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montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

Contratos de celular pré-pago podem prejudicar os clientes – conclui estudo

Quarta 20/07/11 - 13h

Estudo do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) conclui que os contratos de telefonia pré-paga da Claro, da Oi e da TIM não seguem os padrões exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor e podem causar prejuízos aos clientes. Extinção de planos e facilidades, mudança abrupta de tarifas e perda de créditos são algumas irregularidades apontadas no estudo feito com as operadoras. A Claro informou que avaliou os pontos mencionados pela pesquisa e que os seus contratos respeitam as normas da Anatel e do Código de Defesa do Consumidor. A TIM afirmou que, ao comprar um TIMChip, o cliente recebe todas as informações do serviço contratado. A Vivo, que não está na pesquisa por não disponibilizar o contrato na internet, diz que oferece em seus canais de atendimento as condições dos serviços comercializados, inclusive em seu site. A Oi informou que seu contrato de prestação de serviço na modalidade pré-paga é atualizado de acordo com a evolução tecnológica do serviço e regulamentação da Anatel.

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