Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Marcas de filtro solar vendidas no Brasil não passam no teste de eficácia

Quarta 28/11/12 - 16h

Entre dez marcas de filtros solares de uso adulto à venda no Brasil, duas têm menos da metade do FPS (Fator de Proteção Solar) declarado no rótulo, segundo teste encomendado pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor). A avaliação incluiu produtos das marcas L´Oreal, La Roche-Posay, O Boticário, Coppertone, Cenoura&Bronze, Sundown, Avon, Nivea, Banana Boat e Red Apple, todos com FPS 30. De acordo com os resultados obtidos, os produtos Nivea Sun e Banana Boat foram os piores no quesito FPS. Os produtos têm fator de proteção 13 e 10, respectivamente, em vez de 30, de acordo com a análise. Os mais bem avaliados nesse item foram o L´Oreal Solar Expertise, o La Roche-Posay e o Cenoura&Bronze. As fabricantes contestam o resultado e questionam a metodologia empregada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais