Al-Qaeda reconheceu agora cedo que Bin Laden está morto e voltou a ameaçar: "sangue (de Bin Laden) não será desperdiçado"
Sexta 06/05/11 - 11hA rede terrorista Al Qaeda confirmou hoje a morte de seu líder Osama Bin Laden, em um comunicado publicado em fóruns na Internet jihadista (que incitam a guerra santa islâmica). O comunicado ocorre cinco dias após a invasão do esconderijo do terrorista no Paquistão. No comunicado, o grupo advertiu que o "sangue (de Bin Laden) não será desperdiçado" e que os ataques contra norte-americanos e seus aliados vão continuar, prometendo vingança e apelando à revolta no Paquistão. A rede terrorista afirmou que a morte de Bin Laden é uma "maldição" que vai perseguir "os americanos e seus agentes". "Sua felicidade irá se transformar em sofrimento, e seu sangue irá se misturar com suas lágrimas", disse o comunicado. Mais cedo, foi informado o recebimento de um vídeo no qual combatentes do grupo extremista islâmico Taleban, fortemente armados, disseram que a morte de Bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o Paquistão. A autenticidade do vídeo não pôde ser confirmada.
GUERREIROS
"Afirmamos que o sangue do chefe dos mujahidins [guerreiros santos] Osama bin Laden é mais valioso e mais precioso para nós e para qualquer muçulmano, por isso não vamos permitir que seja derramado em vão", diz o comunicado."Nós da organização Al Qaeda imploramos a Deus Todo-Poderoso por sua ajuda, apoio e determinação de continuar no caminho da ´jihad´, o caminho trilhado por nossos líderes e, acima deles, o xeque Osama", acrescenta.