Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 28 de maio de 2024

A casa desabou no exato momento em que o socorro descia de helicóptero. Tripulante sobreviveu, mas homem foi levado pelas águas (Vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Sexta 03/05/24 - 8h44

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma casa desaba durante tentativa de resgate de duas pessoas ilhadas em telhado, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul.

Foi na quinta-feira (2).

A Brigada Militar ainda conseguiu resgatar uma das pessoas, mas a outra foi levada pela correnteza e segue desaparecida.

O vídeo mostra o helicóptero de resgate sobrevoando a área durante a tentativa de salvar a segunda pessoa, quando a casa desaba, com um militar e um civil sendo levados pela água.

O tripulante que estava sendo içado sobreviveu, mas a segunda pessoa foi arrastada, segundo a Brigada Militar.

O responsável pelo salvamento conseguiu resgatar uma das pessoas, mas quando desceu para remover a segunda, a estrutura da casa desabou.

A Brigada Militar lamentou profundamente o ocorrido e reafirmou seu esforço incansável no resgate, auxílio e ações humanitárias para as famílias afetadas pela catástrofe climática.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais