosão ouvida do Bairro Morada do Sol é desse trabalho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58364
De: Fernandez Data: Sexta 14/5/2010 11:26:03
Cidade: BH

Está difícil, se não impossível, acreditar que o crime esteja diminuindo em qualquer lugar do Brasil. Perdem tempo os divulgadores do mundo oficial, governamental, em tentar convencer a população daquilo que ela não vê. Muito ao contrário. É o marketing, idiota!!!, responderiam os especialistas (Não é a toa que parcelas expressivas de agentes da segurança pública estão trocando o policiamento nas ruas e sua função específica de policial para trabalhar em área de comunicação e marketing, divulgando na internet, no rádio, na tv nos jornais informações que não batem com a visão geral. Verifiquem se isto não está acontecendo também na sua região).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58360
De: Donizete Data: Sexta 14/5/2010 09:53:56
Cidade: Montes Claros

14/05/10 - 9h44 - Flávio Pinto: "só sentávamos após a última casa ter-se transformado de vez numa minúscula casinha de presépio, desaparecendo no já distante e belo horizonte montes-clarense"
Impressionante como esta cidade já foi feliz! Dá vontade de chorar junto com quem escreveu. Escrevam mais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58356
De: Estado de Minas Data: Sexta 14/5/2010 09:27:37
Cidade: Belo Horizonte/MG

Air Minas suspende vôos - Luiz Ribeiro - A empresa Air Minas anunciou a suspensão temporária das atividades a partir do dia 30. Deixarão ser atendidas as cidades de Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia e Uberaba, de onde, até então, partem vôos da companhia para Belo Horizonte (Pampulha) e São Paulo (Guarulhos). A Air Minas justifica que os vôos serão interrompidos temporariamente para adequação à atual realidade da aviação e troca de aeronaves. Também revela que vem obtendo prejuízos. “Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que essa política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações, em sua grande maioria, deficitárias”, diz a nota.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58355
De: Hensley Data: Sexta 14/5/2010 09:24:23
Cidade: Moc-MG

Mais um FIAT UNO roubado em Montes Claros! Por volta das 19h de ontem, 13 de maio, meu carro, placa GTQ-2904, foi roubado aqui na porta da minha casa, no bairro Vila Guilhermina. A ação foi rápida e silenciosa, e bem feita, já que ninguém ouviu barulho. Peço à polícia que se empenhe em localizá-lo (UM B.O. já foi aberto)e à toda comunidade que lê o montesclaros.com que qq notícia que leve ao carro seja comunicada à polícia!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58353
De: Joanes Data: Sexta 14/5/2010 09:21:08
Cidade: Moc

George, nosso iminente visitante, fique tranquilo que a Trip opera sim no aeroporto local, com cinco(cinco) võos diários para a capital de Minas. De fato, foi noticiado que a única a operar na cidade seria a Total - que é a antecessora da Trip, encampada por esta. Quanto à Airminas, está sim deixando de operar na cidade, assim como todas as suas outras linhas, como Ipatinga, Uberaba, Uberlandia, Belo horizonte e São Paulo, com a promessa de reestruturação, novas configurações e até modelos mais modernos der aeronaves. Vamos ficar na torcida, pois a concorrência ainda é a melhor arma contra abusos. E a Gol, sim, com promessas de operar na cidade, via Confins. Abraços e bons negócios.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58351
De: George Data: Sexta 14/5/2010 08:59:06
Cidade: Montes Claros/MG

REf. Msg:58349 - "Air Minas vai suspender voos(sic) para BH". Na notícia cita que somente a Total opera na cidade. O interessante é que tenho reserva de vôo na Trip para o mês 07/10. Será que voarei em uma empresa fantasma? Ou foi erro de informação do Hoje em Dia?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58350
De: Tales Data: Sexta 14/5/2010 08:40:33
Cidade: Moc

Sol azulzinho em M. Claros, depois das Chuvas de Maio, raras. Hoje e amanhã, com sorte, veremos a Lua Cinérea - particularmente bela nas noites de outono/inverno. É para quem gosta de olhar para o Céu.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58349
De: Hoje em Dia Data: Sexta 14/5/2010 08:27:28
Cidade: Belo Horizonte

Air Minas vai suspender voos para BH – A Air Minas deixará de operar no Aeroporto de Montes Claros, a partir do dia 30, conforme comunicado da empresa. Com isso, o município contará somente com uma empresa área, a Total, que Opera na cidade desde 2004, com seis linhas diárias na linha Montes Claros-Belo Horizonte. A expectativa é a de que, em junho, a Gol também faça a rota, com vôo saindo às 6 horas e retornando às 23 horas.
A Air Minas começou a operar em Montes Claros em fevereiro, com uma aeronave Brasília 30. Com a concorrência, o preço da passagem da linha Montes Claros-Belo Horizonte caiu para até R$ 129. Antes, chegava a R$ 550. Na época do lançamento do voo, a diretoria da Air Minas informou que somente manteria a linha se tivesse boa taxa de ocupação – nos primeiros dias, chegou ao máximo de 35%.
O vice-presidente do Grupo Aero-Press,que comanda a Air Minas, Milton Domingues Petri, afirmou que a suspensão da rota foi decidida com base em estudos técnicos. Na nota, a empresa alega queda de rentabilidade: “A Air Minas não conseguiu garantir rentabilidade às operações, equilibrando a tendência mundial de custos e preços baixos”.
Ontem, o prefeito Luiz Tadeu leite entrou em contato com a diretoria da empresa, para pedir esclarecimentos, Segundo ele, três meses de operação é pouco para justificam a suspensão. O guichê da Air Minas não está vendendo passagens para voos a partir do dia 30, sob alegação de que não tem acesso ao sitema.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58347
De: Tati Data: Sexta 14/5/2010 07:52:42
Cidade: Moc

"A ponte da av. joão XXIII perto da socomil, cedeu hoje após carro do corpo de bombeiro estacionar para fzer resgate..."
Não é de hoje que observo tal ponte, a muito tempo ela ja estava apresentando rachaduras, inclusive não é a única. O problema maior é que não existe uma vistoria para essas previsiveis fatalidades (se assim podemos chamar), outras ainda irão "ceder"! É só uma questão de tempo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58346
De: Jr. Data: Sexta 14/5/2010 02:03:18
Cidade: Montes Claros

Justiça seja feita. No "triângulo da impunidade" há cerca de uma semana não há mais barulho antes da meia-noite. Neste horário, começa a função da banda furiosa, o que se repete todo fim de semana. Costuma ir até as 5h da manhã, o que significa que ficaremos acordados, nesta noite, mais 3 horas. Desafia a secretaria do 1/2 ambiente, seus 4 milhões de orçamento, e em especial o senhor secretário, que nesta semana ameaçou demitir-se se não resolver o problema.. E hoje é apenas véspera de sexta-feira e passaremos mais 3 dias impedidos de dormir. Toda a cidade é testemunha dos repetidos apelos feitos neste espaço. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58345
De: Waterglaydson Data: Sexta 14/5/2010 01:33:49
Cidade: Montes claros

Agora exatamene as 1 e 30 da manhã, acontece um grande barulho de explosão que pode ser ouvido a principio aqui do morada do sol, alguem sabe do que se trata?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58344
De: Gabriel M. Fialho Data: Sexta 14/5/2010 00:05:50
Cidade: Montes claros

Transitar em Montes Claros tem se tornado algo extremamente complicado, em horários de pico então diria até impossível, como se não bastasse as vias com asfalto de péssima qualidade e cheias de remendos mal feitos, ainda temos de conviver com a falta de bom senso da população que insiste em parar em local proibido ou em fila dupla nas portas de TODOS os colégios de Montes Claros, inclusive VANS que fazem o transporte escolar, causando lentidão, estresse e acidentes. Já que não existem autoridades competentes para assegurar a ordem pública, fica aqui o meu recado para que tenhamos polidez e respeito com nosso próximo.
"É nescessário um pensar local e um agir global"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58343
De: José Prates Data: Quinta 13/5/2010 22:12:43
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

O BARULHO VAI ACABAR

JOSÉ PRATES


A imprensa é considerada o quarto poder do Estado republicano, devido à sua influência em vários setores da sociedade, como formadora de conceitos, opiniões e verdades. Isto, porém, quando se trata de uma imprensa livre, criteriosa, que não se limita à simples divulgação de notícias, mas, também, denunciando problemas e apontando soluções, sempre na defesa da comunidade. Isto nós constatamos no Montesclaros.com que tanto conhecemos, confiamos e admiramos.
Sem ferir quem quer que seja, mas, sempre reclamando providências do poder público, esse noticioso virtual desenvolveu uma campanha séria contra o barulho perturbador que tanto incomoda aos habitantes que nada podem fazer para impedi-lo. É um barulho que vem de carros de sons, festas ao ar livre, etc. um crime praticado contra a sociedade indefesa, No moc.com o povo falou livremente através de mensagens publicadas; artigos foram escritos e o grito popular correu mundo, levado pela internet. A opinião pública foi formada e pesou no ombro das autoridades responsáveis, fazendo-as refletirem no que estava sendo reclamado.
Primeiro veio a Patrulha do Silencio anunciada pelo Prefeito Municipal, que a ninguém convenceu. Uma espécie de “cala-boca” que nada fez. As reclamações continuaram mais freqüentes e mais vigorosas. Todos sabiam que as providencias cabiam à polícia por se tratar de um desrespeito à lei e agressão ao cidadão, portanto, um caso de ação pública. Entretanto, ao que nos parece, a Polícia para entrar em ação no que lhe é pertinente, como coibir abusos prejudiciais ao meio ambiente e punir agressões ao individuo, aguardava um sinal das autoridades municipais, o que estava demorando a acontecer.
O povo não calou e o moc.com servindo de porta-voz, levou às autoridades locais e ao mundo, o clamor desse povo insatisfeito. Demorou, mas, segundo algumas mensagens aqui publicadas, essa ação está a caminho. Pelo que se sabe, no próximo dia 5 do mês de junho, Dia do Meio Ambiente, será celebrado um convênio entre a PM e a Prefeitura com a finalidade de combater o perturbador barulho. Isto acontecendo, mostra o resultado da ação de uma imprensa sadia, voltada para os problemas da grande comunidade; um imprensa que não deixa o grito do povo caír no vazio.

(José Prates, 81 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58342
De: maria Data: Quinta 13/5/2010 21:47:56
Cidade: montes claros  País: minas gerais

boa noite senhor secretario(a) da saude de montes claros queremos saber porque nao esta autorizando para fazer esames no posto do major prates

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58340
De: SERVIDORA DA UNIMONTES Data: Quinta 13/5/2010 20:14:28
Cidade: M. Claros

chega ao fim a greve dos funcionários do hospital universitário e unimontes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58337
De: Prefeitura Data: Quinta 13/5/2010 17:58:11
Cidade: Montes Claros

(...) O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, conversou por telefone, na tarde desta quarta-feira,13, com o presidente da Air Minas, Urubatan Elou. O presidente da companhia aérea informou que a partir do dia 1º de junho a empresa irá suspender, temporariamente, os vôos entre Montes Claros e Belo Horizonte. O motivo seria contenção de despesas: “Todos os nove aviões da nossa frota, de 30 lugares, ainda que dentro da normalidade, estão dando prejuízos para a nossa empresa”, declarou Elou.
Mas o presidente da Air Minas também informou que já negociou com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a troca de toda a frota da companhia aérea por jatos de 75 lugares. O que será feito após a entrega dos aviões antigos para a Embraer. Por esse motivo a Air Minas, irá cancelar os serviços a partir de junho. Os vôos entre o Norte de Minas e a capital mineira voltam ao normal daqui dois ou três meses, com os novas aeronaves. “Tanto é verdade que todos os pilotos estão sendo demitidos, porque não pilotam jatos, por isso contrataremos novos profissionais, mas todos os outros funcionários, inclusive o serviço terrestre, serão mantidos”, assegurou o Urubatan Elou. Por telefone, o chefe do executivo manifestou sua preocupação, e salientou a importância da troca dos aviões. “Isso virá em benefício de Montes Claros e demais cidades”, finalizou o prefeito, que mantem negociações com outra empresa aérea.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58336
De: Funcionária do HU Data: Quinta 13/5/2010 17:55:32
Cidade: montes claros

Os funcionários do HU que estão de greve e que presenciaram o acidente ontem em frente ao hospital, ficaram sensibilizados sim, mas só os profissionais do SAMU podem socorrer a vítima. Eu mesma fui uma das pessoas que ficaram lá protegendo a vítima até a chegada do SAMU. Ela estava consciente e só estava sentindo um pouco de dor no braço. Não é porque estamos de greve que deixamos de ter amor pelas pessoas, nós temos o direito de greve, pois somos muito mal remunerados e naquele momento não podíamos fazer nada. Só esperar e proteger a moça.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58335
De: Uol Data: Quinta 13/5/2010 17:46:35
Cidade: São Paulo

01/05/2010 - 9h00 - Promotoria apura elo entre prefeitura e o Montes Claros, sensação da Superliga - Mariana Bastos Da Folhapress - Em São Paulo - O Ministério Público de Minas Gerais investiga irregularidade no repasse de verba da Prefeitura de Montes Claros para o time de vôlei, criado no ano passado. Uma lei orgânica municipal impede a transferência de recursos da prefeitura para entidades administradas por parentes do prefeito.
Luiz Tadeu Leite (PMDB) é o atual prefeito e há a suspeita de que seu filho, Luiz Tadeu Martins Leite, conhecido como Tadeuzinho, seja diretor da equipe sensação da Superliga.
Segundo a Promotoria, a prefeitura alega que Tadeuzinho não é diretor do time de vôlei, e sim apenas um colaborador voluntário. No próprio site da prefeitura, no entanto, é possível encontrar notícias nas quais o filho do prefeito é citado como um dos diretores. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do Montes Claros, mas não obteve resposta.
Para montar um time competitivo, a prefeitura injetou R$ 550 mil, o que corresponde a 18% do orçamento dedicado à secretaria de Esportes. E ainda se dispôs a reformar, por quase R$ 2 milhões, o ginásio Tancredo Neves, o segundo maior de Minas Gerais, com capacidade para 12 mil pessoas. O ginásio, aliás, manteve-se lotado em quase toda competição.
Curiosamente, no início da Superliga, o nome da equipe era associado a uma instituição ligada à educação, a Funadem (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional de Montes Claros), por meio da qual a prefeitura repassou verbas para criar o time de vôlei.
Com o investimento municipal e de alguns parceiros privados, a equipe traçou uma trajetória fulminante em apenas um ano. Venceu o Campeonato Mineiro, e, após receber um convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), chegou à Superliga. No ano em que estreia, já chega à final.
Segundo o procurador Felipe Caires, a prefeitura já assumiu ter investido R$ 550 mil na equipe na última temporada. Neste ano, no entanto, todos os recursos do time seriam de origem privada. O Banco Bonsucesso tornou-se o principal patrocinador da equipe.
"Se for confirmada a denúncia [de que o diretor do time é o filho do prefeito], a pessoa que ordenou a liberação dos R$ 550 mil terá que devolver o recurso para os cofres públicos", afirma o promotor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58331
De: Rodrigo Data: Quinta 13/5/2010 16:41:08
Cidade: Moc  País: Brasil

Em relação a msg 58314 enviada por Cida, gostaria de comentar o seguinte, nao prensenciei o fato ocorrido, mas tomando com base nos argumentos dela fiquei sensibilizado quanto a situação de uma pessoa acidentar-se proximo ao H.U. e ter q esperar incosciente a chegado do SAMU, cade aquelas pessoas q ali estavam próximas q estão fazendo greve, fica a pertunta onde está a ética profissional dessas pessoas tanto médicos quanto auxiliares ou enfermeiros? as pessoas estão a cada dia pensando em si próprias, que se danem os outros, por isso temos essa sociedade q temos hoje.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58330
De: Mateus Guimarães Data: Quinta 13/5/2010 14:59:03
Cidade: MOC

Air Minas interrompe vôos em Montes Claros/MG - A empresa área Air Minas confirmou ontem a interrupção de vôos para reestruturação da empresa. Companhia suspenderá as operações no fim deste mês em todas as rotas menos de seis meses do inicio das operações no aeroporto Mario Ribeiro – Montes Claros/MG. Em comunicado oficial, a empresa posiciona que o número de pessoas que optam pelo transporte aéreo está crescendo e a nova tendência traz necessidade de reestudar a relação preço/custeio. A Air Minas informa que, com as aeronaves atuais, não é possível equilibrar a relação de custos e preços baixos para concorrer no mercado. “Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que esta política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações em sua grande maioria deficitárias”, continua a nota.O comunicado estabelece que a decisão seja paralisar os vôos no momento e analisar retomada futura com equipamentos modernos, com tecnologia que permita a rentabilidade da companhia. “Vimos comunicar ao mercado a suspensão temporária das operações a partir do próximo dia 30 de maio de 2010, convencidos de que precisamos estabelecer uma nova engenharia para a atividade”, conclui.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58325
De: Flavio Pinto Data: Quinta 13/5/2010 12:35:37
Cidade: Belo Horizonte-MG

CONVERSA DE TREM DE FERRO

(Para Alberto Sena e quem mais gosta de trem)

Com muita saudade e não menos prazer, recordo alguns primeiros e alegres anos de minha vida, tentando, talvez,” a bem das gerações contemporâneas que precisam conhecer nosso passado (como diz P.Narciso)”, ir bem fundo nas minhas lembranças.
Da mais tenra infância, acredito, embora muita coisa já nos fuja.
Também meio século se passou. Ufa.
Nós íamos a pé pra estação - distância de apenas alguns quarteirões - a família toda, sempre acrescida de uma ou mais tias solteiras ( Vivi, Tetê e Stela) sempre presentes nestas viagens para B.Horizonte, fazendo companhia e ajudando minha mãe a tomar conta da gente.
O que não era fácil, diga-se.
Embora, que nem James Bond (talvez um pouco menos), elas também tinham licença para matar, ou melhor, beliscar. Suaves beliscões, nem tanto.
A gente, então, as respeitava, mas...os braços viviam roxos. Rrs.
Quanto tinha muita bagagem, mandava-se um recado pra Seu Matias Peixoto – ali na rua Mangabeira, pertinho da casa de minha avó na Afonso Pena-, carregador de malas oficial da Rede (pai de Tu, Vicente Pezão e José Matias, meus amigos, craques inesquecíveis do futebol montes-clarense) e ele passava lá, na hora certa, com sua garbosa e lustrada charrete de pneus de sedam.
Sério, no alto de seus cabelos brancos, sempre, carinhosamente, nos convidava pra sentar junto dele na boleia.
E a aventura começava a partir dali, no trote do cavalo (ou burro, não me lembro) pelas ruas de terra da velha Montes Claros. Para nós era como se fosse uma verdadeira carruagem do tempo dos príncipes e contos de fadas.
A linda e antiga estação era uma festa. Passageiros, maquinistas, chefe de trem, lá todos se conheciam. As partidas de trem sempre eram um grande acontecimento.
Os pais conversando e fumando alegremente no saguão e plataforma (naquele tempo o cigarro incomodava menos gente), os meninos correndo e dando canseira às mães e tias; o indefectível cheiro de carvão pairando no ar , vindo da fumegante locomotiva a vapor à frente do comboio, fora da plataforma de embarque.
A gente não se continha e descia até os trilhos para vê-la de perto.
E lá estava ela, a famosa Maria-Fumaça, na sua mais completa e lendária magnificência, parada e ligada, soltando altos e alternados suspiros de fumaça branca, ao exato tempo / momento que o suado e esforçado foguista jogava-lhe, contínua e lentamente, sucessivas pás de carvão dentro da fornalha .
Esta alternância, com o som chiando no vácuo, provocava-nos o maior susto e, ao mesmo tempo, nos maravilhava de encantamento.
Logo, logo, chegavam as tias, grudando nosso braço para voltarmos à segurança da plataforma. E tome beliscão.
Quando o trem partia, devagar, não saíamos da janela, cabeça pra fora, apesar de mil alertas do perigo das faíscas ocasionais. Os avisos não faziam muito efeito: só sentávamos após a última casa ter -se transformado de vez numa minúscula casinha de presépio, desaparecendo no já distante e belo horizonte montes-clarense.
Sentados nas poltronas, uns em frente aos outros, abria-se a primeira panela, bem vedada num caseiro e branco pano de prato, contendo uma senhora farofa de galinha, pedaçuda e bem temperada( de lamber os beiços) feita por minha vó, Finita: as tias e minha mãe comiam de” capitão”, os bolinhos enrolados na mão com invejável perícia.
A meninada comia de colher mesmo. Nunca aprendemos a enrolar aqueles bolinhos na mão, sem deixar a farofa cair toda no chão.
As cidades se seguiam, dolentemente: Bocaiuva, Granjas, Dolabela e Augusto de Lima, onde o trem parava e eram apresentadas aos passageiros as mais variadas e gostosas mangas do mundo.
Rosa, comum, ubá, espada, pela janela os meninos juntos aos trilhos ofereciam e vendiam um saco delas, inteirinho, a troco de uns poucos mil réis. Era manga para estufar a barriga de muito glutão durante toda a viagem e ainda sobrava para levar pra casa.
Sob o olhar complacente do Chefe de Trem, comíamos e nos lambuzávamos daquelas delícias, atirando as cascas e caroços pela janela.
Hoje em dia, talvez os mais afoitos e críticos nos achassem pouco ecológicos, mas já sabíamos que um outro ser qualquer, passarinhos ou até mesmo um gambá, iria se fartar à larga de nossas sobras...
Corinto, Curvelo e Sete Lagoas. Estávamos quase chegando. Mais algumas horinhas e...
Belo Horizonte.
Aí um velho bonde nos levava a até a rua do Ouro 317, Serra, esquina de Aguapeí.
Abraços a todos.
Flavio Pinto

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58323
De: Dário Cotrim Data: Quinta 13/5/2010 11:54:27
Cidade: Montes Claros - MG

SOBRE CÂNDIDO CANELA

Dário Teixeira Cotrim
Presidente do IHGMC

No dia 1º de janeiro de 1963 foi publicado, no saudoso jornal Gazeta do Norte, de Montes Claros, um conto de Cândido Canela intitulado “O Trágico Fim de uma Estátua”, onde o poeta conta a história de uma linda jovem – Mercesinha - que era casada com um homem de posses e já bastante idoso – Manoel Maria da Conceição. Com a morte do marido ela mando que se fizesse uma estátua de madeira do finado, colocando-a no canto da sala de estar, para cultuar-lhe a lembrança. Tempos depois, Mercesinha casa-se, em segunda núpcias, com um jovem rapaz. Certa vez, quando o seu novo amado retorna de uma longa viagem, antes mesmo de sua chegada, dona Mercesinha mandou que a preta Isabel estraçalhasse a machadada a pobre estátua, colocando as suas achas no fogão de lenha para fazer o café ao gosto do seu novo amante: “aquele que iria ser, como fora, o prenúncio de abraços apertados e de ardentes beijos de amor”. Este texto deveria ser publicado no livro “Grito do Sertão”, mas ainda permanece engavetado.
O poeta Cândido Canela publicou apenas dois livros: “Lírica e Humor do Sertão” (1950), que teve a apresentação do montes-clarense Manoel Higyno dos Santos e “Rebenta Boi” (1958), com apresentação do próprio autor. Mesmo assim, ele nos deixou alguns livros inéditos. Além do livro “Grito do Sertão”, consta de sua bibliografia outros títulos: “Rios dos Buracos” (versos), “Margô” (novelas), “Mãe da Lua” (versos), “Angélica” (crônicas), “Quando as estrelas choram” (poemas líricos) e “Roteiro da Vida” (trovas). Sobre este último, com notícias na Antologia Poética da Academia Montes-clarense de Letras, nós citamos aqui algumas de suas trovas: “Aquela flor fenecida/ Que tu beijaste – viveu/ É que teus beijos dão vida/ A tudo quanto morreu”. “Teu rosto tem o macio/ Dos jambos doces – maduros,/ Teus olhos são as estrelas/ Dos meus caminhos escuros”. “Dizem que o sonho nos fala/ Do que pensamos velando./ Por isso, amor, quando durmo/ Sonho sempre te beijando”. “Eu não troco minha vida/ Pela vida de ninguém./ Sou pobre, não tenho nada/ Mas, tenho tudo: meu bem”. “Riqueza é deitar-se à noite/ De um dia inteiro cansado./ É ver-se o raiar da aurora/ Dormindo do mesmo lado”. e “Os teus cabelos parecem/ Banhados da escuridão./ Das noites de tempestades/ Sem lua, do meu sertão”.
Filomena Alencar Monteiro Prates publicou no Diário de Montes Claros, do dia 17 de julho de 1983, o seguinte depoimento: “Algum tempo depois, vindo certa manhã para o meu trabalho, fui apresentada por meu marido a um senhor que naquele momento fazia por indicação médica seu passeio matinal. Era o próprio Cândido Canela em pessoa. Foi um encontro breve, mas que me deixou feliz, por poder fazer constar na minha lista de poetas, o imortal criador de Rebenta Boi”.
Nasceu Cândido Simões Canela na cidade de Montes Claros, no dia 22 de agosto de 1910. Filho de Antônio Canela e de dona Luzia Simões Canela. Concluiu o curso primário na sua terra natal, na Escola Normal de Montes Claros, no ano de 1929. Exerceu a profissão de comerciário e, depois, empregou-se como escrevente de cartório quando finalmente, no dia primeiro de julho de 1960 foi nomeado para o cargo de Tabelião do 1º Oficio de Notas do Termo de Montes Claros. Foi eleito vereador para a Câmara Municipal de Montes Claros no período de 1963 a 1967. Contista e poeta filiado à escola de Catulo da Paixão Cearense. Morreu Cândido Canela no dia sete de março de 1993.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58322
De: Welligton Vargas Data: Quinta 13/5/2010 11:53:39
Cidade: Montes Claros

E com a greve na Unimontes os alunos estão sendo os únicos prejudicados. Como é duro e difícl manter um filho em Montes Claros e ainda mais sem aulas.A quem recorrer se os professores não se sensibilizam?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58320
De: Josué Data: Quinta 13/5/2010 11:13:44
Cidade: Belo Horizonte

Vejam o que eleição faz, no Brasil. Há meses, anos, os agricultores do sofrido Norte de Minas gemem, pedindo que os governos federal e estadual reexaminem decretos da burocracia que praticamente congelaram a atividade nos campos do Norte de Minas. Antes, tínhamos a seca, e com ela sabíamos lidar. Aprendemos, em dias e noites de longa duração, passando de pai para filho. Depois, veio a burocracia, muitas vezes travestida na ação arbitrária de órgãos ambientalistas - que são sempre bem vindos, desde que atuem com bom senso e sabedoria, virtudes escassas atualmente. Não foi o que fizeram com o Norte de Minas. Com canetadas da arrogância, sem consultar ninguém, na calada da noite, engessaram a atividade de milhares de pessoas e se alçaram em donos do pedaço, agindo como os antigos xerifes, espalhando medo e terror. O Norte de Minas, novamente golpeado, expôs os seus gemidos, mostrou suas dores, pediu e implorou, e foi enrolado. Os governos se apontavam como responsáveis mútuos pelo ato que transformou o Norte de Minas em extensão protegida da mata Atlântica, praticamente vedando o manejo do setor rural. Os pedidos, as lágrimas, todo tipo de argumento não teve resultado. Mal era ouvido. Agora, véspera de eleições, jornal de BH anuncia hoje que o problema, enfim, chegou ao fim. Como num passe de mágica. O governo - a menos de 150 dias das eleições - resolveu atender o clamor que não foi capaz de ouvir em outras ocasiões, muiitas. De duas uma: ou a medida da burocracia era certa, sábia, e não deveria ser alterada, ou era injusta, brutalmente injusta, e deveria ter sido revogada há muito tempo - como foi agora - antes que o campo fosse levado ao desespero e ao transe. O Norte de Minas continua como a região mais pobre do Estado, e agora submetido a caprichos de pessoas que não conhecem, nem de longe, a nossa cultura. Alguém precisa lembrar aos poderosos do momento que o estado surgiu para servir a população, e não para servir-se da população, como é a regra desde que Pedro Álvares de Cabral anunciou ao rei a nossa existência.
Peço, encarecidamente peço, que publiquem a notícia do jornal Hoje em Dia, de BH, desta quinta-feira. Ela fala que o problema chegou ao fim, mas não diz exatamente como. obrigado


MG flexibiliza mata seca – O governador Antônio Augusto Anastásia está acabando com o maior foco de resistência política que enfrentaria no Norte de Minas, resolvendo a polêmica questão da Mata Seca, que, desde 2004, impede o desmatamento de áreas para a produção agrícola na região. A questão provocou polêmica na região, levando os produtores rurais a fazerem uma campanha ostensiva contra o então governador Aécio Neves. Agora, com a solução, o atual governador estará em Montes Claros, dia 24, e em Janaúba, dia 31, encerrando o impasse. A mudança de parecer jurídico de advocacia Geral do Estado trouxe a esperança de solução. O advogado-geral adjunto do Estado, Roney Luiz Torres Alves da Silva, manifestou, durante a audiência pública realizada na última terça-feira, que a aprovação do projeto que tramita na Assembléia Legislativa capacitará melhor o Estado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58319
De: Alberto Sena Data: Quinta 13/05/2010 10:47:48
Cidade: Montes Claros

Cidade hospitaleira

Alberto Sena

Montes Claros é cidade hospitaleira. Sempre foi. Mas essa particularidade já lhe rendeu alguns dissabores. De tanto receber bem o visitante, se é gente mal-intencionada, acaba se aproveitando da hospitalidade. É aí onde mora o problema.
Certa feita apareceu na cidade um homem que se dizia mágico, mestre em hipnose. Na época o método hipnótico freudiano estava em alta. Já nem sei mais como é que se escreve o nome do cara. Mas a pronúncia lembra algo como ‘Orietebei’. Vamos fazer de conta que era esse o nome dele.
O homem já chegou com o aval de gente da soçaite de Montes Claros. Não digo quem o trouxe porque de fato não o sei, mas o homem, galante, conquistou algumas das fêmeas cobiçadas da cidade naquela época.
‘Orietebei’ disse que ia dar um curso de mágica no auditório do Colégio Imaculada Conceição. Antes, circulou por todos os cantos da cidade e se projetou, demonstrando, já naquela época, como se faz marketing pessoal. Ele até deu alguns exemplos de magia. Dizia ser descendente de clã de mágicos, cujo nome estaria inscrito no Livro do Guiness etecétera e tal.
Ele desafiou uma turba de jovens, ali na porta do bar Montanhesa, na Praça Coronel Ribeiro. Claro que todos já perceberam a temporalidade deste caso. A Montanhesa era na esquina de Rua Bocaiúva e hoje, acredito, nem deve existir, pois como escuto daqui do alto do mirante da Serra do Curral, a Praça Coronel Ribeiro está indo para o beleléu.
Ele pediu que cada um se sentasse no meio-fio e ficasse com as mãos entre as pernas. Os que aceitaram o desafio se sentaram e depois de alguns instantes, ele disse: “agora, se forem capazes, levantem-se”. A maioria permaneceu sentada, mas houve quem se levantou.
Em volta de ‘Orietebei’ se formou uma aura de suspeição. Com o passar dos dias, na cidade as pessoas começaram a perceber: “ele não é bem o que diz ser ou parece ser”. Mas uma coisa não se podia tirar dele: a capacidade de conquistar as mulheres. E foi neste particular o abuso dele. Imagine Montes Claros e a religiosidade constatada em cada porta; e os hábitos e os bons costumes, os motes de pregação e de castidade etc.
Já nem sei mais como aconteceu, mas de uma hora para outra, ali na Rua Dr. Veloso, onde funcionava a Delegacia de Polícia, o nome ‘Orietebei’ passou a ser ouvido com frequência. Saía da boca de pessoas que se diziam prejudicadas pelo tal e foram à Delegacia registrar queixa. Então, alguns policiais saíram no encalço do suposto mágico.
É possível que ‘Orietebei’ soubesse alguns princípios de magia porque duma hora para outra, ele desapareceu com uma mulher da sociedade montesclarense. O acontecimento foi um escândalo, deu até notícia em jornal, na página de polícia. A mulher ficou vidrada, caiu na lábia de Orietebei, a quem pedira que fizesse uma experiência hipnótica com ela.
Ele atendeu, mas a hipnose só durou o suficiente para passarem uma noite em Januária, onde a mulher caiu na real e se livrou de ‘Orietebei’. Parentes dela foram lá e a trouxeram de volta para Montes Claros.
Os tempos agora são outros. Muita coisa mudou na cidade. Crescimento para tudo quanto é lado. Por causa da BR-251, que leva a Rio-Bahia, tema abordado por Waldyr Senna recentemente, a região do Norte de Minas ganhou movimento extraordinário, e recebeu, e ainda recebe problemas de toda ordem. Mas As pessoas estão mais atentas para não caírem em golpes como o de ‘Orietebei’.
Uma só coisa, eu acredito não mudou em Montes Claros: a hospitalidade.
Senão, uma pá de gente conhecida, que já esteve na cidade e a apreciou tanto, não sairia falando tão bem do clima, do calor humano, do pequi, do araticum, da pitomba, do umbu, do requeijão, da cachaça, da farinha, da carne de sol, do doce de marmelo, do doce de cidra, do Mercado Municipal, dos restaurantes e pizzarias da Avenida Sanitária, do Automóvel Clube, do céu quase ao alcance das mãos, das noites de Lua Cheia, da exposição agropecuária, das moças bonitas, das festas, dos grandes homens, das grandes mulheres, da cultura, da intelectualidade...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58318
De: Gabriel Data: Quinta 13/5/2010 10:47:46
Cidade: Montes claros

EM RESPOSTA À MSG 58.301. O que está acontecendo é que a passarela de pedestres sob o rio vieira está totalmente comprometida e com risco de desabamento, foi isolada toda a área e colocada faixas de advertência. Isso ja era previsto já que à pouco tempo foi colocado massa asfaltica sobre as madeiras podres de que era feito a ponte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58314
De: Cida Data: Quinta 13/5/2010 10:22:24
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Ontem presencei uma cena triste, em frente ao hospital Universitario, uma jovem de moto bateu em uma senhora que atravessava a movimentada av Cula Magabeira caindo com sua moto inconciente.O SAMU foi chamada e chegou em 15 minutos, nestes 15 minutos não apareceu nenhum médico, e por estar no meio da avenida pessoas ficaram ao redor fazendo um cordão de isolamento pois os carros (curiosos)que passavam queriam olhar de perto, passando proximo ao corpo da joven, neste momento passou uma viatura e nem siquer parou para verificar do que se tratava (talvez direcionar o transito para que algo pior não acontecesse naquele local).Acho que os funcionrios dos hospital universitario tem sim que lutar para terem melhoress salarios, mas fica a minha pergunta:O que significa a palavra humanização para vocês??

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58312
De: Patricia Data: Quinta 13/5/2010 10:12:02
Cidade: Monte Claros

Está marcado para este final de semana no parque de exposições mais um atropelo as leis ambientais durante dois dias. Novamente passaremos as noites do fim de semana em claro sem poder dormir por causa do barulho. O som que sai do parque de exposições atinge longas distancias atingindo bairros distantes simplesmente pelo fato dos promotores ou produtores destes eventos não cumprirem as leis ambientais e a Sec. do 1/2 ambiente não fiscalizar. Ou viajamos para outro lugar ou teremos que apelar para os protetores auditivos porque esperar ações por parte das autoridades, até aquí, tem sido perca de tempo e de paciencia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58309
De: Estado de Minas Data: Quinta 13/5/2010 09:18:05
Cidade: Belo Horizonte/MG

Hospitais filantrópicos recebem R$ 3,5 milhões em Montes Claros - Luiz Ribeiro - A Prefeitura de Montes Claros vai transferir R$ 3,5 milhões para os três hospitais filantrópicos da cidade: Santa Casa, Hospital Aroldo Tourinho e Fundação Dílson de Quadros e, com isso, aliviar as dificuldades financeiras das instituições. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Tadeu Leite, após reunião com os dirigentes dos hospitais. Ele revelou que a verba foi obtida em caráter de emergência junto ao Governo do Estado para auxiliar os hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (...)Por outro lado, a prefeitura continua devendo à Santa Casa e ao Aroldo Tourinho os débitos relativos ao pronto socorro dos primeiros quatro meses de 2010. Existe também uma dívida com o Hospital São Lucas, herdada da administração anterior. O secretário de Saúde disse que a dívida em atraso com os hospitais somam cerca de R$ 2 milhões. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58307
De: Raphael Reys Data: Quinta 13/5/2010 08:20:04
Cidade: Moc - Mg  País: Br

MONTESCLAREADAS IX

Montes Claros tem suas histórias de magia e mistério. Recentemente, aqui no “site” falei do Bode Zebedeu. Cabeceira do Vodu do gongá do saudoso babalorixá Chico Preto.
Desmamado em um catimbó do Maranhão, o citado caprino foi trazido como encomenda a nossa urbe, para servir aos ritos afros da casa de santo já mencionada.
Criado a pão de ló e com todo dengo que compete o seu “status”, tem a cama em que dorme dentro de uma camarinha. Como já participou de muitos e tantos ritos de Ebó, adquiriu a “subjugação” do ente chefe da casa.
Volta e meia e estando fora da função ritualística, apronta e faz bagunças na circunvizinhança do Bairro doutor João Alves. Quando está na baixa veia libidinosa caprina, bota gente prá correr!
Certa feita, carente de mimos degustativos e melindres, o bode de Chico Preto, como é também chamado, foi parar em uma frutaria localizada na Ponte Preta. Não sendo ente humano e como não carrega dinheiro de qualquer espécie, chegou na maior cara dura subiu na banca e devorou maçãs, peras e outras gostosuras.
O proprietário, sabedor das artes da além fronteira de onde o invasor é originário, tomou cuidado. Defendeu-se, colocando uma cesta de frutas em definitivo à entrada. Nela afixou uma placa: “Repasto do Zebedeu!” Ficava assim posta e em definitivo, para quando bem o aprouvesse e a sua disposição, a refeição “light” do respeitado personagem de chifres citado...
O fato mais notório, entretanto, se deu em uma boca de noite de um “Sabatto” na casa. O gongá preparado para a função, a hierarquia a postos, filhos e filhas de santo na roda quando entra um evangélico bramindo uma bíblia e ameaçando parar com tudo.
Desafiou o chefe do culto a lhe provar que aquelas almas invocadas existissem, produzindo uma manifestação. Uma via de fato!
O babalorixá exigiu respeito à casa, ao culto, ao livre arbítrio religioso, aos símbolos autorizados e registrados, o que eles representavam, aos presentes e convidados da noite.
O invasor, entretanto, estava possuído da macaca urbana, coceira no “fiofó” e não deu bola para o que disse o xerife da casa.
Seu Chico acabou aceitando o desafio. Mandou buscar o Bode Zebedeu na camarinha e o colocou em frente ao desafiante. Ato seguinte iniciou o diálogo:
- Se o bode conversar racionalmente, o senhor se dá por satisfeito e vai embora, evitando até que eu perca a paciência e lhe dê uma vassourada na cabeça?
O enfeitado invasor, fazendo boca de muxoxo e ar de môfa replicou, em resposta: “Prá mim, está de bom tamanho!”
Ato seguinte, o caprino, atuado pela entidade do Ebó, ficou em pé sobre as patas traseiras, tomou uma postura arrogante e disse rilhando os dentes: “Se você demorar mais um minuto aqui, vou comer o seu terno engomado como sobremesa, seu palhaço enfeitado!”
O mijo quente e ácido, aliados a dejetos líquidos jorrou pernas abaixo do invasor, numa cena grotesca e laxativa!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58306
De: Gilmar Data: Quinta 13/5/2010 07:51:35
Cidade: Montes Claros

Choveu novamente nesta madrugada, em M. Claros. Não a pancada da noite anterior. A nova chuva que embalou o amanhecer de M. Claros veio fina e contínua. Surpreendente no mês de maio, vai encurtar a seca no sertão. Em Belo Horizonte, onde também chove, o frio está mais acentuado. Hoje em M. Claros, pela previsão, ainda chove 2 milímetros. O tempo deverá ser de "sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de temmpo nublado, com chuva a qualquer hora". Vai para a história esta chuva no sertão, no mês de maio. Ontem, um experiente fazendiero de M. Claros disse que aconteceu a mesma coisa em 1979, portanto há 31 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58301
De: moradora Data: Quarta 12/5/2010 22:29:35
Cidade: Montes Claros

Alguém sabe informar o que aconteceu hoje por volta das 10:30 próximo a ponte da Avenida Artur Bernardes no centro?O trânsito naquela região estava muito lento nessa horário e havia uma grande movitação de pessoas em volta do Rio Vieira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58300
De: Tico Data: Quarta 12/5/2010 22:22:57
Cidade: M. Claros

Montes Claros perdeu o seu histórico motociclista: morreu o comerciante Heber Rego, que por décadas cultivavou as grandes motos, usando-as com método, dedicação e apuro. Era comerciante do ramo de ferramentas, nascido e criado na casa ao lado da matriz, do pai Benjamim Rego.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58292
De: EULER RODRIGUES Data: Quarta 12/5/2010 16:31:44
Cidade: JANAÚBA

Após várias negociações e boatos, acaba de ser nomeado para cargo de Superintende da CODEVASF o Ex Deputado Dimas Rodrigues. A posse está marcada para o dia 17 de maio às 15h, na sede da CODEVASF em Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58288
De: Ana Paula Data: Quarta 12/5/2010 13:21:03
Cidade: Montes Claros

A ponte da av. joão XXIII perto da socomil, cedeu hoje após carro do corpo de bombeiro estacionar para fzer resgate a um jovem q aparentemente estava " tomando banho " curiosos dizem que ele estva até lavando o cabelo. a ponte se inclinou devido ao peso amontoado do carro de bombeiros e curiosos se aglomerarem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58286
De: Corpo de Bombeiros Data: Quarta 12/5/2010 11:54:46
Cidade: Montes Claros

O Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), através do 1º Pelotão de Pirapora foi acionado na noite de 11/05/2010, terça feira, para atender um grave acidente automobilístico na BR 365, KM 256, município de Buritizeiro/ MG, onde dois veículos de passeio se colidiram, um de Ribeirão Preto/SP e outro de Uberlândia/ MG, provocando duas vitimas fatais e outras duas vítimas apresentando vários ferimentos e fraturas pelo corpo. A equipe de bombeiros após o isolamento do local e a realização dos procedimentos de primeiros socorros deslocou com as vitimas para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Pinto em Pirapora/MG, onde ficaram sob cuidados do médico de plantão. Para o atendimento da ocorrência foram empenhados oito Bombeiros e três viaturas. Após os trabalhos da Pericia Técnica, a equipe de bombeiros utilizando de equipamentos como o aparelho desencarcerador e almofada pneumática efetuaram a retirada das ferragens, sendo os corpos liberados para os tramites legais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58281
De: Andrey Soares de Oliveira Data: Quarta 12/5/2010 11:17:06
Cidade: Brasília de Minas/MG  País: Brasil

Aos poucos, autoridades, entidades civis e órgãos da imprensa começam a despertar o interesse em discutir uma epidemia chamada crack. Demorou, já que tal doença já se espalhou de forma tão acentuada, que medidas urgentes precisam ser tomadas a fim de, no mínimo, conter o avanço desenfreado a que assistimos hoje.
Não se trata de uma droga “simples”. Derivada da mistura da cocaína com bicarbonato de sódio, a substância é consumida, geralmente, fumada. Seu nome lembra o som produzido pela sua queima, quando no ato do consumo.
O sistema nervoso central é alcançado pela da droga em cerca de 10 segundos, ficando de 3 a 10 minutos sob efeito da droga. Durante esse período, o consumidor fica intensamente eufórico. Logo depois, cessado o efeito, vem a depressão, o que causa a necessidade de novo consumo, a fim de compensar o dessabor da ausência da droga. Aí está a dependência, que se acentua a cada novo uso da droga. Estudos mostram que bastam 3 ou 4 doses (muitas vezes apenas uma), para que o indivíduo se veja completamente dependente do narcótico.
Até aí, parece que se trata de mais uma das inúmeras drogas que se vê nas ruas. Mas não. Aqui está a droga que vêm, a cada dia mais, destruindo famílias. Pelo seu poder de rapidamente viciar uma pessoa, associada ao fator econômico (é mais barato que a concaína), dá ao usuário a sensação de que, com o crack, ele conseguirá manter seu vício. Daí nasce outro problema: O efeito dele, como acima exposto, é mais intenso. Entretanto, o espaço de tempo desse efeito é menos duradouro que as demais drogas do gênero, exigindo do usuário o consumo de várias pedras por dia para manter-se saciado.
Não raro, os dependentes chegam a vender tudo o que têm, ficando apenas com a roupa do corpo, tudo para saciar o vício. A prostituição se torna uma saída. A dependência deixa o indivíduo violento consigo e com as demais pessoas que o rodeiam. Quando não têm mais recursos econômicos para conseguir a droga, começam a buscar outros meios, buscando no patrimônio de terceiros tais recursos. Daí surge a pessoa do criminoso, que rouba de irmãos, pais e cônjuges dentro de casa, e de qualquer um fora do lar.
De problema de saúde pública, passa-se a assistir a problemas de segurança pública.
Basta observar os dados estatísticos disponibilizados a cada dia pelos diversos órgãos policiais do país para se perceber o quanto os mais variados tipos de crimes estão, direta ou indiretamente, associados à questão do consumo de drogas, principalmente crimes contra o patrimônio e contra a pessoa.
Furtos, roubos, seqüestros, homicídios tentados ou consumados e tantos outros delitos são, em sua maioria, fruto dos efeitos da droga na sociedade atual. E esses fatos não são mais exclusividade das grandes e médias cidades. As pequenas cidades e, atarantem, povoados rurais desses municípios se vêem, a cada dia mais, recuados com a ação de traficantes e dependentes químicos do crack.
Ações paleativas, que visem única e exclusivamente atacar o traficante, já se mostraram ineficazes. Não se pode mais tratar a questão da droga, especialmente a do crack, como mais um problema a ser resolvido. Não. Está-se diante do problema social que pode ser o divisor de águas para as gerações futuras.
Trabalhar o assunto em salas de aula já é um bom início. É preciso que as crianças saibam os efeitos das drogas e o seu poder de destruição quando consumido por um ser humano. O debate em família, mais uma vez, também é fundamental. Os pais precisam acompanhar a vida dos filhos desde o início, mostrando-lhes as estradas que a vida oferecerá. A escolha, logicamente, cabe aos filhos, mas saberão escolher se forem munidos de argumentos sobre as conseqüências dessa escolha.
Aliada a isso, cobra-se do governo ações paralelas que visem ao tratamento dos viciados. Esses, vale frisar, são quem financiam o trafico. Se não houver consumidor, não haverá para quem vender e, consequentemente, não haverá quem vender.
A lógica, apesar de parecer simples, ao contrário, é bastante complexa. Primeiro pelo fato de o Estado carecer de recursos suficientes para construção e manutenção de clínicas de reabilitação. Segundo, por falta de interesse político. Terceiro, porque, não raro, ouve-se falar sobre o envolvimento de autoridades com o crime organizado, especialmente com o tráfico de drogas. O crime paga agentes do estado para que estes se omitam. E quarto, porque a própria sociedade prefere se fechar em condomínios, se trancafiarem em apartamentos com altos investimentos em segurança privada, a se unir e enfrentar o problema como tal precisa.
Tratar a questão das drogas, especialmente o crack, como mais um problema (exclusivamente) de segurança pública é fechar os olhos para os resultados nefastos que essa falsa percepção pode trazer (e deve trazer) daqui para frente.
As Polícias atuam. Ministério Público e Judiciário fazem, da melhor forma, a sua parte. Mas, até aí, está-se diante de ações paleativas. O problema vai continuar e o crack, mais cedo ou mais tarde, vai chegar a sua casa.
Não adianta pensar que o problema não acontece (ou não acontecerá com você). Ele vem quando você menos perceber e, quando o faz, já pode ser tarde. Quando seu ente querido for reconhecido como usuário é porque ele já cometeu algum ato de anormal, e aí o vício já pode ser difícil de ser curado.
Que todos assumam a sua parte. Estado, Entidades Civis Organizadas, Iniciativa Privada e sociedade em geral precisam se unir, a fim de alcançarem os resultados que todos poderão comemorar. Ou se acaba com o crack, ou o crack acaba com o ser humano.

Andrey Soares de Oliveira
É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
Pós-graduado em Análise da Criminalidade, Violência e Segurança Pública, também pela UNIMONTES.
É também Agente da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58277
De: Sebastião Data: Quarta 12/5/2010 09:59:15
Cidade: BH

Foi preso aqui em BH o maníaco suspeito de atacar mulheres dentistas em seus consultórios. Simulava uma consulta e seviciava as veterinárias. Preso, a polícia descobriu que o homem, de 50 anos, cumpria pena por estupro, furto, lesão corporal, estelionato e violação de de domicílios. Estava condenado em Lavras, mas estuprava em BH. Decididamente nossas leis protegem mais ao bandido. A população está totalmente desamparada, ouvindo estatísticas (?) de diminuição dos crimes que não correspondem à realidade das ruas. E ouvindo políticos dizendo em "ainda (?) mais segurança".
Querem ver mais evidências da insegurança em toda parte? Nesta quarta-feira, no Distrito Federal, mães de cinco jovens violentados pelo pedreiro Adimar da Silva (que se matou na prisão) fazem o enterro coletivo dos filhos. O pedreiro estava preso, foi solto - por ordem judicial, e voltou a matar. E a culpa não é do juíz que soltou. É das leis absurdas, que protegem os criminosos e punem toda a população.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58274
De: Raphael Reys Data: Quarta 12/5/2010 08:14:11
Cidade: Moc - Mg  País: Br

Ref. Mens. 58234- Joanes sobre bode Zebedeu de Chico Preto. Obrigado pela participação! Logo mais publicarei na Monteesclareadas IX a continuidade das histórias e “causos” do dito bode que ao que parece ainda vivo!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58273
De: Cao Data: Quarta 12/5/2010 08:10:26
Cidade: Moc

É de ver a alegria da passarada voando nos céus de Moc nesta manhã invernal, em pleno maio. Mudou o tempo, ou mudamos nós? - pergunta ainda o bruxo do Cosme Velho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58272
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Quarta 12/5/2010 07:40:46
Cidade: Montes Claros-MG

Finalmente parece que o secretário do meio-ambiente vai começar a trabalhar, com a assinatura de convênio com a Polícia Militar. Sozinho não obteve êxito em sua empreitada. Talvez necessite de uma pequena ajuda do Athos, do Porthos e do D´Artagnan para colocar ordem nesta imensa balbúrdia que assola Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58271
De: Canela Data: Quarta 12/5/2010 07:09:14
Cidade: M. Claros

Chuva forte em M. Claros, nesta madrugada. Com isso, a seca deste ano vai ser mais curta. O mais comum é parar de chover no fim de março/começo de abril, criando-se um hiato de seca até final de setembro/outubro. Com a chuva desta madrugada e a neblina de terça-feira, o campo estará mais preparado para enfrentar os meses de estio. Que não deverão ser mais os costumeiros seis. Podem ser reduzidos para 4. Todos agradecem. Pode chover 8 milímetros hoje, em Montes Claros, e 2mm, amanhã. O frio de ontem - que foi maior do que admitiu a meteorologia - deverá ser substituído por temperaturas de até 28 graus, hoje. O sol virá nesta quarta-feira, no meio de nuvens, mas deverá se recompor completamente já a partir de amanhã. É a previsão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58263
De: CONDOMINIO SÃO MATEUS Data: Terça 11/5/2010 17:31:04
Cidade: montes claros  País: BRASIL

Senhores um tempo atrás consegui o telefone do sr secretario do meio ambiente e conversando com o mesmo me afirmou que ele proprio já havia passado por situação de barulho que lhe tirava o sono quando o mesmo morava as margens da lagoa do interlagos.Sendo assim o mesmo conhece o problema e se vai mais de 1 ano dessa nossa conversa e nada foi feito continuamos nós aqui da rua esmeralda na vila brasilia convivendo com o mesmo problema de sempre.Onde os salôes de festas se deliciam com suas festas até altas madrugadas são pessoas alcolizadas gritando nas ruas carros estacionados nas calçados pessoas usando a porta das nossas casas como banheiro.Pela manhã nossas mães, esposas filhas com um balde e vassouras lavando as nossas calçadas e um absurdo o que acontece aqui na vila brasilia.Alguem me responda o que você faria em pleno dia das mães, sua mãe acordar cedo para limpar urina de bebado na porta da sua casa sem contar que a mesma não durmiu a noite por causa do barulho.Ja estamos com 7 BOS e nada acontece.Alguém nos ajude pelo amor de Deus tomem uma providência

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: