Assalto: "...o suspeito já se encontrava em cumprimento de pena, sendo egresso do sistema prisional e conhecido nos meios policiais por envolvimento em outros delitos"
Quinta 15/01/26 - 12h3512h34m, quinta-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, Na manhã dessa quarta-feira (14), no bairro São Gonçalo, em Janaúba, durante patrulhamento, foi acionada após informações repassadas por militares de folga de que havia ocorrido um roubo em uma drogaria.
No local, as vítimas (mulher de 44 anos e jovem de 18 anos), relataram que um indivíduo, portando uma arma de fogo semelhante a uma pistola, anunciou o roubo e exigiu o dinheiro do caixa, fazendo ameaças e apontando a arma em direção aos funcionários.
Durante as averiguações, os militares tiveram acesso ao sistema de videomonitoramento do estabelecimento, onde foi possível confirmar a dinâmica dos fatos narrados pelas vítimas.
Em seguida, foi iniciado intenso rastreamento para localizar o suspeito, que foi encontrado no beco Olaria, no bairro Cerâmica, por equipes do turno, incluindo policiamento velado e viaturas de área.
Ao ser abordado, o suspeito, de 26 anos, portava uma réplica de pistola e a quantia de R$ 309,00 em dinheiro. Ele admitiu a prática do roubo, alegando que o cometeu para quitar dívidas relacionadas a entorpecentes.
Em consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o suspeito já se encontrava em cumprimento de pena, sendo egresso do sistema prisional e conhecido nos meios policiais por envolvimento em outros delitos.
Durante a prisão, foi necessário o uso de técnicas de contenção e meios de menor potencial ofensivo para cessar a resistência à condução e permanência na viatura, sendo lavrado o respectivo registro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.


