Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Trump cancela reunião com Kim Jong-un, da Coreia do Norte, e diz a ele, em carta:” Você se refere a sua capacidade nuclear, mas a nossa (capacidade) é tão grande e potente que rezo a Deus que nunca tenha que utilizá-la”

Quinta 24/05/18 - 10h46

O presidente Donald Trump cancelou, por carta, nesta quinta, a reunião marcada com o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, encontro marcado para 12 de junho, em Singapura. O anúncio do cancelamento foi feito através de carta divulgada pela Casa Branca.
A CARTA
A carta enviada por Trump é a seguinte, na íntegra:
“Caro sr. presidente: Apreciamos enormemente seu tempo, paciência e esforço em relação às nossas recentes negociações e discussões sobre uma cúpula há muito desejada por ambas as partes, a qual estava prevista para acontecer em 12 de junho em Cingapura. Fomos informados de que o encontro foi requisitado pela Coreia do Norte, mas isso é totalmente irrelevante para nós. Esperava poder me reunir com você. Lamentavelmente, com base na tremenda raiva e aberta hostilidade demonstradas em suas declarações mais recentes, eu sinto que é inapropriado, neste momento, ter esse encontro longamente planejado. Que essa carta sirva, então, para confirmar que a cúpula de Cingapura, para o bem de ambas as partes, mas em detrimento do mundo, não vai acontecer. Você se refere a sua capacidade nuclear, mas a nossa (capacidade) é tão grande e potente que rezo a Deus que nunca tenha que utilizá-la.
Senti que um diálogo maravilhoso estava sendo construído entre nós e, em última análise, é apenas esse diálogo que importa. Algum dia, anseio encontrá-lo. Enquanto isso, quero lhe agradecer pela entrega dos reféns, que agora estão em casa com suas famílias. Foi um lindo gesto e muito apreciado.
Se você mudar de ideia em relação a essa importante cúpula, por favor, não hesite em me ligar, ou me escrever. O mundo, e a Coreia do Norte em particular, perdeu uma grande oportunidade para uma paz duradoura e grande riqueza e prosperidade. Essa oportunidade perdida é, realmente, um momento triste na história.Sinceramente,Donald J. Trump Presidente dos Estados Unidos da América”

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais