Prefeito e vice vão juntos às ruas combater “pancadões” em S. Paulo. Fiscais recebem ordem até para fechar bares e apreender carros
Segunda 24/04/17 - 11h São Paulo acaba de endurecer a fiscalização contra os carros “pancadões”. O número de fiscais passou de 13 para 219. De janeiro a março, mais da metade das queixas da população havia ficado sem atendimento.
FECHAR
Os agentes agora estão autorizados a fechar bares e apreender carros e equipamentos, para implantar o Programa Silêncio Urbano - Psiu.
APREENDER
Há 5 dias, por decreto, os agentes estão autorizados até a fechar bares e apreender carros e equipamentos de som ligados na via pública para promoção de “pancadões”.
JUNTOS
Em fevereiro, o prefeito João Doria e o vice Bruno Covas participaram juntos de blitz que fechou bar no zona leste, por desrespeitar a chamada Lei da 1 hora. “Nosso objetivo é dar mais efetividade ao trabalho de combate à poluição sonora, que representa um problema de saúde pública”, disse o secretário Fábio Lepique.
ESTÁDIOS
Em S. Paulo, estádios - como o do Paecambu - são proibidos de realizar shows. Há sete anos, um termo de ajustamento assinado com a vizinhos do estádio proíbe a realização de shows