Palocci deixa a chefia da Casa Civil; senadora do Paraná, pelo PT (esposa do ministro das Comunicações), vai para o cargo
Terça 07/06/11 - 18h15O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta tarde, após entregar carta de afastamento à presidenta Dilma Rousseff. A senadora Gleisi Hoffmann do PT do Paraná foi convidada para substituir Palocci na Casa Civil. O ministro, que ficou pouco mais de seis meses no cargo, é o primeiro a deixar o ministério no governo da presidenta Dilma.
NOTA
O ministro Palocci, segundo nota de sua assessoria, apresentou a seguinte justificativa para sua saída da Casa Civil: "O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento."
MINISTRA
A Presidência da República confirmou a nova ministra, esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com a seguinte nota:"A Presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil da Presidência da República. A Presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador. A Presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país. Também hoje, a Presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República."