Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 6 de março de 2021

A BR-251 ficou novamente parada, desta vez perto de Salinas, e o tráfego no trecho só deverá voltar na tarde desta segunda-feira: carreta com produto altamente inflamável (40 mil litros de etanol) bateu contra a traseira de caminhão guincho

Segunda 22/02/21 - 6h51



Divulgação do Corpo de Bombeiros;


7º BBM – SALINAS - 8° PELOTÃO DE BOMBEIROS DE SALINAS ATENDE OCORRÊNCIA DE COLISÃO ENTRE CARRETA E CAMINHÃO COM RISCO DE EXPLOSÃO.

Na madrugada deste domingo (21/02), o 8° Pelotão de Bombeiros de Salinas foi acionado para atendimento de ocorrência de colisão entre uma carreta carregada com líquido inflamável e um caminhão guincho na BR 251, próximo ao km 333, zona rural de Fruta de Leite.

No local, os Bombeiros depararam com a colisão da carreta - carregada com 40.000 litros de etanol - na traseira de caminhão guincho que em sua carroceria transportava um veículo de passeio.

Foram socorridas pelas equipes dos Bombeiros e do SAMU, 04 vítimas, todas conscientes e orientadas, que foram conduzidas até o hospital Oswaldo Prediliano Santana em Salinas.

Devido ao impacto do acidente, houve derramamento de óleo e combustível na pista, sendo necessária a interdição da pista em ambos os sentidos.

Ainda no local permanecem equipes dos Bombeiros, inclusive do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil de Salinas realizando os trabalhos de prevenção contra incêndios e explosão haja vista o transbordo da carga inflamável.

Nessa operação que dura mais de 22 horas ininterruptas, com planejamento das ações, mitigação dos riscos e a prevenção de quaisquer tipos de intercorrências, o Corpo de Bombeiros avança nos trabalhos a fim de garantir a segurança dos usuários da via, que foi parcialmente liberada com controle realizado pela PRF.

Diante da gravidade do cenário da ocorrência e dos riscos advindos percebe-se a importância em prevenir os sinistros!

***

(ATUALIZAÇÃO: Bombeiros especializados vieram de BH, em helicóptero da Polícia Civil, promover a transferência da carga altamente inflamável, o que foi feito. As pistas da BR 252, no trecho, só deverão ser liberadas totalmernte na tarde desta segunda-feira)