Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°43653
De: Web Outros Data: Domingo 22/2/2009 07:12:28
Cidade: BH

A decisão do STF
Manoel Hygino -Jornal Hoje em Dia

Não é de meu gosto fazer “novelinha” nestes comentários diários. Mas, há casos, questões e circunstâncias que convidam ou impõem a estender o tema por mais escritos. É o caso da decisão da mais alta corte de Justiça do país, que estabelece que a pena só deve começar a ser cumprida quando não houver mais qualquer possibilidade de recurso a tribunais superiores.
É algo extremamente perigoso, e o bom-senso leva todos os cidadãos, mesmo os sem o mínimo conhecimento de Direito, a ser contra, pelas conseqüências que advierem.
No noticiário diário que me chega do Montesclaros.com, de Paulo Narciso, li – no dia 11 deste mês – que dois homens numa moto Titan preta tentaram matar, no princípio da noite, o ex-presidiário Romilson Ferreira dos Santos, de 21 anos.
Ele passava de bicicleta com a namorada por uma avenida, quando levou dois tiros de revólver. Os disparos atingiram o pescoço do rapaz, levado à Santa Casa local.
Lição da história. Nossas vias públicas estão cheias de delinqüentes, os que evadiram da prisão, os em condicional, que fazem das ruas campo de batalha para velhas disputas, pois a polícia não pode estar junto ou atrás de cada criminoso, todo o tempo.
Lugar dessa gente seria na cadeia.
Mas como, se elas estão superlotadas e autoridades até dispensam os detidos, por que não há como detê-los de trás das grades?
É uma situação grave, convenha-se, e o poder público tem muitas obras serviços a prestar à sociedade, numa difícil escala de prioridades.
Nesta hora, lembro o premier Shimon Peres, de Israel:
“Governar é fixar prioridades”.
Mas, como?
Uma pesquisa inédita da Associação dos Magistrados Brasileiros revelou que 85% das varas judiciais do país estão sobrecarregadas com mais de mil processos em tramitação. No sul e sudeste, em mais de 70% das varas, existem acima de 2.500 processos aguardando julgamento.
O excesso de trabalho, associado à falta de estrutura física, são apontados pela entidade como as principais causas da morosidade.
Para não me estender muito:
São 68 milhões de processos.
Deixo a linha acima para meditação do leitor e com ele raciocino.
Quantos milhões de casos sequer chegaram a essa fase?
Quantos sequer ultrapassaram os limites de ocorrências policiais, porque as vítimas não querem se expor?
Em jornal carioca de sexta-feira, 13 de fevereiro deparo manchete de primeira página: “O STF agora solta réus de casos de estupro, roubo e estelionato”.
De fato, de uma só vez, foram liberados um condenado por tentativa de estupro, um estelionatário, um ladrão e dois acusados por apropriação de bens e rendas públicas.
É o desdobramento da decisão ao Supremo, segundo o qual têm direito à liberdade presos cuja condenação não transitou em julgado, ou seja, admite recurso.
Só os ministros Ellen Grace e Joaquim Barbosa votaram contra, por entenderem que, em alguns crimes graves, o réu não merece recorrer em liberdade.
Dos cinco mencionados, quatro já se encontravam soltos por liminar.
Também me chega a indignação do promotor de Justiça de Montes Claros, Felipe Caires, contra a decisão ao STF. Como cidadão, ele alerta a sociedade sobre a barbárie que se abaterá sobre o país, caso a decisão não seja revista.
A decisão não precisa ser obrigatoriamente seguida, por não possuir força vinculante. Mas se o condenado em segunda instância tiver fôlego e dinheiro suficientes, ao recorrer poderá impetrar habeas- corpus até no STF e, assim, garantir o seu mais “novo” direito de permanecer solto pelo menos uns dez anos após o crime.
Citado por Caires, o ministro Joaquim Barbosa lembrou que só de um dos réus, em processo de que é relator, foram julgados 62 recursos no Supremo.
Alguns membros da Corte estão fora da realidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43647
De: JOSÉ PRATES Data: Sábado 21/2/2009 17:29:40
Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ

O NARCO-TRÁFICO CRESCE
JOSE PRATES
“Com o uso de helicóptero e viaturas, a PM apreendeu, hoje, cocaína, crack e armas nas Vilas Oliveira e Mauricéia. Oito pessoas foram presas.” Esta é a notícia que nos chega pelo Montesclaros.com. sem alarde, quase num canto de página, como acontecimento de rotina, porque, de fato, é rotina em qualquer cidade grande. O Ministro Tarso Genro avaliando a ação colombiana contra a FARC disse em entrevista à BBC Brasil que "os principais problemas de segurança na região estão vinculados ao tráfico de drogas, aos desequilíbrios sociais regionais, que implicam desequilíbrios entre Estados, e à precariedade ainda da integração econômica na América Latina" O tráfico de drogas não influi, apenas, nos problemas de segurança na America latina, como disse o Ministro, mas e principalmente, na segurança do cidadão que reside nos grandes centros. A violência que se tornou rotina nesses lugares é, em grande parte, conseqüência do tráfico de drogas que se instala como erva daninha nas lavouras florescentes. Esse tráfico danoso que possui uma estrutura e uma organização apoiada na pobreza e abandono do favelado tem a capacidade de se instalar e oferecer resistência ao combate que a sociedade organizada lhe faz nos grandes centros do país. Voam em torno do desenvolvimento econômico, como a mariposa voa em torno da luz. Hoje, pode-se dizer que a presença do tráfico em qualquer lugar é sinal de crescimento do poder aquisitivo do habitante, resultado do desenvolvimento econômico desse lugar. A notícia publicada no moc.com. confirma isso.
O que aconteceu no Rio de Janeiro no inicio dos anos 80, nos mostra como o tráfico procede para implantar-se, fazendo-se necessário à população carente. No Rio, naquela época, a droga chegou à favela trazida pelo “malandro” do morro, que assumiu o comando do ponto que foi batizado de “boca de fumo.” e ai ficou organizando-se para se alastrar. Teve o cuidado de afastar-se de qualquer outro tipo de delito para não atrair a policia e desestabiliza o ponto. No principio de sua implantação, o tráfico apresentava-se ao favelado como um Hobin Hood capaz de satisfazer-lhe as necessidades, ocupando o espaço vazio deixado pelo Estado. Ao passo que crescia o comercio, foi-se firmando a organização com regras e leis própria dentro da comunidade, criando um poder paralelo que ainda existe apesar dos esforços dos governos federais e estaduais para combatê-lo.
Fazendo uma pesquisa através de literatura como, também, em depoimentos de traficantes, prestados a policia, como, ainda, em conversa que tivemos com alguns usuários, constatamos que a lógica dos “comandos” que se espalharam por todo o país, instalando-se como uma espécie de filiais nos centros desenvolvidos, estabelece um estado de anomia crescente e depois completo, chegando ao absolutismo. Criaram em si a certeza da morte ou da prisão até os 25 anos e a completa banalização da vida e da morte. Desta forma, a eliminação de seus componentes nos confrontos com policiais deixou de ter efeito demonstração, pois o medo da morte desapareceu, como a substituição do morto é imediata. Isso tornou ainda mais complexa a repressão.
Em qualquer ponto do país em que se instale, o narco-tráfico procura implantar uma espécie de serviço público para a população carente, que elimina de sua ação o sentido de delito e essa ação é aceita como necessária. Geralmente, criam um sistema de proteção à mulher e à criança, como, também, pune com rigor os furtos e roubos na comunidade e com isto a organização dessas facções desenvolveu-se de forma a reduzir os riscos de sua eliminação. Muitos analistas acham que não existe essa organização, pois pensam organização como um ordenamento em organograma com presidente, diretores… Ou se referem às máfias ou à contravenção. O ordenamento para a sobrevivência criou organizações virtuais onde cada gang em torno de uma boca de fumo estabelece com as demais relações básicas de não agressão e progressivamente de fornecimento preferencial de drogas e armas.
. O que se deve fazer? A resposta é clara e óbvia. A razão da existência dos núcleos para-militares é o temor ao tráfico de drogas. O que os legitima é eliminar o tráfico de drogas. Desta forma, se torna evidente que a polícia deve entrar neste circuito e eliminar o tráfico de drogas das comunidades e ocupá-las com farda, permanentemente. É o que, no momento está sendo feito pelo Governador Sergio Cabral, do Rio de Janeiro. A favela está sendo ocupada militarmente e o morador passou a ser assistido pelo Estado. O que ocorre, então, é o Estado assumindo seu papel dentro da comunidade retomando seu lugar na assistencia social. Está dando certo e as ocupações estão sendo feitas sem derramamento de sangue.

(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43641
De: Web - Chorografia Data: Sábado 21/2/2009 10:07:00
Cidade: Montes Claros

Transcrição da Revista do Archivo Público Mineiro, editada em ouro Preto, então capital de Minas, em 1897. O conteúdo, doze anos antes, em 1885, saiu no primeiro jornal de Montes Claros, “Correio do Norte”, fundado e editado pelo autor – o depois desembargador Antônio Augusto Veloso, pai da imprensa de Montes Claros. É o mais antigo documento sobre a história de Montes Claros - Parte 2



(Continuará, nos próximos dias, até a publicação de toda a "Chorografia")

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43640
De: Carlos Souto Data: Sábado 21/2/2009 10:04:28
Cidade: São Paulo

Tive a felicidade em contemplar neste canal de comunicação a felicidade noticia que vão iniciar uma revitalização em uma das áreas mais bonitas de Montes Claros, que é a LAGOA DO INTERLGOS, já era hora de uma administração investir na zona Norte. Ali,muitas pessoas vão praticar suas atividades físicas, namorar, passear, nos bares e restaurantes localizados a beira da lagoa. Parabéns a administração.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43638
De: PM Data: Sábado 21/2/2009 09:57:57
Cidade: Montes Claros

(...)BO 9.928/09: Ás 13h55 desta sexta-feira, na Rua João Pereira Lima, Vera Cruz, segundo testemunhas, dois autores em uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra a vítima Maurílio Oliveira Santos, 43 anos, uma passagem pelos meios policiais, vendedor, residente na rua Cel. Coelho, Bairro Esplanada. A vítima foi atingida por três disparos nas costas. O senhor Messias Roberto Souto, 58 anos, motorista, residente na Rua Bernadino Souto, Bairro São João, foi atingido por um disparo no abdômem (Flanco esquerdo). As vítimas foram levadas ao HPS, onde permanecem sob cuidados médicos. Os autores evadiram tomando rumo ao Bairro Esplanada. No local foi recolhido um projétil possivelmente calibre .38, que foi entregue na Delegacia de Polícia.
Cidade: Montes Claros
BO 9.984/09: Às 18h00 desta sexta-feira, na Av Afonso Pena, Centro, segundo a vítima Paulo Alexandre Soares Pereira, 28 anos, vendedor, residente na Rua Rio Verde, Planalto II, quando transitava pelo local, foi abordado por dois autores em uma motocicleta Titan de cor preta, sem placa. O garupa da motocicleta armado com uma arma de fogo, anunciou o assalto, roubando sua mochila contendo um Notebook. Após o fato autores evadiram, tomando rumo ignorado.
BO 10.086: Às 03h10 de hoje, sábado, na Av. Sidney Chaves, Vila Regina, segundo relato das vítimas Gilberto Gama, 40 anos, Moto-taxista, residente na Rua Coridon, Monte Carmelo e Francisco Pereira Neto, 23 anos, Moto-taxista, residente na Rua Jamaica, Independência, foram fretados por dois indivíduos. Quando chegaram à Rua Itapoã, Bairros Edgar Pereira, apareceram mais dois autores. Os quatro meliantes estavam armados com armas de fogo quando anunciaram o assalto, roubando das vítimas uma Motocicleta HONDA NX 200 DE COR VERDE, PLACA GVN 0897, ANO 98/98, CHASSI 9C2MD270WWR005402, uma motocicleta HONDA TITAN 150 DE COR AZUL, PLACA HED 3459, ANO 2006/2006, CHASSI 9C2KC08106R946604, dois celulares e uma carteira de bolso contendo todos documentos pessoais. Autores evadiram.
Qualquer informação que possa levar aos autores desses delitos pode ser passada através do 190 ou pelo site www.pmonline.com.br. O seu anonimato será preservado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43637
De: Erika Data: Sábado 21/2/2009 09:57:21
Cidade: Montes Claros  País: brasil

Estou querendo ter noticia do rapaz que foi baleado ontem por valta das 13:30 no bairro vera cruz. Será essa vitima si encontra bem. Tive informação de si trada de rapaz de vendia camisa proximo a antiga fabrica sion. Si for essa pessoas mesma si trata de um trabalhador.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43635
De: Carmen Netto Data: Sexta 20/2/2009 23:38:55
Cidade: BHTE

Retornando...

Passei semanas inteiras tentando descobrir que assunto abordar neste retorno. Foram dias e dias com a folha em branco a desafiar-me e nada conseguia. A chuva, praticamente em tempo integral, concorria para o desânimo em sair de casa. Hibernando com um urso, me postei ante a televisão e, tome noticiário! Genocídio na faixa de Gaza – crianças, mulheres, velhos e jovens – abatidos sem piedade. Hoje o Deus é o mercado, reduzem-se os valores, fala-se demais, ama-se raramente e odeia-se com muita freqüência.
Mais forte que o massacre de Gaza, mais forte que a posse do Presidente Barack Obama, a crise econômica dos E.E.U.U, com seus tentáculos, tomou conta do mundo. Como de economia só entendo que não posso gastar mais do que ganho, achei que seria um bom momento para aprender alguma coisa do “economês”. Cada economista expunha sua teoria sobre essa convulsão que abala o mundo. Bolsa sobe, Bolsa despenca, bolha imobiliária americana arrebenta, desemprego, bancos quebram, “stread” – que bicho é isso? - será a repetição de 1929? Quando percebi, senti-me envolvida por um pessimismo que criava um vazio mental. E, descobri que era o lamento, o choro da alma, e, é a ela que precisamos dar ouvidos.
Como vivemos no país de Alice das maravilhas, nosso dirigente maior apregoava para nós brasileiros que a crise seria apenas uma “marolinha”... “Claro que acreditei”...vivendo numa ilha da fantasia, existe no Estado de Minas Gerais um tropical Vale do Loire, onde se construiu um imenso castelo medieval, com jardins no estilo francês, financiado pelos vassalos brasileiros do nobre senhor feudal!
Um conflito entre o princípio número um da sociedade em que vivemos – ganhar dinheiro, aceitar a corrupção – e os valores que sedimentam nossa existência tomou conta de mim. O desalento, a frustração, a angústia paralisaram-me. Neste momento lembrei-me de uma frase de Frei Betto em que ele diz: “Acolher-se ao silêncio interior é sempre um excelente ponto de partida.” Dei-me um tempo. Continuo sendo dona e senhora da minha vida, é de mim mesma que depende o futuro, a minha saúde, as coisas que elegi sozinha. Da minha liberdade cuido eu!
Fui à locadora e aluguei o filme “Ao entardecer”, indicado pro minha filha. Foi como uma aragem que levou para muito longe a frustração, o medo de uma epidemia que faz com que a todo momento sintamos que a morte nos ronda.
O filme exalta o direito de recordar situações do passado com delicadeza, o direito de mergulharmos em lembranças que nos reconstroem. O filme enfoca marcas que carregamos pela vida, um passado de suspiros e nem sempre de sonhos realizados. Uma forma corajosa de enfrentar a vida. Os tempos mudaram. O bem comum, a moderação, a simplicidade não são objetivos atuais. Perdemos as pequenas delicadezas do dia-a-dia: sentar para tomar um café, escutar Caetano e Roberto Carlos cantando juntos, ver o pôr-do-sol. Perdemos a magia, o encantamento, as relações de parceria e solidariedade. A felicidade é de quem se satisfaz com aquilo que tem. É agradecer a Deus por tudo de bom e ruim que acontece em nossa vida. Aí sim, qualquer coisa que vier é de bom tamanho. Não se pode ser completo, ter tudo nesta vida. Em tempo: A felicidade não se compra, ou os americanos não estariam nessa. Faça do limão da crise uma limonada, mas lembre-se: viver é muito mais!
Sintetizando esse momento, nada melhor que poema de Fernando Sabino:
“De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto, devemos
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!”

Carmen Netto Victória, Fevereiro de 2009.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43634
De: André Moutinho Data: Sexta 20/2/2009 19:37:26
Cidade: São José dos Campos  País: BRASIL

Ola, estou coletando evidencias e informações que possam levar a identificar o local de que da "bola de fogo" (meteorito) visto pela populacao local. Quem tiver alguma informacao, favor contatar atraves do meu email.
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43623
De: Paulo Alberto Alessandretti Data: Sexta 20/2/2009 12:59:57
Cidade: Montes Claros/MG

Nome: PAULO ALBERTO ALESSANDRETTI
E-mail: alessandretti@uaivip.com.br
Telefone: (38) 32223347
Cidade/UF: Montes Claros/Mg
Mensagem: Os recentes tremores de terra em nossa região, expõe a falta de informações geológicas mínimas sobre esse fenômeno natural, devido à ausência de instrumentação (sismógrafo). A urgente instalação deste instrumento,em nossa cidade, é a medida inicial para estudar, monitorar e diagnosticar adequadamente tais eventos. As manifestações sismicas na região deverão continuar a se manifestar e também pode ocorrer efeitos de superposição de sismicidade pelas pressões decorrentes de fundações de edíficios, implantação de barragem e captação de águas subterrãneas. Assim, priorizando o monitoramento pode-se traçar a atuação de vários fenomenos para explicar os abalos, porém, a falta de informações geofísicas concretas inviabiliza tal monitoramento dos eventos, levantando temor na comunidade. Potanto, é urgente a instalação de um sismógrafo para operação contínua em Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43622
De: Waldyr Senna Data: Sexta 20/2/2009 12:48:51
Cidade: Montes Claros

O centro de convenções em questão
Waldyr Senna Batista

Falou-se aqui, na semana passada, de raspão, sobre gestões da prefeitura para a implantação do centro de convenções. O assunto comporta nova abordagem.
O centro de convenções, para o qual a empresa Eternit doou área de 50 mil metros quadrados que possuía no Distrito Industrial, passou a integrar projeto mais amplo – o Parque tecnológico – conduzido pela Fundetec ( uma fundação de pesquisa e experimentos criada há tempos pela Sociedade rural, atualmente presidida pelo empresário Alexandre Pires Ramos), que já dispunha de outra área, de 300 mil metros quadrados, doada pela prefeitura, também no DI.
Para a implantação da fase inicial do centro de convenções, o Ministério do turismo, ao tempo do ministro Walfrido Mares Guia, liberou verba de R$ 2 milhões, que foi depositada na Caixa econômica federal, com previsão de novos aportes. O empreendimento é orçado em cerca de R$ 20 milhões, tendo sido realizada licitação pública, ganha pela Pem engenharia, com oferta de R$ 13 milhões.
Mas a obra não pôde ser iniciada devido a questionamentos que provocaram exame técnico do Tribunal de Contas da União ( TCU ) e averiguações do Ministério público federal. O parecer do tribunal foi pela liberação da obra, cujos projetos executivos estão prontos, podendo ela ser iniciada em poucas semanas.
Isso não acontecerá, porque o prefeito Luiz Tadeu Leite tem outros planos para o centro de convenções. Ele vetou sua localização no DI e designou comissão para escolha de outro terreno que, a seu juízo, seja mais apropriado. Sua opção inicial era o aproveitamento de parte do parque municipal, insignificante em relação ao que se imagina para o empreendimento ( 2 mil vagas de estacionamento), além de desfigurar aquele local. Entraram nas cogitações, então, outras áreas: no bairro Interlagos, perto do aeroporto, à margem do lago; na região do rio Carrapato; no prolongamento do bairro Morada do Sol; e no parque da Sapucaia.
A presença da prefeitura no projeto explica-se pela impossibilidade de recursos públicos serem utilizados em propriedade privada, no caso, o terreno que a Fundetec recebeu da Eternit. Para contornar o impecilho, fez-se sua transferência para o município. Entretanto, uma série de obstáculos atrasou o início da obra, fazendo com que o dinheiro depositado na CEF fosse recolhido pelo ministério do Turismo, que poderá mandá-lo de volta, depois de atendidas certas exigências.
Como, no momento, não há dinheiro e devido ao veto do prefeito, o promotor Felipe Caires fez ver à direção da Fundetec que, após os feriados do Carnaval, declarará nula a escritura de transferência do terreno à prefeitura, o que complicará os planos do prefeito para o centro de convenções. Ele imaginava permutar o terreno com o do Interlagos, que seria o de sua preferência, mas essa troca é legalmente inviável, pois contraria cláusula da escritura de doação, que especifica o local de sua utilização. Por se tratar de patrimônio de fundação, o Ministério público tem poderes para impedir o suposto remanejamento.
Há quem entenda que, a esta altura, o terreno da Fundetec já não é imprescindível à implantação do centro de convenções, pois, tratando-se de empreendimento de grande porte, os proprietários das áreas cogitadas doariam ao município a parcela necessária ( 30 mil metros quadrados ), contando com a valorização da parte remanescente. O problema passaria a ser levantar recursos para a realização da obra, além do atendimento de uma série de medidas burocráticas, pois estará começando tudo do zero.
O prefeito Luiz Tadeu Leite ainda não bateu o martelo na escolha ( pelo menos publicamente), embora o presidente da Câmara municipal, Athos Mameluque, tenha dito, em duas reuniões seguidas, que está autorizado a anunciar que o centro de convenções será construído no Interlagos ( onde o vereador mora). Ali, a nova administração realizaria amplo projeto de urbanização, equipando o local para o turismo e para grandes eventos.
A mudança anula o trabalho de pelo menos cinco anos realizado pela Fundetec, que agora, certamente, irá concentrar atenções no projeto mais amplo e mais difícil, que é a implantação do Parque tecnológico.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43614
De: Jornal O Tempo Data: Sexta 20/2/2009 09:56:02
Cidade: Belo Horizonte

Assaltantes invadem depósito de bebida e fazem reféns em Pirapora - Karina Alves -
Um tentativa de assalto a um depósito de bebidas resultou em um sequestro de seis pessoas que durou quase três horas, em Pirapora, no Norte de Minas. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, um denunciante anônimo relatou ter visto três suspeitos armados invadindo um depósito de bebidas. Ao chegarem no local, os militares perceberam que seis pessoas no interior do estabelecimento foram feitas reféns. Depois de três horas de negociações, os suspeitos se entregaram e liberaram as vítimas, todas sem ferimentos. Em busca feita no depósito, foram encontrados dois revólveres calibre 32, munição, uma toca ninja, dois óculos escuros e R$ 2.786 em dinheiro, quantia que a PM acredita que seria roubada pelos suspeitos. Os autores, de 16, 19 e 21 anos, foram encaminhados para a Delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43610
De: Aristeu Data: Sexta 20/2/2009 09:30:49
Cidade: BH

Segue aqui em BH, pela página dos jornais, o tiroteio entre o atual e o ex-prefeito de Montes Claros, que foram aliados incondicionais durante mais de 20 anos e que hoje se tratam com palavras muito duras. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43609
De: Hoje em Dia - BH Data: Sexta 20/2/2009 08:01:56
Cidade: Belo Horizonte

Lula vai a Moc para reunião da Sudene – O presidente Lula estará em Montes Claros no próximo dia 6 de Abril para presidir reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, que volta a ser realizada na cidade depois de 20 anos, acompanhado dos governadores do Nordeste e mais os de Minas Gerais e Espírito Santo, Estados que também estão inseridos na área do Polígono das Secas. A confirmação foi feita pelo governador Aécio Neves durante audiência com o deputado Gil Pereira (PP) e o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB). Montes Claros é terra natal da primeira esposa de Lula, Maria de Lurdes. Lula vai inaugurar uma Usina de Biodiesel de Petrobrás. Montes Claros disputava com Diamantina, Pirapora e Teófilo Otoni o direito de sediar a reunião da Sudene. A saída foi política: no dia 5 de abril, será realizado o Encontro dos Governadores do Nordeste, em Belo Horizonte. No dia 6 de abril, todos se deslocarão para Montes Claros, onde ocorrerá a reunião da Sudene, com a presença de Lula. À noite será realizada sessão em Diamantina, para comemorar os 40 anos de criação da Sudene, que foi projeto do presidente diamantinense Juscelino Kubitschek.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43607
De: RICARDO Data: Sexta 20/2/2009 07:47:59
Cidade: MMontes Claros  País: Brasil

O ciclista que foi atropelado na Ave padre Bretano, é uma grande amigo, pessoa que sempre estava trabalhando e preocupado com o bem estar de sua familia. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43605
De: Jornal Hoje em Dia - BH Data: Sexta 20/2/2009 07:35:53
Cidade: Belo Horizonte

Pedreiras e minas de Moc podem ter vistoria - Girleno Alencar - Montes CLaros - O Observatório Sismológico de Brasília recomendou a avaliação dos planos de fogo (de explosões) em pedreiras e minas nas proximidades de Montes Claros e que essas informações sejam repassadas aos órgãos de pesquisas. A medida faz parte do relatório apresentado depois do tremor de terra ocorrido em 15 de janeiro, no município, que alcançou 2,2 graus na Escala Richter. O órgão sugere também que, devido aos abalos sísmicos, sejam feitas vistorias em casas precárias nos bairros afetados e que esses imóveis sejam reformados.
Outras propostas do observatório são um estudo detalhado da área de sismologia e a realização de um curso sobre terremotos para os professores dos ensinos médio e fundamental de Montes Claros, como forma de divulgar o fenômeno na comunidade. De acordo com o relatório, “o primeiro relato de tremor de terra em Montes Claros ocorreu em 1978, e o primeiro surto de sismicidade, em 1985, entre os dias 27 e 28 de agosto, quando atingiu 3,7 graus na Escala Richter”. Em 1999 houve novo tremor de terra, de 3,5 graus, mas esses abalos não foram estudados de forma detalhada. No entanto, desde 15 de dezembro de 2008, quando ocorreu tremor de 2,2 graus, até 15 de janeiro deste ano, foram registrados quatro abalos pelos sismógrafos instalados em Caraíbas, na zona rural de Itacarambi, onde houve um forte tremor de terra em 2007.
O relatório cita ainda que “a Leste e a Sudeste de Montes Claros são observadas diversas falhas e zonas de cisalhamentos que foram geradas em tempos pretéritos, enquanto nas proximidades da cidade são evidenciados lineamentos estruturais gerados em ambiente tectônico”. Segundo o estudo, “não pode ser descartada a hipótese de que explosões em pedreiras e mineradoras estejam contribuindo para os tremores de terra”. Ainda segundo o relatório do observatório, a falta de sismógrafos no Norte de Minas impede a realização de um levantamento mais exato sobre as ocorrências, pois somente com esses equipamentos é possível identificar epicentros com precisão e “atenuar futuros efeitos de terremotos”. “A atividade sísmica, até este momento, não apresenta risco para a população nem produz danos estruturais, devido aos sismos apresentarem magnitudes com valores baixos. Embora a probabilidade de acontecer um grande terremoto seja muito pequena, as consequências de um evento de magnitude poderiam ser muito sérias, principalmente em construções precárias, como observadas em Caraíbas”, informa o relatório. Em 2007, no distrito de Itacarambi, tremor de terra destruiu várias casas e matou uma criança.
Geólogo pede estudo criterioso
Os tremores de terra que estão ocorrendo em várias cidades do Norte de Minas, nos últimos anos, é sinal de que algum problema está ocorrendo na região, com risco de acidentes de maiores proporções. O alerta é do geólogo Paulo Alberto Alessandrete, inspetor do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos. Segundo ele, abalos foram registrados em Januária, Itacarambi, Montes Claros e Capitão Enéas, mas não há estudo aprofundado sobre as causas. “Precisamos ter um sismógrafo no Norte de Minas para averiguar com mais precisão os dados. O Governo federal investirá R$ 280 milhões na compra do equipamento, e a região precisa se mobilizar para ter um em Montes Claros, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG ou na Universidade Estadual de Montes Claros”, alega o geólogo. De acordo com Paulo Alessandrete, o Norte de Minas está localizado em uma região de geologia cárstica - com muito calcário - e tem grande exploração mineral, que comprometem sua situação, além de haver muita perfuração de poços para fornecimento de água e “construção de barragens sem critérios técnicos”. “Temos de observar, por exemplo, que, pela primeira vez, a barragem do Sistema Verde Grande, em Juramento, atingiu o nível máximo de água. Isso precisa de justificativa técnica e de mais estudos”, alega. O geólogo afirma que a verticalização imobiliária de Montes Claros, com a construção de grandes prédios, também interfere. “A geologia local não recomenda esse tipo de edificação”. Ontem, o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Capitão Enéas, Evandro Alves do Vale, afirmou que os dois tremores de terra no município, na última quarta-feira, não causaram danos materiais, conforme levantamento do Corpo de Bombeiros e do órgão. Segundo ele, um morador do povoado de Malhada Real procurou a polícia, alegando que sua casa havia desmoronado, com o tremor de terra, mas a fiscalização constatou que a moradia está escorada com parede pela estrutura. À tarde, foi verificado se houve afundamento de terra na zona rural. O primeiro abalo em Capitão Enéas ocorreu às 6h28, com 1,1 grau na Escala Richter, e o segundo, às 9h07, com 2,5 graus. Foram registrados na cidade e em Malhada Real, onde foi o epicentro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43604
De: Raphael Reys Data: Sexta 20/2/2009 05:36:10
Cidade: M0c - Mg  País: Br

Ref. mensg. 43558 - Saulo Santos. Obrigado pela citação e pelo incentivo meu caro. Nós cronistas do montesclaros.com agradecemos. Bom recordar os velhos tempos da terra de Figueira!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43602
De: :Claudia Denise Bicalho Data: Quinta 19/2/2009 20:04:00
Cidade: M. Claros

Por favor localizem o santana branco que atropelou e matou meu marido. o acidente fatal foi na av.Padre Bretano no bairro de Lourdes. Estamos todos esperando por justiça...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43595
De: José Maria Data: Quinta 19/2/2009 12:33:37
Cidade: Eng. Navarro

Um homem foi encontrado morto agora em sua fazenda na região de Duas Barras. Suspeita-se que ele já estava morto há 02 dias. A polícia prendeu dois suspeitos. Um deles confessou o crime e o outro negou. Parece que foi assalto seguido de morte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43594
De: Abreu Data: Quinta 19/2/2009 12:26:50
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Antigamente, quando era Carnaval, todo mundo já sabia as músicas de carnaval do ano. Faziam espantoso sucesso. E todos saiam para curtir os dias de Momo. Em paz, sem violência. Depois, veio a televisão e transformou todo mundo em telespectador. A tv fatura e todos ficam sentados, na sua frente, fingindo que é carnaval. Bons tempos os tempos passados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43593
De: Dorneles Data: Quinta 19/2/2009 11:44:13
Cidade: Belo Horizonte MG

Triste de se ver a notícia da Morte do Sr José Lindolfo, ciclista que morreu atropelado. A atitude do condutor do veiculo branco, deve ser punida quando ele for identificado. Presto serviços de Engenharia em Montes Claros, e, na ultima semana estive ai, a caminho do Aeroporto, vários ciclistas andam do lado esquerdo da avenida, correndo o risco de serem atingidos por algum veículo. Bem, aos motoristas e aos ciclistas, andem correto nas suas respectivas vias, que, assim, cada um garante sua segurança.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43590
De: Waldemar Data: Quinta 19/2/2009 11:09:43
Cidade: M. Claros

Uma segunda empresa de telefonia celular começou a instalação de 3G em Montes Claros. Espera colocar o equipamento em funcionamento dentro de duas semanas, mas não em todas as suas torres.Com a concorrência, talvez caia o preço do acesso à internet por banda larga, sem fio, através da telefonia celular. Talvez aumente a velocidade, ainda não a ideal. Como são quatro as companhias de telefone celular em Montes Claros, até aqui, as duas últimas a instalarem o equipamento 3G comerão poeira. Perderão mercado. Há estudos indicando que o mercado de alta tecnologia não será atingido pela crise internacional, pelo menos na mesma proporção dos demais setores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43580
De: VERA LUCIA Data: Quinta 19/2/2009 08:56:40
Cidade: montes claros

bom dia!ontem na avenida padre bretano no bairro de lurdes um home de 46 anos foi morto por um atropelamento cruel.um homem num carro branco o atropelou e fugiu sem prestar socorro.(...)queremos que as autoridades de transito tome uma atitude de colocar pelo menos lombadas nessa tao perigosa avenida sem sinalizacao,que e a padre bretano no lurdes, onde os motoristas com suas cabecas cheias de alcool e droga correm como se fosse uma pista de formula um! (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43579
De: Ronaldo Data: Quinta 19/2/2009 08:48:07
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

STJ – Assegurado contratos para recuperação da BR-135
Publicado em 18 de Fevereiro de 2009 às 12h54
O Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Cesar Rocha, suspendeu liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, permitindo, assim, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) possa assinar contratos no valor de R$ 500,7 milhões para recuperação e conservação da BR-135, que liga Minas Gerais com o Maranhão, passando pela Bahia.
O consórcio formado pelas empresas Construcap, CCPS Engenharia e Comércio S/A e Construtora Ferreira Guedes S/A foi inabilitado por não atender exigência de experiência anterior em “serviços especializados de reciclagem de base”, conforme disposto no edital.
Inconformadas, as empresas do consórcio contestaram a inabilitação na 5ª Vara Federal de Brasília, que indeferiu a liminar requerida, mas cautelarmente determinou “que a proposta das impetrantes não seja destruída ou devolvida, devendo permanecer incólume até decisão final do processo”.
Para que sua proposta fosse aberta e passasse à disputa de preço com os demais concorrentes, o consórcio recorreu, então, ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que deferiu “a antecipação da tutela” solicitada para que a proposta de preços da impetrante fosse aberta e “submetida a julgamento em igualdade de condições com as demais”.
O Dnit requereu então ao STJ a suspensão da segurança, argumentando em favor da correção técnica e legal do edital contestado e alegando que a decisão do TRF ensejaria “graves lesões à ordem, à segurança e à economia públicas”. A manutenção da tutela recursal, segundo o Departamento, “importará em evidentes prejuízos e demora na contratação dos serviços licitados”.
O órgão responsável manutenção das estradas federais demonstrou o péssimo estado da BR-135, que se encontra “com buracos e mais buracos ao longo de todos os trechos objeto da licitação, pontes com iminente risco de desabamento, o que vem gerando acidentes e mais acidentes com a perda de inúmeras vidas humanas, bem como onerando a economia, não só a que fica ao longo da rodovia, mas a de toda a região e a do país como um todo”. Ressaltou, ainda, que as fortes chuvas agravaram a situação.
O impedimento das obras de restauração, segundo o Dnit, se deu “sem razões plausíveis, causando com isso grave lesão à ordem pública, por dar prioridade aos interesses particulares em detrimento do interesse público e ser proferida sem observância dos requisitos legais pertinentes”.
O Ministro Cesar Rocha acolheu os argumentos de que “são admissíveis tanto a exigência de uma determinada experiência técnica quanto à exigência de que a comprovação se faça mediante um único atestado” e admitiu que os efeitos do mandado de segurança pode ensejar grave lesão à ordem pública.
Ao decidir pela suspensão da decisão do TRF da 1ª Região, o presidente do STJ consignou que “a complexidade e a tecnicidade do quesito do edital, proposto, dentro da discricionariedade da administração, sem afronta aparente a nenhum regramento legal, não permite de forma segura, em sede de cognição sumária, um exame do critério de razoabilidade da exigência”. E que a alteração do item do edital, neste momento, “importa prejuízo a outras empresas que não puderam participar em razão da regra, o que fere o princípio da igualdade e afeta a lisura do certame”.
Fonte: Superior Tribunal de Justiça

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43578
De: R. Oliveira Data: Quinta 19/2/2009 08:23:53
Cidade: Montes Claros

18/02/09 - 12h30 - Sismógrafos da Unb confirmam que terra tremeu hoje, duas vezes, em Capitão Enéas; M. Claros voltou a ter abalos nos dois primeiros dias de fevereiro
Novamente estou impressionado com a indiferença generalizada da população diante dos repetidos tremores de terra na região. A notícia - que repercute pela imprensa brasileira - aqui foi novamente recebida com indiferença. São tantos os nossos flagelos que um a mais parece não fazer mais diferença. O pior de todos parece ser a atuação dos políticos em geral.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43577
De: Jurandir Data: Quinta 19/2/2009 08:14:05
Cidade: Moc/MG

É triste ver tanta água sendo desperdiçada. jorrada por um buraco aberto pela COPASA, aqui no Canelas II. E saber que tem tanta gente nesta cidade que não tem condições de te-la em suas casas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43575
De: Karen Data: Quinta 19/2/2009 07:28:13
Cidade: Montes Claros

Ontem, por volta das 18h, um homem de bicicleta foi atrpelado e morto na AV. Padre Bretano no Bairro de Lourdes. O motorista fugiu sem presta socorro ao senhor que não resistiu ao ferimentos até a chegada do SAMU. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43574
De: Thallis Dias Data: Quinta 19/2/2009 06:07:23
Cidade: Moc/MG

Que absurdo, passar pela Av Crisantino Borém,no Canelas 2, e ver água jorrando por um buraco aberto pela copasa.Daqui uns dias começa a falar em racionamento, aumento de tarifa,etc,etc,etc e etc...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43571
De: Geraldo Freitas Data: Quarta 18/2/2009 23:14:06
Cidade: MONTES CLAROS-MG  País: Brasil

Mesmo com os reservatórios cheios, a COPASA, ainda insiste em deixar faltar água na ciade. Mas a população já sabe o que está acontecendo! (...) Com toda essa chuva, com reservatórios super cheios, por quer será que voltou a faltar água novamente?? Acho que devido a queda nos valores das contas (sem o ar no sitema, por que nós estávamos pagando mais da metade da conta, só de ar)a COPASA resolveu de mansinho desligar o abastecimento em alguns pontos da cidade! (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43570
De: Elza Neves Guimarães Data: Quarta 18/2/2009 22:28:41
Cidade: M. Claros

Comunica o falecimento de Geraldo Mércio Guimarães, Engenheiro e Arquiteto,ex-presidente da AREA, nesta quarta-feira. O velório será na Santa Casa e o sepultamento será às 9h, quinta-feira, no cemitério Bonfim

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43566
De: Globo Online Data: Quarta 18/2/2009 18:51:29
Cidade: São Paulo

Dois tremores de terra são registrados em cidade de Minas Gerais nesta quarta - 18h40m - SÃO PAULO - O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou nesta terça-feira dois tremores de terra ao norte da cidade de Capitão Enéas, em Minas Gerais, localizada à aproximadamente 40 quilômetros de Montes Claros. O primeiro tremor ocorreu às 9h28m com magnitude 1,1 na Escala Richter e o segundo foi detectado às 12h07m com magnitude 2,5. A Defesa Civil Municipal de Montes Claros está visitando o local para obter informações sobre os efeitos causados por estes tremores.
De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da UnB, George Sand França, tremores dessa magnitude são fracos, mas foram registrados porque foram sentidos por moradores da região.
- Não são tremores fortes, mas foram sentidos por comunidades locais - afirmou o especialista.
Ele disse que não é regra, mas tremores fracos podem ser precedidos por abalos mais fortes.
- Depois dos pré-abalos, pode ocorrer um grande tremor.
Foi o que aconteceu na cidade mineira de Itacarambi, no norte de Minas Gerais, em dezembro de 2007. O tremor de 4,9 pontos da escala Richter, o primeiro a causar uma morte no Brasil, foi precedido por abalos menores de intensidades entre 2,5 e 3. O abalo em Itacarambi teria sido provocado por uma falha geológica na região.
Conheça a escala Richter:
Menos de 3,5 graus - É registrado, mas muitas vezes não é sentido
3,5 a 5,4 graus - É sentido, mas pode causar danos
5,5 a 6 graus - Ocasiona danos pequenos em prédios
6,1 a 6,9 graus - Pode causar danos graves em regiões onde vivem muitas pessoas
7 a 7,9 graus - Terremoto de grandes proporções e causa danos graves
8 graus ou mais - Terremoto muito forte e causa destruição na área atingida e em áreas vizinhas

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43565
De: G1 Data: Quarta 18/2/2009 17:38:40
Cidade: São Paulo/SP

Dois tremores atingem cidade mineira nesta quarta-feira - Dois tremores de terra foram registrados, nesta quarta-feira (18), na cidade mineira de Capitão Enéas (MG). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o primeiro ocorreu às 9h28, com magnitude 1,1 grau na escala Richter. Já o segundo tremor ocorreu às 12h07, com magnitude de 2,5 na escala Richter. De acordo com o geólogo Cristiano Naibert Chimpliganond, do Observatório, é provável que um novo tremor ocorra na região nos próximos dias. “Não há como prever um fenômeno como esse, mas como já ocorreram dois tremores na cidade, pode haver novos eventos”, disse ao G1. O especialista afirma que não há como identificar as causas do tremor. “Seria necessária uma análise específica, no próprio local, e não temos equipamentos para isso. O que posso dizer é que grande parte dos tremores no mundo é causada por movimentações em uma falha geológica, como se rachaduras se movimentassem”.
Montes Claros
Há cerca de um mês, em 15 de fevereiro, um tremor de terra foi sentido por moradores de Montes Claros (MG). O abalo foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e atingiu 2,2 na escala Richter.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43563
De: Jornal O Tempo Data: Quarta 18/2/2009 17:12:02
Cidade: Belo Horizonte

Terra volta a tremer duas vezes no Norte de Minas - Fernanda Penna - O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília confirmou dois tremores de terra nesta quarta-feira (18) em Capitão Enéas, a 68 quilômetros de Montes Claros. O primeiro tremor ocorreu às 9h28 e foi de 1.1 grau na escala Richter. O segundo aconteceu às 12h07 e foi de 2.5 graus.A população de Capitão Enéas sentiu e se assustou com os tremores de terra. Em alguns pontos da cidade objetos chegaram a cair de prateleiras e até mesas. O epicentro dos tremores foi entre as cidades de Capitão Enéas, Janaúba e São João da Ponte. O Observatório Sismológico informou também que em Montes Claros foram registrados dois tremores, só este mês, nos dias 1º e 2. No dia 1º de fevereiro, às 7h12, foi registrado um abalo de 1.3 grau na escala Richter. No dia 2, às 18h58, o tremor foi de 2,4 graus. Antes, entre 15 de dezembro e 15 de janeiro foram registrados quatro abalos em Montes Claros. Em dezembro de 2007, a localidade de Caraíbas, município de Itacarambi, também no Norte de Minas, foi arrasada por um tremor de 4.9 graus na Escala Richter. O tremor de Caraíbas foi o primeiro fenômeno desse tipo a causar uma morte no Brasil, de uma menina de cinco anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43561
De: Estado de Minas Data: Quarta 18/2/2009 16:28:09
Cidade: Montes Claros

Terra volta a tremer no Norte de Minas
Luiz Ribeiro - Foram registrados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), nesta quarta-feira, dois tremores em Capitão Enéas - de 14,1 mil habitantes, a 471 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas -: um de 1.1 grau na escala Ricther, às 9h28min; e outro de 2.5 graus, às 12h07min. O segundo tremor foi sentido pelos moradores, que ficaram assustados. Mas, não chegou a causar danos, conforme o coordenador municipal de Defesa Civil de Capitão Enéas, Evandro Alves do Vale.
"Percorremos o município e verificamos que não realmente não houve danos", afirma Evandro, temendo a ocorrência de novos abalos. A possibilidade é admitida pelo geólogo Cristiano Chimplganond, do Observatório Sismológico da UnB. Ele alegou que não é possível prever se poderá ou não acontecer novos balos durante o carnaval. Por outro lado, esclarece que é pequena a probabilidade de ocorrer tremores maiores, propensos a causar danos – neste caso, acima de 4 graus na escala Richter. As causas são desconhecidas, mas ele suspeita que o fenômeno pode ser motivado por uma falha tectônica na região. O tremor de 2.5 na Escala Richter, ao meio-dia de terça-feira, assustou, principalmente, os moradores da zona rural do município. São locais mais próximos do epicentro dos abalos, que, de acordo com o observatório Sismológico da UnB, fica perto da urbana do município. "Houve localidades em que os oradores viram até cair telhas das casas, mas ninguém se feriu", afirma o técnico Rogério Max Ferreira, do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Capitão Enéas. Segundo ele, o abalo foi sentido com mais intensidade na comunidade de Nova Malhada, a cinco quilômetros da sede do município. Também no Norte de Minas, a localidade de Caraíbas, no município de Itacarambi, foi arrasada por um tremor de 4.9 graus na Escala Richter, ocorrido na madrugada de 9 de dezembro de 2007. O tremor de Caraíbas foi o primeiro fenômeno desse tipo a causar uma morte no Brasil, de uma menina de cinco anos. Nos últimos três meses, foram registrados seis pequenos tremores em Montes Claros, cidade-pólo da região que tem 352 mil habitantes. O último deles, de 2.4 graus, aconteceu no dia 2 de fevereiro, conforme os dados da UnB.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43559
De: Saulo Santos Data: Quarta 18/2/2009 16:13:06
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: "Veículos de panacas, com o som a toda, compensando a falta de masculinidade no desespero dos “raps”. São míseros flagelados sensoriais, de quem sentimos muita pena..."
Comentário: Não poderia deixar de parabenizar ao Raphael Reys por muitas viagens que fazemos de volta ao tempo , chego a visualizar a nossa Montes Claros há tempos atrás , e : esta colocação " veiculos de panacas ...de quem sentomos muita pena" no meu ponto de Vista sob está perfeita para definir os BOYS do dias de hoje , parabéns , e que voce e os nossos outros muralistas "poetas" que nos brindam com perolas. Saulo Freitas Santos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43555
De: Prefeitura Data: Quarta 18/2/2009 12:58:31
Cidade: M. Claros

(...)A Receita Federal já comunicou à Secretaria Municipal de Fazenda que a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de fevereiro, no valor aproximado de 1 milhão de reais, será retida como pagamento de uma suposta dívida de 7 milhões e meio de reais deixada pelo ex-prefeito Athos Avelino junto ao INSS. Com isto, só nos primeiros 20 dias deste mês os recursos bloqueados da Prefeitura para o pagamento de dívidas herdadas ultrapassam os 3 milhões de reais.A primeira parcela do FPM de fevereiro, no valor de 2 milhões de reais, já havia sido bloqueada pela Receita Federal pelo mesmo motivo. O secretário municipal de Fazenda, Pedro Narciso, denuncia que a “armadilha” deixada pelo prefeito anterior praticamente inviabiliza a administração municipal nestes primeiros meses do ano, já que os recursos estão comprometidos ao mesmo tempo em que se acumulam as despesas geradas pelos serviços prestados e pela folha de pagamento. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43551
De: montesclaros.com Data: Quarta 18/2/2009 11:51:59
Cidade: M. Claros

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, principal autoridade da área no Brasil, acaba de confirmar dois tremores de terra, hoje, na vizinha cidade de Capitão Enéas. Os dados do Observatório Sismológico são estes:

Data: 18 de fevereiro de 2009 (049)
Hora de origem: 09:28:36,1 (UTC)
Hora (JAN7): 09:28:58,4 (UTC)
Hora local: 06:28:36,1 (Hora BSB)
Epicentro: Próximo a Capitão Enéas (MG)
+/- 40 km de Montes Claros (MG)
Lat.: -16,1302º - Long.: -43,6600º (Erro: ± 10 km) - Prof.: 5 km (fixa)
S-P: 17,0 seg. - Dist.: 141 (1,3º)
Vp: 0,025 micr/seg.
Magnitude: 1,1 mR

Data: 18 de fevereiro de 2009 (049)
Hora de origem: 12:07:52,9 (UTC)
Hora (JAN7): 12:08:15,9 (UTC)
Hora local: 09:07:52,9 (Hora BSB)
Epicentro: Próximo a Capitão Enéas (MG)
+/- 40 km de Montes Claros (MG)
Lat.: -16,1687º - Long.: -43,6333º (Erro: ± 10 km) - Prof.: 5 km (fixa)
S-P: 17,2 seg. - Dist.: 145 (1,3º)
Vp: 0,608 micr/seg.
Magnitude: 2,5 mR
Intensidade = II-III (MM) aguardando informações ...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43550
De: Ricardo Arruda Data: Quarta 18/2/2009 11:41:48
Cidade: Capitão Enéas/MG

Nome: Ricardo Arruda
E-mail: arruda_alcantara@yahoo.com.br
Cidade/UF: Capitão Enéas/MG
Mensagem: Há pouco, a população de Capitão Enéas se assustou com um tremor de terra. O fenômeno aconteceu por volta das 9h45 e em alguns pontos da cidade objetos chegaram a cair de prateleiras e até de mesas. Gostaria que alguém que tenha contato com centros cismológicos possa nos dar informações do que realmente houve em Capitão Enéas, cidade localizada a 64 quilômetros de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43546
De: Sandra Data: Quarta 18/2/2009 11:07:24
Cidade: MOC/MG

Um buraco aberto pela COPASA, aqui no Canelas 2, está jorrando água desde ontem ao meio dia. Quem pagará esta conta?.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43545
De: Luiz de Paula Data: Quarta 18/2/2009 11:05:14
Cidade: Montes Claros/MG

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 78)

TRABALHAR É PRECISO

Se eu houvesse nascido rico, teria sido um desperdício. Porque a idéia de riqueza jamais ocupou minha mente.
Aos 7 anos já ajudava meu pai, na venda. Aos 9 anos, em Montes Claros, comecei como engraxate. Dava para as graxas e as tintas e para os cadernos da escola. E para a coalhada no Bar do Sinval e para acompanhar os filmes seriados das sextas-feiras. E deu muito mais. Deu para me acostumar a trabalhar e a ganhar dinheiro. Depois foi o trabalho no balcão, na roça e na cidade. A dedicação ao trabalho no comércio. Enquanto isso, o estudo à noite, e a formatura em contabilidade e direito.
Recordo-me que aos 21 anos, ao voltar da roça para Montes Claros, consegui uma vaga em um quartinho de 3 m x 3 m, com três camas, na rua do Pedregulho. Sob o teto baixo, de meia água, de telhas comuns, havia um velho forro de pano, todo estufado e manchado pelas águas das goteiras e com três ou quatro buracos, por onde, à noite, nos espiavam os saruês que ali viviam e que, em suas brigas, acontecia de vez em quando caírem sobre as camas.
Conforto? Tínhamos “direito” a banho em água corrente, no rio Vieira, somente possível à noite. Saltávamos a janela que dava para o pasto do senhorio, com o maior cuidado para não atrairmos a atenção de sua matilha de cachorros.
A atividade no comércio evoluiu para a indústria na condição de empregado, por muito tempo, e depois por conta própria.
Mais adiante, a abertura para a política, não desejada e felizmente por tempo limitado. Vieram as eleições para vice-prefeito de Montes Claros e depois para a Câmara Federal. Foi uma abertura, como disse, não desejada nem procurada e que se encerrou em 1970. Meu destino me conduzia sempre para a atividade empresarial, na indústria, no ramo algodoeiro.
Da Usina de Beneficiamento de Algodão nasceu a motivação para a criação da COTEMINAS.
Pela mão velha do tempo estou chegando aos 90 anos. Não fiquei rico. De bens materiais, é claro.
Nasci pobre, na roça. O trabalho proporcionou-me recurso para criar e educar 5 filhos.
Entre a caixa de engraxate e a Fábrica de Tecidos não houve grandes mudanças. Os princípios foram sempre os mesmos. Trabalhar bem, com dedicação e economia. E reinvestir os ganhos. Com prudência.

(Com esta parte, de número 78, o montesclaros.com encerra hoje a publicação do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos", de Luiz de Paula Ferreira, livro com tiragem diminuta, apenas para o círculo familiar. Agradecemos ao autor a permissão para publicá-lo em forma de folhetim)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43544
De: WNS Data: Quarta 18/2/2009 11:01:08
Cidade: Belo Horizonte/MG

Assinada por “Secretários Municipais de Montes Claros”, o jornal Hoje em Dia, de BH, publica aqui em BH, nesta quarta-feira, “Informe publicitário” de meia página, com acusações contra o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino. Trata-se de matéria paga, e não de informações da redação do próprio jornal. O primeiro parágrafo diz: “Crimes de responsabilidade fiscal, crimes contra a ordem tributária e apropriação indébita. Estas são algumas das acusações encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Federal contra o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino Pereira, empossado ontem como diretor financeiro do Indi – Instituto Mineiro de Desenvolvimento Industrial.”
O “informe publicitário”, matéria paga, repito, acrescenta que o ex-prefeito deixou “para a atual administração uma dívida de 30 milhões de reais em restos a pagar sem o provimento de recursos, ao mesmo tempo em que deixou apenas 105 mil reais em caixa, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Outras alegações do “Informe Publicitário” publicado pelo jornal Hoje em Dia, que trasncrevo debaixo de aspas por considerar que a população deve se informar sobre o que é publicado a respeito do seu município, mesmo fora dele:
- “A existência de funcionários fantasmas e contratos irregulares entre os 4 mil e 500 contratados e cargos de confiança mantidos pelo ex-prefeito, suspeita de superaturamento em obras, esquemas que beneficiam parentes do ex-prefeito e absurdos como gastos de 380 mil reais com foguetes em 2008 e uma dívida de 56 mil reais em lanches comprados numa única padaria no final do ano passado, são outras situações que estão sendo levantadas pelos auditores e também serão encaminhadas ao Ministério público nos próximos dias”.
- "No final do ano passado, durante o processo eleitoral, o ex-prefeito Athos Avelino determinou que fossem expostos em frente ao prédio da Prefeitura de Montes Claros os 10 ônibus que o município teria adquirido para reforçar o transporte escolar na cidade e zona rural. Mandou soltar foguetes, chamou a imprensa e colocou os ônibus para desfilar pela cidade. Mas a conta, ele deixou para o seu sucessor. A primeira das 10 parcelas referentes à compra dos ônibus venceu em janeiro, e teve de ser paga pela atual administração. Não havia outro recurso. É que no contrato assinado por Athos Avelino para a compra dos coletivos as parcelas já vêm descontadas nos recursos repassados mensalmente pelo Governo Federal, referentes ao Fundo de Participação dos Municípios.”
- “...a reconstrução das avenidas Ovídio de Abreu e ruas Belo Horizonte e Santos Dumont, na área central da cidade, foram feitas com dinheiro emprestado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A primeira parcela do empréstimo de 1 milhão e 400 mil reais venceu no mês passado, e foi paga pela administração do atual prefeito, Luiz Tadeu Leite. As taxas de juros adotadas na negociação são suspeitas. O pagamento teve de ser feito pela secretaria municipal da Fazendo porque no contrato assinado entre o ex-prefeito Athos Avelino e o BDMG, a arrecadação da Side foi dada como garantia do empréstimo. Se não pagar a dívida feita pelo antecessor o governo atual pode ter parte de seus recursos bloqueados.”
(...) Ao transcrever estes trechos, repito mais uma vez que se trata de "Informe Publicitário" do jornal Hoje em Dia, página 8, em 18/2/2009. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43534
De: Gustavo Mameluque Data: Quarta 18/2/2009 08:48:11
Cidade: Montes Claros

Bestialidade Desumana. Apesar dos esforços da Reitoria da UNIMONTES em coibir no interior do Campus Universitário o trote viloento, o que a poupulação de Montes Claros assistiu estarrecida durante toda esta semana , mais precisamente nas imediações da Av. Mestra Fininha com a Av. Sanitária foram cenas de Humilhação com os novos calouros, principalmente de medicina, provocadas pelos veteranos. Até quando? Temos que nos indignar? Bolhas nos pés, disputa de moedas com menores e mendigos, agressão moral. Ouvi de um dos veteranos :" Trbalha cadela que ainda faltam 20 reais para eu beber mais tarde;;;". Por que não o trote solidário ? Doar sangue. Visitar o abrigo de menores Joana Campos ? Visitar a Fundação Sara? Visitar os velhinhos do Asilo Betânia ? Neste mundo tão violento o exemplo deveria partir daqueles e daquelas calouros, conscientes, de não submeterem semestre que vem os novos calouros a tamanha humilhação. Devemos lutar pela Dignidade da Pessoa humana em todas as suas dimensões.Física e Moral. Que profissionais teremos ? Chega de violência...Gustavo Mameluque

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43533
De: Rameta Data: Quarta 18/2/2009 08:38:00
Cidade: Moc

O carnaval que se aproxima, mesmo MOntes Claros não tendo mais nenhum carnaval, já pára tudo. No Brasil, a mídia cobre mais o poder, os governos, do que a própria população, a realidade do País, das ruas, do cotidiano. Daí, o paradeiro que vai tomando conta de tudo, hibernando a vida até a Quarta-feira de Cinzas, quando os padres costumavam dizer - "lembra-te que és pó, e ao pó retornarás...". O noticiário será reduzido aos desastres do Brasil, pois até os escândalos de Brasília abrem-alas para passar o carnaval televisado, pois o de rua é, cada vez mais, diminuto. Repare se não é assim. Evoê, foliões! (Ainda um minuto de atenção: a crise parece se agravar nos Estados Unidos e ela, a crise, deverá alimentar o noticiário nos dias de Carnaval, ao lado dos rebolados vários).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43532
De: Jr. Data: Quarta 18/2/2009 08:12:12
Cidade: Montes Claros - MG

Existem "escolas" alardeando propagandas de conclusão de primeiro e segundo graus em apenas sessenta dias e as pessoas incautas estão investindo os seus recursos e o seu tempo em vão. Segundo a Superintendencia Regional de Ensino de Montes Claros, esses certificados não tem valor para a continuidade dos estudos, não se pode fazer curso de nível superior com eles. Para maiores informações procurem a suoerintendencia: 3212-2191 - setor de Vida Escolar

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43531
De: Flor de Liz Data: Quarta 18/2/2009 07:35:45
Cidade: Montes Claros

O ano letivo começou e as aulas na rede municipal de Montes Claros ainda não se firmaram por completo, em algumas escolas os alunos estãos endo dispensados às 15:00 por falta de professores, e nós aqui parados, de braços cruzados aguardando a lista de convocação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43530
De: Jornal Hoje em Dia Data: Quarta 18/2/2009 07:34:19
Cidade: Belo Horizonte

Resposta para atraso de salários da Soebras só em março - Girleno Alencar - O Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou, para o dia 6 de março, a audiência para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), maior estabelecimento de ensino do Norte de Minas, que foi denunciado pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro) de cometer diversas irregularidades.
A procuradora do Trabalho, Florença Dumont Oliveira, promoveu audiência, na última segunda-feira, com a participação das duas partes para buscar uma solução para a crise. Segundo dirigentes do sindicato, salários de professores estão atrasados há quatro meses.
O empresário e deputado estadual Ruy Muniz participou da audiência, representando a Soebras, e ficou de analisar as questões apresentadas pelo sindicato e o conteúdo do TAC. Hoje, às 18h30, o Sinpro realizará uma assembléia com os professores da Soebras para definir uma possível greve.
Na audiência pública, o Ministério Público do Trabalho apresentou a denúncia de irregularidades formulada pelo Sindicato dos Professores. Segundo a entidade, profissionais de Montes Claros, Janaúba e Januária estão sem receber os salários há vários meses, além dos direitos trabalhistas.
Ruy Muniz informou que a Soebras passou por dificuldades de fluxo de caixa, desde setembro de 2008, causada pela redução da disponibilidade de créditos bancários, o que impossibilitou o pagamento, em tempo hábil, segundo ele, do 13º salário, férias e salários. Ele alegou que todos os salários já foram pagos e que o problema ocorreu também em outras escolas. Durante a audiência, Muniz acusou o Sinpro de animosidade com a empresa.
A diretora Regional do sindicato, Nalba Alves Rocha, rebateu dizendo que o atraso de pagamentos ocorre há vários anos. Ela alega que as denúncias são baseadas em provas e relatos dos professores, como contracheques e ações trabalhistas. Diante do impasse, a procuradora deu 15 dias para as partes apresentarem as provas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43524
De: Arthur Data: Terça 17/2/2009 16:56:52
Cidade: S. Paulo

A Bolsa de S. Paulo despenca, neste instante, 4 por cento. Segue a tendência mundial de queda. Os mercados mundiais dizem, com a queda, que estão desapontados com a maneira que o governo Bak Obama enfrenta a crise, Vem mais tempestade pela frente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43523
De: Arnon Weiss Data: Terça 17/2/2009 16:30:08
Cidade: Rio de Janeiro/MG

Titulo da notícia: Falcão (do Alaska, mais rápido do mundo), encontrado em porta de restaurante de M. Claros, deslocou especialista para buscá-lo
Comentário: O Falcão peregrino, em nosso país, aparece apenas no verão entre Novembro e Abril, vindo da América do Norte, fugindo do inverno boreal. É visto pousado sobre prédios altos, de onde lança-se em vôo para capturar aves, sua principal presa, entre elas o pombo doméstico. Também gosta de morcegos. Voltam todo ano para os mesmos pontos sendo bem fiel ao local. Na sua viagem migratória, alguns chegam a percorrer 22 mil km. É o mais rápido dos seres vivos atingindo quase 300 km/h, é certamente uma das mais espetaculares e admiradas aves da fauna mundial. O falcão peregrino é uma ave de médio porte com grandes olhos negros. Trata-se de uma espécie ornitófaga, isto é, alimenta-se quase exclusivamente de aves. Mas apesar de ser um especialista, a sua ação predatória pode incidir sobre um número notavelmente alargado de presas.Os individuos que chegam ao Brasil pertencem à subespécie F. p. tundrius, mais ártica e o F. p. anatum. O tundrius é a subespécie menor, que vive nas regiões mais setentrionais da América do Norte. É a subespécie norte-americana que mais responde aos estímulos migratórios com deslocamentos de longa distância. O Anatum tem uma distribuição mais ampla e abrange pontos de amplitudes térmicas variáveis e menos extremas, nem todos chegam a se deslocar tanto do seu ponto de origem, mas os que se deslocam mais chegam a atingir os países sul-americanos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43516
De: Paulo Data: Terça 17/2/2009 12:13:27
Cidade: MONTES CLAROS

Quero manifestar-me contra os fora-da-lei que promovem festas nos finais de semana em espaço na avenida Sidney Chaves. Está decretado o fim do sossego aos sábados e domingos, com festinhas com menores, onde rola muita bebida e maconha à vontade. É a institucionalização da baderna, aos olhos das autoridades da prefeitura e PM.Esperamos que fiscalizem e façam obedecer no mínimo a lei do silêncio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43515
De: gentil ferreira de souza Data: Terça 17/2/2009 11:40:52
Cidade: brasilia df  País: brasil

é com muita tristeza que falo deste assunto. vendo o noticiaro de montes claros, onde moram todos da minha familia, e vejo que as autoridades locais de montes claros e coraçao de jesus nao se importa com a quantidade de animais nas rodovias da regiaõ, nete domingo perdemos um parente querido em um acidente onde o PAULO HERRIQUE RIBEIRO, colidiu-se com um boi na pista que liga montes claros e coração de jesus, onde PAULO veio a falecer, as autoridades competentes sabe do risco que é animais nas pistasa e ninguem toma uma providencia, deveriam fazer um levantamento e ver que este não foi o unico ascidnte fatal que ja ocorreu nestas sircunstancias, eu mesmo ja tive um episódio deste tipo quando eu ainda morava em montes claros, só que eu tive sorte o animal estava parado e eu desviei com facilidades, O PAULO HENRRIQUE não teve esta sorte. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°43514
De: Maria Aparecida - mãe da vítima Data: Terça 17/2/2009 11:11:55
Cidade: São Francisco - MG

Enquanto o ministro japonês renuncia porque deu uma entrevista embriagado aqui no Brasil, na cidade de São Francisco, Norte de Minas Gerais, um sujeito envolvido com pedofilia é nomeado Secretáio (...): vejam: Site do TJMG:PROCESSO: 061106018537-2 1ª VARA ATIVO (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: