Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Morte de madrugada: "...o fato estaria relacionado à cobrança de uma dívida ligada ao tráfico de drogas, envolvendo indivíduos conhecidos no meio policial, com idades de 20, 21, 28 e 31 anos"

Segunda 09/02/26 - 11h31

11h05m, segunda-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na madrugada desse domingo (8), para atendimento de uma ocorrência envolvendo possível vítima de arma branca no centro de Riacho dos Machados. No local, em apoio à equipe do SAMU, os militares localizaram a vítima (homem de 35 anos), caído no chão.

Após avaliação, o óbito foi constatado pela equipe de saúde.

A área foi imediatamente isolada e a perícia técnica acionada, sendo realizados os trabalhos de praxe.

Após os procedimentos, o corpo foi liberado à funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Janaúba.

No local, não foi possível identificar testemunhas presenciais.

A mãe da vítima compareceu posteriormente, informando não ter presenciado os fatos.

Durante as diligências, com análise de imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura e do destacamento policial, foi possível verificar que a vítima caminhava pela via pública quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta e esfaqueada pelo que estava na garupa do veículo.

Após a ação, os autores fugiram em direção à saída para Porteirinha, sendo novamente flagrados por câmeras da região.

Levantamentos indicaram que a vítima teria se envolvido anteriormente em uma confusão em um posto de combustíveis da cidade. Informações colhidas apontaram que o fato estaria relacionado à cobrança de uma dívida ligada ao tráfico de drogas, envolvendo indivíduos conhecidos no meio policial, com idades de 20, 21, 28 e 31 anos.

Durante as apurações, imagens mostraram o jovem de 20 anos (citado acima) em contato telefônico pouco antes da chegada dos suspeitos de 21 e 28 anos ao local, em uma motocicleta compatível com a utilizada no crime.

Questionado, ele afirmou ter apagado mensagens trocadas com os envolvidos, motivo pelo qual seu aparelho celular foi apreendido.

Em diligência na residência do jovem de 28 anos, com autorização de sua genitora, foram localizados objetos compatíveis com os utilizados por um dos suspeitos no momento do crime.

Informações posteriores indicaram que alguns dos envolvidos estariam escondidos na residência do homem de 31 anos.

Em continuidade às diligências, o rapaz de 20 anos confessou que os dois jovens de 21 e 28 anos eram os ocupantes da motocicleta e que a motivação do crime estaria relacionada a dívidas de drogas, relatando que momentos antes houve cobrança de valores à vítima.

O rapaz de 20 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

As diligências continuam em andamento para localizar e prender os demais suspeitos envolvidos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais