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montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Reclamar pelo Twitter é 8.400 vezes mais eficaz do que no Procon – revela jornal paulista

Quinta 13/10/11 - 11h

O jornal “Folha de São Paulo” revela hoje que reclamar pelo Twitter é 8,4 mil vezes mais eficaz do que no Procon. Segundo a Folha, no Twitter e no Facebook, a reclamação se espalha entre amigos e estranhos e as empresas saem correndo para resolver o problema para não correr risco de perder clientes. O jornal publicou o tempo médio de resposta pelas redes sociais e nos canais tradicionais. Segundo a reportagem, quem reclama pelo Twitter, tem resposta até 8.400 vezes mais rápida do que pelo Procon. Pelo Facebook, até 1.400. Pelo Twitter, a resposta é entre 5 minutos e 2 horas; resolução do problema em até 24 horas. Pelo Facebook, resposta entre 30 minutos e 6 horas; resolução em até 24 horas. No Chat, resposta em até cinco dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis. Através do 0800, a resposta é em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis. No Procon, a resposta é em até um mês, mas sem prazo para resolução.

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