Homens que iam de moto foram emboscados. Um deles morreu
Quarta 18/02/26 - 11h49Um deles, de 40 anos, morreu no local, o bairro Bom Jardim.
O segundo foi hospitalizado.
A PM disse que 4 homens participaram do ataque, que foi filmado.
Todos fugiram, levando moto, encontrada abandonada, depois.
Um homem de 25 anos foi preso e confessou participação.
***
15h56m, quarta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Taiobeiras
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Um homem, de 40 anos, morreu e outro ficou ferido após serem baleados na noite dessa terça-feira (17), no bairro Nilton Júnior, em Taiobeiras, no Norte de Minas.
A vítima foi identificada como Ivan Xavier Santos.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo na região.
Durante o deslocamento, os militares receberam a informação de que uma das vítimas já havia dado entrada no Hospital Santo Antônio.
No local dos fatos, nas imediações das ruas Piúnas e Carijós, os policiais encontraram a segunda vítima, identificada como Ivan Xavier Santos.
Ele foi baleado várias vezes nas costas.
Segundo informações de testemunhas, ele correu pela rua Piúnas e caiu ao entrar em um centro desportivo de beach tênis.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Dinâmica do crime
A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança de residências e comércios próximos para colher informações. Inicialmente, a gravação mostra quatro homens transitando pela região, sendo um deles de bicicleta.
Minutos depois, as duas vítimas passaram pelo local em uma motocicleta, seguindo na mesma direção do grupo. Ao se aproximarem da rua onde os outros quatro homens estavam, o motociclista e o carona foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo.
Após os tiros, as vítimas caíram da mot e correram em direções diferentes. Uma seguiu em direção ao centro esportivo, onde acabou falecendo. Já a outra, correu em direção à Avenida Amazonas. Ele sobreviveu ao ataque.
As imagens mostram ainda que um dos suspeitos perseguiu as vítimas e efetuou novos disparos, indicando intenção de executá-las.
Logo em seguida, dois dos autores levantaram a motocicleta das vítimas e fugiram com o veículo, que foi encontrado abandonado em um lote vago nas proximidades e removido para um pátio credenciado.
Prisão
Durante rastreamento, um dos suspeitos foi localizado nas proximidades da avenida Amazonas, entre as ruas Elizabeth e Mestre Luiz. Ao perceber a aproximação policial, ele tentou fugir pulando muros e telhados, chegando a subir em uma árvore para se esconder. Durante a tentativa de fuga, caiu e sofreu escoriações.
Após cerco, o homem foi preso e confessou participação no crime, além de indicar três possíveis coautores. Segundo ele, dois suspeitos fugiram levando as armas utilizadas na ação, dois revólveres calibre .38.
O detido foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à delegacia da Polícia Civil.
Durante buscas no quarto do suspeito, os militares apreenderam um coldre e quatro munições intactas calibre .380.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos técnicos e apreendeu o celular da vítima para auxiliar nas investigações.
A vítima sobrevivente permaneceu à disposição da autoridade policial para prestar depoimento. As equipes seguem em diligências para localizar os demais envolvidos.
Segundo a polícia, os suspeitos já possuem registros por crimes como ameaça, tráfico de drogas, furto, roubo, desobediência e disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar segue em busca dos demais envolvidos para prendê-los. Até o momento, eles não haviam sido encontrados.


