Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 7 de fevereiro de 2026

Chuva deve ser frequente na região de BH, mas irregular no Norte de Minas, diz a meteorologia

Sábado 07/02/26 - 6h56

Corredor de umidade, conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, deve espalhar chuva por várias regiões do Brasil neste fim de semana.

O sistema mantém o tempo instável, com previsão de pancadas que podem se repetir ao longo do dia.

Para Minas Gerais, a previsão é de chuva em vários momentos, especialmente nas regiões sul do estado e na Zona da Mata mineira, onde os volumes podem ser mais elevados.

Em Belo Horizonte, a expectativa é de pancadas frequentes durante todo o fim de semana.

Para o Norte de Minas, a influência do sistema tende a ser mais irregular.

A previsão indica a possibilidade de pancadas de chuva, que podem ser fortes e localizadas, intercaladas com períodos de tempo firme.

No entanto, os maiores acumulados devem se concentrar nas áreas ao sul do estado.

Em todo o Sudeste, a combinação desse corredor de umidade com o calor favorece a formação de temporais.

A Defesa Civil recomenda atenção a alagamentos e deslizamentos em áreas de risco, principalmente em locais onde o solo já está saturado pelas chuvas dos últimos dias.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais