Mãe da atriz mirim Millena diz que não sabe o que matou a filha depois de 12 paradas cardiorrespiratórias súbitas
Sábado 03/05/25 - 19h24A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, faleceu na tarde de sexta-feira (2 de maio) em São Paulo, após ser internada em estado grave no Hospital Geral de Grajaú.
Conhecida por sua participação na novela "A Infância de Romeu e Julieta", do SBT, Millena foi hospitalizada no dia 29 de abril com fortes dores de cabeça.
Inicialmente, os médicos suspeitaram de dengue, mas exames posteriores revelaram a presença de um tumor cerebral de cinco centímetros.
Durante o tratamento, a jovem sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias, e a morte encefálica foi confirmada às 16h55 do dia 2.
Os pais de Millena expressaram dúvidas sobre a condução do atendimento médico, questionando a demora no diagnóstico e a eficácia das transferências entre unidades de saúde.
As Secretarias da Saúde municipal e estadual informaram que abriram sindicâncias para apurar o que houve nos atendimentos prestados.
Millena iniciou sua carreira como modelo e conquistou o público.
Durante sua internação, a família organizou uma campanha de arrecadação para auxiliar nos custos com transporte e alimentação, arrecadando mais de R$ 13 mil
“Os médicos ainda não disseram o que realmente minha filha teve e o que a matou”, disse a mãe.
“Ficou um ponto de interrogação”, completou.
Ela e o marido têm outra filha, de 2 anos.