Bombeiros estancam grande vazamento de gás de cozinha em viaduto de M. Claros. Pneus do caminhão-tanque foram esvaziados para permitir a sua retirada do local e finalização da transferência do gás em área segura, não residencial
Quarta 17/07/24 - 7h35Montes Claros - Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de GLP após caminhão-tanque ficar enganchado em um viaduto (Atualizada às 06h45min do dia 17/07).
Durante os trabalhos realizados nesta madrugada de 17 de julho, foi realizada contenção do vazamento do gás pela equipe do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres.
Posteriormente, foi feito o esvaziamento dos pneus do veículo, possibilitando o desprendimento deste do viaduto, para dar início ao tracionamento do caminhão do local.
Por questões de segurança, toda a atividade está sendo realizada com extremo cuidado e cautela para se evitar a produção de fontes de calor no ambiente.
Assim que o veículo for retirado do local, este será remanejado para outro espaço distante de áreas residenciais, para que seja procedido o transbordo do restante da carga para outro caminhão, sem risco à integridade de pessoas e bens alheios.
Maiores informações serão repassadas posteriormente no grupo da imprensa.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Caminhão é desentalado de viaduto em Montes Claros, mas moradores seguem fora de casa
Área de 100 metros no entorno do acidente foi isolada pelo Corpo de Bombeiros
Matheus Oliveira
Mais de 24 horas após o acidente, um caminhão-tanque que ficou entalado em um viaduto em Montes Claros, no Norte de Minas, segue a gerar transtornos para quem mora na região. Na madrugada desta quarta-feira (17 de julho), o veículo foi desprendido da estrutura, mas, pela manhã, não havia sido removido da pista.
O acidente ocorreu por volta das 7h dessa terça-feira (16 de julho), na rua Juca Prates, entre as ruas Tiradentes e General Carneiro, no Centro. O trabalho é realizado com cautela porque o caminhão está carregado com gás de cozinha e, no choque, houve o rompimento de uma válvula, com o vazamento de parte da carga.
A situação fez com que o Corpo de Bombeiros isolasse um perímetro de 100 metros no entorno do acidente. Por precaução, moradores — em número não informado — foram evacuados, e uma escola infantil, fechada até o término dos trabalhos. A área ainda não foi liberada.
"Por questões de segurança, toda a atividade tem sido realizada com extremo cuidado, para se evitar a produção de fontes de calor no ambiente", informa o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o veículo será levado para outro espaço, longe de área residencial, para que o restante da carga seja repassado para outro caminhão.
Os militares contiveram o vazamento de gás, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres, que saiu de Belo Horizonte para realizar o trabalho. Após o esvaziamento dos pneus, o veículo foi desprendido do viaduto.
O acidente
O caminhão seguia de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, para Riacho dos Machados, no Norte de Minas. Conforme os bombeiros, o motorista disse que seguiu a orientação do GPS e foi direcionado para o viaduto. Entretanto, devido à altura, o veículo ficou entalado na estrutura. Ninguém ficou ferido.
****
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes