Vídeos documentaram o momento em que Boeing 777-300, com capacidade para 400 passageiros, abortou a decolagem em S. Paulo, por causa da presença de drones
Segunda 16/02/26 - 20h51O Boeing 777-300 da Latam, com capacidade para 400 passageiros, precisou abortar a decolagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite do último domingo 15.
O voo LA8146 tinha como destino Lisboa, Portugal.
Imagens mostram o momento em que a aeronave inicia a corrida na pista e, em seguida, o piloto anuncia a interrupção da manobra.
Nas redes sociais, um vídeo feito por um passageiro flagrou o aviso do comandante sobre o superaquecimento dos freios após a rejeição da decolagem, e a espera pela liberação dos bombeiros.
Passageiros relataram momentos de desespero.
Analista a bordo contou que sentiu o avião subir e depois descer repentinamente, como se tivesse despencado.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Latam informou que o procedimento foi realizado em total segurança, seguindo os protocolos para esse tipo de situação.
A GRU Airport, administradora do aeroporto, confirmou que a equipe de combate a incêndio foi acionada e que a aeronave se deslocou por meios próprios até uma área segura.
O avião precisou ter os pneus substituídos e foi removido da pista de rolagem nesta segunda-feira, 16.
A companhia aérea reacomodou os passageiros em outros voos.
O fato ocorreu após o aeroporto ser fechado devido à presença de drones nas imediações, o que afetou a programação de pousos e decolagens de muitas outras aeronaves.


