Briga em bar termina com homem morto e outro em estado grave
Quarta 14/01/26 - 10h22
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa terça-feira (13), a comparecer ao Povoado Esporas, zona rural de Coração de Jesus, para atendimento de uma ocorrências de tentativas de homicídio registrada em um bar da localidade.
Segundo as informações iniciais, após um desentendimento, o autor teria agredido duas pessoas com um objeto perfurocortante e fugido em seguida.
As vítimas foram socorridas por terceiros e encaminhadas ao Hospital Municipal São Sebastião, em Mirabela.
O suspeito foi identificado como sendo um homem de 37 anos.
De imediato, os militares deslocaram-se até o povoado e, ao se aproximarem do endereço informado, visualizaram um indivíduo com as características repassadas, que ao perceber a presença policial tentou fugir, abandonando um objeto ao solo e entrando em sua residência.
O objeto dispensado foi identificado como um canivete, possivelmente utilizado no crime.
Após cerco e verbalização sem êxito, os policiais realizaram o adentramento tático no imóvel, logrando êxito na imobilização, algemação e prisão do suspeito.
Em contato com a equipe policial de Mirabela, foi confirmado que as vítimas eram dois homens, de 42 e 52 anos.
Conforme informações médicas, o homem de 52 anos deu entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais, enquanto outro, de 42 anos, foi atendido em estado grave.
Testemunhas relataram que prestaram socorro às vítimas e as conduziram até o hospital, após orientação do Samu, e informaram que momentos antes todos ingeriam bebida alcoólica juntos em uma lanchonete do povoado.
O óbito do homem de 52 anos foi posteriormente confirmado, sendo o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros para as providências legais, após reconhecimento por familiar.
O suspeito relatou aos militares que estava ingerindo bebida alcoólica com as vítimas quando ocorreu um desentendimento, o que teria motivado as agressões com o canivete apreendido.
A vítima de 42 anos foi posteriormente transferida pelo SAMU para o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Por fim, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal São Sebastião para atendimento médico e permaneceu à disposição da autoridade policial para as demais providências legais cabíveis.
***
12h13m, quarta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Homem morre e outro fica gravemente ferido após ataque em bar na zona rural de Coração de Jesus
Segundo informações iniciais, após um desentendimento, um homem de 37 anos teria agredido duas pessoas com um canivete e fugido do local. As vítimas foram socorridas por terceiros e encaminhadas ao Hospital Municipal São Sebastião, em Mirabela
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um ataque com objeto perfurocortante registrado na noite desta terça-feira (13), em um bar localizado no povoado de Esporas, zona rural de Coração de Jesus, no Norte de Minas. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região da Polícia Militar (RPM).
Segundo informações iniciais, após um desentendimento, um homem de 37 anos teria agredido duas pessoas com um canivete e fugido do local. As vítimas foram socorridas por terceiros e encaminhadas ao Hospital Municipal São Sebastião, em Mirabela.
Durante as diligências, os militares se deslocaram até o povoado e, ao se aproximarem do endereço informado, visualizaram um indivíduo com as características repassadas. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, abandonando um objeto ao solo e entrando em sua residência. O item dispensado foi identificado como um canivete, possivelmente utilizado no crime.
Após cerco policial e tentativas de verbalização sem êxito, os militares realizaram o adentramento tático no imóvel, conseguindo imobilizar, algemar e prender o suspeito. Em contato com a equipe policial de Mirabela, foi confirmado que as vítimas eram dois homens, de 42 e 52 anos.
De acordo com informações médicas, o homem de 52 anos deu entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais, tendo o óbito posteriormente confirmado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, após reconhecimento por familiar. Já a vítima de 42 anos foi atendida em estado grave e, posteriormente, transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, onde permanece internada.
Testemunhas relataram que prestaram socorro às vítimas após orientação do SAMU e informaram que, momentos antes do crime, autor e vítimas consumiam bebida alcoólica juntos em uma lanchonete do povoado.
O suspeito relatou aos militares que estava ingerindo bebida alcoólica com as vítimas quando ocorreu o desentendimento que motivou as agressões. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal São Sebastião para atendimento médico e, em seguida, ficou à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis.


