Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Assalto no Bairro Cândida Câmara, à noite: 2 rapazes foram presos, de madrugada, no Bairro Ciro dos Anjos, e parte das coisas roubadas - no que seria boate - já havia sido trocada por drogas

Quarta 27/07/22 - 10h57



Dois rapazes, de 15 e 25 anos, foram presos por assalto contra ambiente descrito como hamburgueria (ou "boate") no Bairro Cândida Camara, em M. Claros.

O assalto foi na noite de ontem e os 2 foram presos na madrugada de hoje.

A gerente do local foi amordaçada.

Disse que os 2 chegaram alegando que trabalharam no local e esqueceram suas ferramentas.

No cômodo da obra, os 2 - simulando ter arma - disseram para a gerente não gritar e a amordaçaram, com fio e fita crepe.

Em seguida, arrombaram a geladeira, furtaram bebidas e na fuga levaram celular, faca e balança.

Outra funcionária também foi roubada e ficou sem o celular.

Fugiram usando bicicletas.

Foram identificados pelas câmeras e presos, de madrugada, no Bairro Ciro dos Anjos.

Disseram que trocaram parte do que foi roubado por cocaína, no mesmo bairro, onde moram


***
Jornal O Tempo, de BH:

PM prende dupla que assaltou hamburgueria e amarrou funcionária em Montes Claros
Lucas Henrique Gomes

Parte dos produtos roubados já tinham sido trocados por droga

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (26) um homem de 25 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos após um assalto a uma hamburgueria no bairro Cândida Câmara, em Montes Claros, no Norte de Minas. Durante o roubo, a dupla amarrou uma funcionária e ameaçou a gerente do local.

De acordo com a versão da gerente, de 31 anos, no boletim de ocorrência, as vítimas estavam trabalhando no local para atender pedidos apenas na modalidade de retirada por meio de um aplicativo quando dois homens entraram no comércio alegando que teriam trabalhado na reforma do estabelecimento e precisavam pegar nove ferramentas deixadas no local. Ela permitiu que eles entrassem no local e, nesse momento, um dos autores, simulando estar armado, ameaçou a vítima.

Os autores amarraram a funcionária, de 46 anos, arrombaram uma geladeira e levaram várias bebidas, roubaram dois telefones celulares, uma faca de cozinha e uma balança de precisão.

Com as informações dos suspeitos, a polícia conseguiu localizar ambos caminhando por uma rua do bairro. Com o homem de 25 anos foi encontrado um telefone celular e uma balança de cozinha. Já com o adolescente estava apenas um celular. Eles confessaram que praticaram o roubo e que os demais produtos roubados foram trocados por droga. A dupla foi encaminhada à delegacia.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Dupla que assaltou hamburgueria e ameaçou gerente é presa em Montes Claros

O homem de 25 anos e o adolescente, de 15 anos, foram presos após roubarem uma hamburgueria.
Pedro Faria

Um homem de 25 anos foi preso e um menor, de 15 anos, apreendido, durante a madrugada desta quarta-feira (27), em Montes Claros. A dupla participou de um roubo a uma hamburgueria no bairro Cândida Câmara no final da noite de terça-feira (26). Durante a ação, eles amarraram e amordaçaram a gerente da loja.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos entraram no estabelecimento, que estava funcionando apenas para delivery. Eles disseram que trabalharam em uma obra de reforma do local e queriam pegar algumas ferramentas que supostamente foram esquecidas. A gerente, de 31 anos, levou a dupla até os fundos da loja, momento que anunciaram o assalto.

Os autores amarraram e amordaçaram a gerente e foram até a cozinha. A cozinheira também foi rendida. Eles pegaram as bebidas que estavam na geladeira, dois celulares, uma faca e uma balança e fugiram do local.

A PM foi acionada e verificou nas câmeras de segurança do estabelecimento a ação dos suspeitos. Eles foram identificados e, durante patrulhamento no bairro Ciro dos Anjos, avistados por uma viatura.

Os militares abordaram os criminosos. Com a dupla, os policiais conseguiram recuperar os dois celulares e uma balança. Segundo eles, os outros itens roubados foram trocados por cocaína.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão. O menor apreendido foi acompanhado pelo pai durante o fechamento da ocorrência.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais