Mãe de 46 anos é a suspeita de ataque grave contra o filho, de 26: "...confessou ter agredido o filho, alegando agir em defesa própria em razão de conflitos antigos e que ele é paciente psiquiátrico e usuário de drogas"
Segunda 09/02/26 - 11h1411h05m, segunda-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, na noite desse domingo (8), foi acionada para atendimento de uma ocorrência envolvendo tentativa de homicídio no distrito de Santa Rosa de Lima, em Montes Claros.
No local, os militares encontraram um jovem, de 26 anos, caído à beira do asfalto, próximo à entrada do distrito, com graves ferimentos, cercado por populares.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima teria sido agredida com um bastão de madeira pela própria genitora, de 46 anos, após desentendimentos anteriores.
Relatos indicam que a suspeita havia ingerido bebida alcoólica durante o dia e, acompanhada do companheiro, de 71 anos, teria se dirigido à residência proferindo ameaças contra o filho.
A suspeita foi localizada em sua residência e, ao ser questionada, confessou ter agredido o filho, alegando agir em defesa própria em razão de conflitos antigos e que ele é paciente psiquiátrico e usuário de drogas.
A mulher afirmou que o homem estava presente no local, porém não teria participado das agressões.
O idoso foi localizado posteriormente em um estabelecimento comercial e afirmou não ter presenciado os fatos.
A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece internada, inconsciente e sob cuidados intensivos, com múltiplas lesões decorrentes das agressões.
Diante da gravidade da situação, dos relatos de testemunhas e das circunstâncias apuradas, os policiais deram voz de prisão à mulher e ao homem, ambos na condição de suspeitos da prática, em tese, do crime de homicídio tentado.
Os dois foram conduzidos à delegacia.
Foram realizadas diligências para localizar possíveis instrumentos utilizados no crime, porém nada foi encontrado.
A perícia técnica foi acionada, mas não compareceu ao local.
***
16h43m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Mulher é presa após tentar matar o filho a pauladas em Montes Claros
Crime ocorreu no distrito Santa Rosa de Lima, na noite deste domingo (8); vítima, de 26 anos, foi levada para a Santa Casa em estado grave.
Uma mulher, de 46 anos, foi presa suspeita de tentar matar o próprio filho, de 26 anos, a pauladas na noite deste domingo (8), no distrito de Santa Rosa de Lima, em Montes Claros. Um homem, de 71 anos, também foi levado na condição de suspeito de homicídio tentado.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi encontrado caído à beira do asfalto, próximo à entrada do distrito, com graves ferimentos. No local, testemunhas relataram que ele teria sido agredido com um bastão de madeira pela própria mãe, após desentendimentos anteriores.
Ainda de acordo com os relatos, a mulher havia ingerido bebida alcóolica durante o dia, e acompanhada do companheiro, de 71 anos, teria proferido ameaças contra o filho.
A Polícia Militar localizou a suspeita em sua casa e, ao ser questionada, ela confessou ter agredido o filho. Ela relatou que agiu em defesa própria e que teria sofrido agressões do filho, que é usuário de drogas e tem problemas psiquiátricos.
A mulher contou ainda que o companheiro estava presente no local, porém não teria participado das agressões. Ao ser localizado em um estabelecimento comercial, ele negou envolvimento no crime. A PM relatou que ele foi conduzido à Delegacia na condição de suspeito.
Ainda de acordo com a PM, o jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave para o hospital Santa Casa de Montes Claros devido às lesões sofridas. Até o fechamento desta matéria, não atualizações sobre o estado de saúde da vítima.
O homem e a mulher foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.


