PM sobre homicídio, de madrugada, em avenida de M. Claros: "A vítima tinha 29 anos e no Boletim de Ocorrência não consta a sua orientação sexual"
Segunda 09/02/26 - 12h3312h32m, segunda-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, por uma pessoa não identificada, na madrugada dessa segunda-feira (9), a comparecer à Avenida Neco Delfino, bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, onde foi encontrado um corpo caído no chão e com grande quantidade de sangue no local.
A guarnição deslocou-se imediatamente e acionou o Samu, sendo o óbito constatado.
A vítima tinha 29 anos e no Boletim de Ocorrência não consta a sua orientação sexual.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou uma lesão perfurocortante no pescoço, realizando os trabalhos de praxe. Após a liberação pericial, o corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo relato de uma testemunha, a vítima foi vista saindo de casa por volta das 20 horas desse domingo (8), em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, possivelmente de aplicativo.
No local, não foram encontradas pessoas que tivessem presenciado o fato ou ouvido qualquer barulho ou situação atípica no momento do ocorrido.
Há câmeras de segurança nas proximidades que poderão auxiliar nas investigações.
Montes Claros, 9 de fevereiro de 2026.
Agência Regional de Comunicação Organizacional - ARCO/11ª RPM
***
14h38m, segunda-feira, do Samu:
No Delfino Magalhães, o SAMU foi acionado por volta das 2h30 pela Polícia Militar para prestar atendimento a uma vítima que estava caída ao solo.
Quando a equipe médica do SAMU chegou ao local, a vítima que não foi identificada, já estava sem vida.
***
15h27m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Homem é encontrado morto, com ferimento no pescoço, em bairro de Montes Claros
Vítima, de 29 anos, foi encontrada sem vida em uma avenida no bairro Delfino Magalhães; Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime
Um homem foi encontrado morto, com uma lesão perfurocortante no pescoço, no bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (9).
A Polícia Militar informou que foi acionada, por uma pessoa não identificada, a comparecer na Avenida Neco Delfino. No local, a equipe encontrou um corpo caído no chão e acionou o Samu.
A equipe médica encontrou o corpo por volta das 2h30, já sem vida.
A perícia realizou os trabalhos de praxe e constatou uma lesão perfurocortante no pescoço da vítima. Após a liberação, o corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, não foram encontradas pessoas que tivessem presenciado o crime ou soubessem relatr a dinâmica do homicídio.
Informações repassadas à PM apontaram que a vítima, identificada como Newlligton Edmar Santos Xavier, de 29 anos, foi vista saindo de casa por volta das 20 horas deste domingo (8), em uma motocicleta de cor vermelha, possivelmente de aplicativo.
A PM informou ainda que as câmeras de segurança nas proximidades poderão auxiliar nas investigações da Polícia Civil.


