Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Jornais de BH entram no assunto: "Os participantes de um programa transmitido ao vivo nas redes sociais viveram momentos de terror em Janaúba (...), na noite dessa segunda-feira". (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Terça 18/02/25 - 13h54

13h44m, terça-feira, do Jornal Estado de Minas, de BH:

Assalto é transmitido ao vivo por podcast no interior de Minas

Bandidos armados invadiram estúdio de gravação do programa em Janaúba, no Norte de Minas.

Autores continuam sendo procurados

Luiz Ribeiro

Um assalto transmitido ao vivo e não se trata de uma encenação. O fato aconteceu no bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (17/2).

Uma equipe gravava uma entrevista em um podcast – o “Blog show”, transmitido ao vivo pela internet, quando foi vítima de um assalto à mão armada por dois elementos.

No estúdio de gravação encontravam-se três pessoas. De repente, como mostravam as imagens, elas foram surpreendidas pela chegada dos criminosos armados, que ordenam que todos deitem no chão. Conforme a Polícia Militar, a ação dos bandidos durou cerca de cinco minutos e uma das pessoas que estava no local foi agredida com coronhadas.

Os assaltantes levaram celulares, carteiras e uma aliança das vítimas. Na sequência, fugiram em duas motocicletas, uma delas roubada de uma dos participantes do podcast. A PM faz rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi preso até o início da tarde desta terça-feira (18).

Assalto ao vivo
Na filmagem do assalto é possível perceber que o principal entrevistado, um influencer, dizia: “Todos nós temos brilho. Só de Deus ter colocado nós na terra, eu tenho que agradecer a Deus. Se eu fiz várias coisas na vida, se estou aqui...”. Nesse momento, ele é interrompido pela chegada dos criminosos armados, que ordenam que todos deitem no chão.

Na gravação, é possível ouvir a determinação de um dos assaltantes, ameaçando as vítimas: “deitam, deitam. Se tiver alguém aqui com a mão na cintura, vai morrer, Deita! Vai pra lá!”.

Outro criminoso pergunta: “está gravando alguma p....? tá gravando? Alguém sabe desgravar”. Na filmagem também é possível ouvir um dos homens solicitando a entrega das carteiras das vítimas, mediante a ameaça: “se alguém reagir, vai tomar bala.... se alguém reagir, vou “sentar” bala na cabeça. Quero ver se vocês têm peito de aço”.



***

13h58m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Vídeo: Homens armados invadem estúdio e roubam participantes de transmissão ao vivo em MG

Suspeitos renderam as vítimas e levaram carteiras, bolsas e uma moto; momento foi registrado nas redes sociais

Os participantes de um programa transmitido ao vivo nas redes sociais viveram momentos de terror em Janaúba, região Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (17 de fevereiro).

Dois homens armados invadiram um estúdio em que a live ocorria, mandaram todos se deitarem no chão, roubaram os pertences das vítimas, e fugiram após o crime.

Nas imagens, é possível ver os rapazes afirmando que caso as vítimas reagissem, "levariam bala", e que o assalto era uma "fita dada" - gíria usada para se referir a um crime que estava planejado e que teve auxílio de informantes.


De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os participantes relataram que um primeiro homem, com uma arma prateada e o rosto coberto por um capacete, adentrou no estúdio.

Em seguida, outro suspeito, também armado e com capacete, entrou no local e levou a câmera que fazia a gravação da entrevista ao vivo.

Conforme a corporação, os rapazes levaram todas as bolsas e carteiras das vítimas, além de uma moto que se encontrava do lado de fora do estúdio. Os suspeitos ainda não foram encontrados.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais