Polícia Federal prende rapaz de 23 anos com notas de 50 reais, falsas, recebidas pelos Correios em M. Claros. Casos estão se repetindo muito, influenciados por "valores atraentes" nas redes sociais. Pena pode chegar a 12 anos de prisão
Quarta 31/07/24 - 10hMG: PF flagra jovem de 23 anos recebendo notas falsas nos Correios
Prisão aconteceu nesta terça-feira (30/7) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais
Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (30/7) ao ser flagrado resgatando notas falsas em uma agência dos Correios em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
A PF disse que apreendeu 20 cédulas falsificadas de R$ 50 com o jovem. Ele foi encaminhado à delegacia.
Conforme a instituição policial, prisões em flagrante de pessoas que adquiriram cédulas falsas por meio dos serviços postais têm sido recorrentes em Montes Claros.
“A Polícia Federal alerta que pessoas estão sendo induzidas em redes sociais a comprar cédulas falsas por valores atraentes, o que configura crime com punições severas. A pena pode chegar a até 12 anos de reclusão”, informou a polícia por meio de sua assessoria.
***
Jornal O Tempo, de BH, às 8h32m:
Jovem é preso ao receber encomenda com notas falsas em MG
Conforme a Polícia Federal, crime tem sido frequente na região Norte do Estado
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (30 de julho). Ele foi detido ao receber uma encomenda com 20 cédulas falsas de R$50.
A prisão ocorreu logo após o jovem receber a encomenda pelos Correios. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros e responderá pelo crime de moeda falsa.
A pena para esse crime pode chegar a 12 anos de prisão.
Segundo a Polícia Federal, tem sido recorrente na região de Montes Claros prisões em flagrante de pessoas que adquiriram cédulas falsas por meio dos serviços postais dos Correios.
“A Polícia Federal alerta que pessoas estão sendo induzidas em redes sociais a comprar cédulas falsas por valores atraentes, o que configura crime com punições severas”, diz a nota da corporação.
A Polícia Federal também pontuou que tem desenvolvido trabalhos conjuntos com outros órgãos públicos para identificar os autores e combater esse tipo de delito.
****
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes