Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

FAB acha poltrona, bóia, tambor e mancha de óleo a 720 km de F. Noronha, em mar de 4 mil metros de profundidade; (Jobim confirmou, à tarde)

Terça 02/06/09 - 10h

A Aeronáutica informou, agora há pouco, que seus radares identificaram manchas de óleo e destroços metálicos no Oceano Atlântico, a 720 km da Ilha de Fernando de Noronha. Foram encontrados mancha de óleo, uma poltrona, uma bóia e um tambor. A Aeronáutica avalia a possibilidade desses objetos serem do avião da Air France que está desaparecido há mais de 30 horas. No entanto, informou que a confirmação só poderá ser feita amanhã, com a chegada de navios ao local. O local onde foram encontrados os destroços coincide com o relato de um piloto da TAM, que disse ter avistado sinais amarelos (que poderiam ser fogo) nessas imediações. O Airbus decolou por volta das 19 horas de domingo do aeroporto do Rio e deveria pousar em Paris, por volta das 6 horas de segunda-feira. O avião tinha 228 pessoas a bordo. Hoje, a mãe do engenheiro Hilton Jadir Silveira Souza, que está na aeronave, viajou de Montes Claros para o Rio, onde vai acompanhar de um hotel as buscas.
ATUALIZAÇÃO
Às 17h30, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou, durante entrevista coletiva, que os destroços encontrados boiando em raio de 5 km no Oceano Atlântico são mesmo restos do Airbus da Air France.



Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais