Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 28 de maio de 2024

Polícia Ciivl: "...um dos presos é investigado por furto a uma casa nas proximidades do Edifício Roma, no bairro Jardim São Luis, em 18 de abril, quando as residências tiveram que ser desocupadas em razão de..."

Segunda 06/05/24 - 13h46

Divulgado pela Polícia Civil:

Operação Tentaculum mira reincidentes em crimes contra o patrimônio

Em Montes Claros, região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou, nesta segunda-feira (6/5), a operação Tentaculum, iniciada no último dia 30 de abril.

No decorrer dos trabalhos policiais, foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos para um quarteto suspeito de reincidência em crimes de furto qualificado, geralmente praticados por escalada e arrombamento, no município.

Segundo o delegado Cezar Salgueiro, as medidas cautelares expedidas foram embasadas em relatórios técnicos de investigação, bem como em apurações em andamento nas delegacias de área onde tramitam procedimentos investigatórios contra os alvos.

“A necessidade da representação por prisões preventivas decorreu da análise de que os indivíduos estavam praticando furtos de forma reiterada e desenfreada, inclusive, em alguns casos, com o espaço de um dia entre um fato e outro”, explica.

Ainda segundo Salgueiro, a operação foi finalizada hoje com a última prisão preventiva efetuada. Durante as ações da PCMG, ao longo de uma semana, alguns objetos, possivelmente produtos dos furtos, foram recuperados e serão apresentados às vítimas para reconhecimento e eventual restituição.

O delegado observa também que um dos presos é investigado por furto a uma casa nas proximidades do Edifício Roma, no bairro Jardim São Luis, em 18 de abril, quando as residências tiveram que ser desocupadas em razão de danos estruturais no prédio. O suspeito confessou o crime quando teve seu mandado cumprido.

Com a finalização dos trabalhos de polícia judiciária, os quatro homens permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Grupo que escalava e arrombava residências para furtar objetos é preso em Montes Claros

Quatro homens, investigadas pelos crimes de furto qualificado, foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG); a ação durou uma semana
Rayllan Oliveira

Quatro homens, investigados pelos crimes de furto qualificado, foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Montes Claros, na região Norte do Estado. O grupo, segundo a investigação, praticava os delitos por meio de escalada e arrombamento. A operação teve início no dia 30 de abril e foi concluída nesta segunda-feira (6 de maio).

“A necessidade da representação por prisões preventivas decorreu da análise de que os indivíduos estavam praticando furtos de forma reiterada e desenfreada, inclusive, em alguns casos, com o espaço de um dia entre um fato e outro”, explicou o delegado Cezar Salgueiro.

Ao longo da semana, enquanto a operação era realizada, os policiais conseguiram apreender alguns objetos, possivelmente furtados pelo grupo. Esses materiais recuperados serão apresentados, posteriormente, para as vítimas. Caso elas reconheçam os pertences, estes serão devolvidos.

Ainda segundo a investigação, um dos presos teria furtado uma casa nas proximidades do Edifício Roma, no bairro Jardim São Luis. O crime teria ocorrido no dia 18 de abril, quando as residências vizinhas ao prédio tiveram que ser desocupadas por causa dos danos estruturais no edifício. O homem, segundo a polícia, confessou o crime.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos. Em seguida, eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais