Furacão Florence, chamado de "monstro", deve tocar a costa dos Estados Unidos entre quinta e sexta, e 1 milhão de moradores preparam fugar
Quarta 12/09/18 - 13h O furacão Florence, nas costas dos Estados Unidos, promete ser mais destruidor do que previam os meteorologistas. A previsão é que Florence – agora em categoria 4 quando o máximo é 5 – se mova para a esquerda e ameace grande parte da Carolina do Sul.
DESTRUIÇÃO
Nesta quarta-feira, Florence sustenta ventos de 210 km/h e tem previsão de atingir a costa da Carolina do Norte amanhã e sexta com força total. O fenômeno então deve continuar seu caminho de destruição até sábado.
“FUJA”
“Nós nunca vimos nada igual por aqui. Não duvide do perigo, fuja das áreas ameaçadas”, disse o governador da Carolina do Norte.
PIOR
Estima-se que o Florence, chamado também de "monstro", será o pior furacão a atingir os EUA em décadas. Ele é classificado como furacão de categoria 4, em uma escala que vai até 5.
SEVERAS
O fenômeno ameaça provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas em partes dos estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.