Estudante é ameaçada e rendida - por ladrão armado - dentro de sala de aula da Unimontes; foi ao meio-dia, e universitária entregou o computador
Quarta 26/10/11 - 16h15Estudante de 19 anos foi rendida por assaltante - armado de revólver - dentro da sala de aula, no 2º andar do prédio III, da Unimontes, ontem às 12h. A estudante de sistema de informação estava na sala, sozinha, quando o ladrão chegou e apontou o revólver. Tomou notebook e pendrive da moça e fugiu sem ser identificado. Na saída de Montes Claros para Janaúba, ontem às 5h, motorista de São Paulo foi assaltado quando dormia em caminhão, no pátio de posto de gasolina. Primeiro, o ladrão pediu ajuda financeira. Vinte minutos depois, voltou e anunciou o assalto, levando 300 reais, documentos, celular, GPS e bolsa com roupas. Na Vila Anália, dois assaltantes atacaram caminhão de bebidas na rua I, às 11h45 de ontem. Fugiram, de bicicleta, levando 360 reais. (Ler mais no Mural)
NOTA
A Unimontes distribuiu há pouco a seguinte nota: “A reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros lamenta a violência vivida pela população e esclarece que o episódio registrado ontem no Campus Universitário foi um fato isolado. A instituição conta com 40 vigilantes, que cuidam da proteção patrimonial em todas suas unidades. Além disso, mantém parceria com as Policias Militar e Civil, que fazem rondas diárias no campus-sede. Informamos ainda que estão sendo adotadas as providências necessárias para assegurar a segurança dos alunos, professores e servidores, bem como dos visitantes do campus-sede, como a instalação de câmeras de vídeo em todos os prédios e nas áreas externas da universidade”.