Suprema Corte da Venezuela convoca candidato González, que se declarou eleito presidente, a responder perguntas nesta quarta-feira
Terça 06/08/24 - 6h50Edmundo González, candidato da oposição na Venezuela, foi convocado pela Suprema Corte do país a comparecer ao tribunal nesta quarta-feira (7), junto com outros três candidatos.
A Corte, alinhada ao presidente Nicolás Maduro, solicitou que eles apresentem documentos eleitorais e respondam a perguntas.
González não compareceu a uma sessão anterior, temendo ser preso, e a oposição contesta os resultados eleitorais que declararam Maduro como vencedor.
A oposição, liderada por González e María Corina Machado, afirma que possui mais de 80% das atas eleitorais, indicando que González venceu Maduro com 66% dos votos.
A Suprema Corte e o Ministério Público, ambos controlados pelo chavismo, abriram uma investigação contra González e Machado, acusando-os de usurpação de funções e outros crimes, após González se autoproclamar presidente eleito.
A comunidade internacional e a União Europeia não reconhecem os resultados oficiais e pedem uma verificação independente.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes