Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 28 de maio de 2024

3) Tremor de terra foi registrado em Caxias do Sul, nesta madrugada de segunda 13 de maio. Ponte cede e é interditada. O município é o segundo mais importante do estado. (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Segunda 13/05/24 - 6h46


Tremores de terra assustaram moradores de Caxias do Sul, no Rio Grande, durante a madrugada, desta segunda-feira 13.

Muitas famílias chegaram a deixar suas casas por volta das 3h.

As áreas mais afetadas foram a região central da cidade e os bairros Madureira, Universitário, Jardim América e Pio X.

O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta, recebendo mais de 100 chamadas durante a noite, orientando os moradores a evacuarem suas casas em caso de rachaduras nas estruturas.

Não houve feridos.

Os tremores são atribuídos à acomodação do solo devido às fortes chuvas e inundações que atingem o Rio Grande do Sul há mais de uma semana, causando um total de 145 mortes, 806 feridos e deixando 132 desaparecidos, com milhares desalojados e abrigados.

Com 523.716 moradores, conforme levantamento do IBGE de 2021, Caxias do Sul é o segundo maior município do Rio Grande do Sul em número de habitantes e em importância econômica.


PONTE

A ponte sobre o Rio Caí cedeu em parte na altura do km 174 da BR-116, no Rio Grande do Sul, na noite deste domingo (12).

A via foi totalmente interditada.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais