Mais 3 assassinatos neste fim de semana; já são 13 os homicídios de 2010
Segunda 08/02/10 - 9hTrês pessoas foram assassinadas em Montes Claros no fim de semana. No domingo, às 7 horas da manhã, o menor A.P.S.N, de 17 anos e uma passagem pela polícia, foi encontrado morto, a tiros, no quarto da casa onde morava, na rua Pablo Leal Coutinho, no bairro São Judas. No local, a PM encontrou vestígios de cocaína, dinheiro, material para embalar drogas e um cachimbo. No muro da casa foram encontradas 24 pedras de crack. Segundo um irmão de A.P.S.N e testemunhas, "os autores do assassinato teriam sido dois menores de 17 Anos" e outra pessoa.
Horas antes, foi registrado o segundo assassinato. Desta vez no bairro Monte Carmelo. O crime foi na rua Mármore. Por volta das 21 horas de sábado, dois homens numa moto atiraram contra o carro Corsa de Lucas Gonçalves Boas, de 24 anos. Lucas, que tinha duas passagens pela polícia, levou três tiros na cabeça e pescoço e não resistiu aos ferimentos. A namorada dele, de 16 anos, foi atingida na perna e levada para o hospital. Havia outra menor, de 13 anos, no carro.
O terceiro assassinato do fim de semana ocorreu, ontem à tarde, no bairro Santos Reis. Segundo a PM, Davidson Wilson Santos Ramos, de 20 anos e três passagens pela polícia, estava na porta de casa com a filha de um ano, quando um homem chegou numa moto. O homem sacou o revólver e disparou. Segundo a PM, "quando percebeu que havia sido atingido, Davidson Wilson adentrou na casa, deixou a filha no quarto e tentou fugir passando por uma porta do quarto que dá acesso a rua, momento em que fora surpreendido por um outro individuo desconhecido, que também de posse de arma de fogo efetuou disparos em sua direção. Mesmo atingida, a vítima conseguiu correr até uma residência vizinha, aonde veio a cair, momento que os autores consumaram o homicídio efetuando vários disparos". Davidson foi morto com tiros no ombro, pescoço e peito. Este ano, 13 pessoas foram assassinadas em Montes Claros. (Leia mais no Mural).