Câmara aprova, mas medida provisória para saque de conta inativa do FGTS ainda tem de passar pelo Senado. 14 milhões ainda não receberam sua parte
Quarta 24/05/17 - 7hA Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, o texto-base da medida provisória que permite o saque de contas inativas do FGTS. Mas a regra ainda tem que passar pelo Senado até 1º de junho. Caso contrário, a medida perde eficácia e quem deixou de sacar os recursos terá que esperar a edição de novo texto.
NASCIDOS
Por enquanto, os nascidos entre janeiro e agosto têm acesso às contas inativas. Quem nasceu entre setembro e novembro vai poder retirar o dinheiro a partir de 16 de junho. Para quem faz aniversário em dezembro, a liberação será em 14 de julho.
DIREITO
De acordo com a regra, tem direito ao saque das contas inativas todo trabalhador que pediu demissão ou teve o contrato de trabalho encerrado com justa causa até 31 de dezembro de 2015. 14 milhões de brasileiros com direito ao saque da conta inativa do FGTS ainda não receberam a sua parte.