Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 28 de maio de 2024

"Este documento atesta que a estrutura do Edifício Roma está estável e não há perigo de desabamento", dizem os Bombeiros, às 9h56m. Comércio, tráfego de veículos e residências no entorno foram liberados, mas o edifício "permanece interditado para realização de intervenções"

Quarta 24/04/24 - 9h59

Divulgado pelos Bombeiros às 9h56:


Ontem, terça-feira (23/04), O Corpo de Bombeiros Militar concedeu uma coletiva de imprensa, cujo objetivo foi de informar e atualizar sobre a situação do monitoramento do Edifício Roma, em Montes Claros.

Foi apresentado um laudo emitido por empresa independente e assinado por um engenheiro, para o Corpo de Bombeiros Militar.

Este documento atesta que a estrutura do Edifício Roma está estável e não há perigo de desabamento.

Além disso, o laudo afirma que o tráfego de veículos não afeta, interfere, inviabiliza ou coloca em risco as soluções de escoramento propostas e as futuras intervenções a serem realizadas na edificação.

Com base nos laudos apresentados, o Corpo de Bombeiros Militar comunicou a liberação do Comércio, tráfego de veículos e residências no entorno da Edificação.

O edifício Roma permanece interditado para realização de intervenções.

O Corpo de Bombeiros Militar continuará realizando um monitoramento diário.

Esse processo garantirá uma vigilância constante para identificar quaisquer mudanças ou potenciais problemas.

Relembre o caso:


No dia 8 de abril, o Edifício Roma foi identificado com problemas estruturais, incluindo trincas e rachaduras, que levaram à necessidade de evacuação do prédio. Além disso, por questões de segurança, foi estabelecido um isolamento em um raio de 60 metros ao redor do edifício, cujas residências foram evacuadas e tráfego impedido.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais