Ministro Alexandre de Moraes, do STF, decreta a prisão domiciliar de Bolsonaro, por descumprimento de medidas cautelares. Polícia Federal esteve na residência do ex-presidente, em Brasília
Segunda 04/08/25 - 18h19
De acordo com a decisão, Bolsonaro utilizou perfis de redes sociais de aliados — incluindo seus filhos parlamentares — para divulgar mensagens com conteúdo que incitava ataques ao STF e defendia intervenção estrangeira no Judiciário.
Moraes entendeu que essas ações configuram descumprimento deliberado das determinações judiciais.
Como parte da medida, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, terá telefones e dispositivos eletrônicos confiscados, e visitas estarão restritas a familiares e advogados, conforme prevê o despacho.
A Polícia Federal cumpriu as determinações no início da tarde na residência do senador em Brasília.
A defesa do ex-presidente ainda não se manifestou.
***
18h15m, segunda-feira, da Agencia Brasil:
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
O ex-presidente cumpria medidas cautelares, com uso de tornozeleira
ANDRÉ RICHTER - REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Moraes também determinou a realização de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. O ministro também estabeleceu novas medidas contra Bolsonaro. Dessa forma, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto dos advogados. Além disso, ele está proibido de usar celulares, inclusive de terceiros.
A medida foi determinada após o descumprimento da medida cautelar que impedia o ex-presidente de usar as redes sociais de terceiros.
Ontem (3), durante os atos de apoio realizados em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do ex-presidente.