Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 9 de março de 2021

ONU reconhece que 3 a cada 4 vacinas estão em 10 países. E que 130 nações sequer receberam as primeiras doses. Israel diz que primeira dose da vacina Pfizer é eficaz em 85% dos casos

Sexta 19/02/21 - 6h38

Apenas 10 países administraram 75% do fornecimento mundial de vacina contra a Covid-19.
NEM
Outras 130 nações ainda nem mesmo receberam suas primeiras doses, de acordo com o secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres:
- É injusto que tão poucos países devam controlar a maior parte dos suprimentos mundiais de vacinas".
EMERGÊNCIA
O secretário-geral propôs que os membros do G20 criem uma força-tarefa de emergência para promover o acesso global às vacinas.
MORAL
- Neste momento crítico, a igualdade da vacina é o maior teste moral perante a comunidade global", completou em reunião virtual com o Conselho de Segurança da ONU.
ONDE
Cerca de 188 milhões de doses de vacina foram administradas em todo o mundo. Dezenas de milhões de doses foram para os Estados Unidos, China, Reino Unido e Israel.
ACESSÍVEIS
A força-tarefa proposta incluiria membros do Grupo dos 20, formado pelos países com as maiores economias do mundo, o que forneceria o dinheiro e a experiência científica para tornar as vacinas mais acessíveis para as nações do "Sul Global", países da África, América Latina e América do Sul.
RECONHECE
Estudo israelense, anunciado hoje, reconhece que 1ª dose da vacina da Pfizer é 85% eficaz