Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Rio de S. Francisco, aqui: "...uma embarcação com uma família de cinco pessoas, navegava nas águas do rio, na intenção de atravessar de uma margem para outra, quando em determinado momento o barco veio a emborcar e..."

Sábado 02/10/21 - 7h57

Divulgação do Corpo de Bombeiros:


JANUÁRIA - Por volta das 12H00min do dia 01/10/2021, o 7º Pelotão - Januária foi acionado por moradores da Ilha do Jatobá, município de Januária, para realizar busca/resgate de uma suposta vítima de afogamento no rio São Francisco.

Segundo o solicitante, uma embarcação com uma família de cinco pessoas, navegava nas águas do rio, na intenção de atravessar de uma margem para outra, quando em determinado momento o barco veio a emborcar e uma criança do sexo feminino, de 4 anos de idade, desapareceu nas águas.

Uma guarnição BM deslocou até o local, região conhecida como Porto do Jatobá, onde foi dado início as buscas, e varreduras, porém sem êxito.

Ao amanhecer do dia de hoje os trabalhos serão retomados.


***

Corpo de Bombeiros, 3 de outubro, 7h37m:

Por volta das 06HO0 da manhã do dia 02/10/2021, uma Guarnição de Bombeiros do 7º Pelotão - Januária deu continuidade as buscas por uma vítima de afogamento no rio São Francisco.

O fato havia se dado no dia anterior quando, uma família de cinco pessoas atravessava o rio em uma embarcação do tipo canoa, e a mesma veio a emborcar. No acidente uma criança do sexo feminino de quatros anos de idade desapareceu nas águas.

Sendo assim, nas primeiras horas desse sábado, após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação e equipamentos para mergulho livre, foram retomadas as buscas subrmersas no ponto do acidente.

Após as varreduras, percebendo a impossibilidade da vítima está no local, a guarnição desceu o rio realizando buscas de superfície.

Por volta das 11H00min, a equipe recebeu informações da Polícia Militar da cidade de Itacarambi que ribeirinhos haviam avistado um corpo boiando nas águas do rio São Francisco.

Diante dos fatos, os militares navegaram cerca de 21 Km até o antigo porto da balsa de Iracarambi onde o corpo inerte da vítima, A. S. N., 04 anos, foi encontrado.

Após os procedimentos de práxis no local, seguindo orientações do Perito de plantão, o corpo foi removido das águas (...)
   

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais