Viúvo de 86 anos sai para buscar aposentadoria e desaparece no Córrego da Fumaça. Chapéu e capa sugeriram o que, de fato, aconteceu, mil metros abaixo
Quarta 04/12/24 - 12h12Na noite desta terça-feira (03), o 7° Pelotão de Bombeiros de Janaúba, foi acionado via 193 para atendimento de uma suposta vítima de afogamento, no distrito de Bom Jesus 2, zona rural de Porteirinha-MG.
Segundo informações dos moradores do local e parentes, havia informação que o senhor JRS, de 86 anos, viúvo, sem filhos e que morava sozinho, iria se deslocar de ônibus do distrito de Bom Jesus 2, até a cidade de Porteirinha, com a finalidade de recolher o pagamento da aposentadoria, entretanto, havia desaparecido.
Para embarcar no ônibus, a vítima necessitaria passar por uma ponte sobre o "corrego da fumaça", o qual passa pelo distrito.
Com a chuva forte, foi verificado cheia no córrego, com volume de água alcançando aproximadamente 3,5m de profundidade e causando a destruição da cabeceira da ponte que divide o distrito.
Durante as buscas realizadas pelos moradores e familiares na tarde da terça-feira (03), foi localizado o chapéu e a capa de chuva da vítima, o que evidenciou o provável afogamento e a motivação dos populares acionarem o Corpo de Bombeiros já no período da noite.
Com a informação do provável afogamento, uma guarnição BM deslocou para a localidade dando início às buscas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (04) e localizado em aproximadamente mil metros de distância da ponte.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, e após os procedimentos legais o corpo foi liberado para funerária encaminhá-lo ao IML de Janaúba.
O corpo de Bombeiros orienta que, a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa. Em caso de emergência ligue 193, o Amigo Certo Nas Horas Incertas.