Secretaria da Mulher bate o pé para tirar propaganda de lingerie com Gisele Bundchen
Quinta 29/09/11 - 12hA Secretaria de Políticas da Mulher, órgão do governo federal, insiste que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vete a propaganda de fabricante de lingeries estrelada pela modelo Gisele Bundchen. Na campanha, a marca sugere que a mulher vista roupas íntimas para dar notícias ruins ao marido, como o fato de ter batido o carro dele, por exemplo, ou estourado o limite dos cartões de crédito do casal. A secretaria afirma que desde que a campanha estreou, na semana passada, tem recebido reclamações indignadas em sua ouvidoria. O órgão enviou uma carta ao Conar e outra ao diretor da Marca em que manifesta o repúdio à campanha. "A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas", diz a nota publicada no site da secretaria.