Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°59615
De: Joao de DEus Data: Sexta 25/6/2010 18:39:42
Cidade: MONTES CLAROS

A manutençao da iluminaçao pública pela Cemig em Montes Claros tem deixado a desejar.Sao várias lampadas em praças, ruas e avenidas apagadas de responsabilidade da Cemig. A taxa de iluminaçao paga por todos nós na conta de energia é usada para expansao das redes, manter o sistema de iluminaçao existente e também deveria ser utilizada para melhoria da iluminaçao de várias vias onde já é necessário a troca para as modernas lampadas a vapor de sódio. Tenho informaçao que a prefeitura tem em conta recursos significativos da taxa de iluminaçao, que poderiam ser investidos em vários logradouros públicos, proporcionando mais segurança á populaçao.À respeito da Pç. Dr. Carlos, fui informado pela Cemig que a manutençao da iluminaçao deste logradouro é de responsabilidade da prefeitura.Portanto, a prefeitura poderia providenciar o mais breve possível a compra de novas lampadas e deslocar uma dupla de eletricistas para o conserto da iluminaçao da referida praça.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59612
De: O Globo Data: Sexta 25/6/2010 16:41:20
Cidade: Rio de Janeiro

Jornalista é preso suspeito de pedofilia em Minas Gerais - Um jornalista foi preso, nesta quinta-feira, em Montes Claros, Minas Gerais, suspeito de pedofilia. A Polícia Federal apreendeu fotos, vídeos e um computador na casa dele. O jornalista afirma que o material seria usado para produzir uma reportagem. Depois de seis meses de investigação, o homem foi preso pela Polícia Federal. De acordo com o delegado Fernando Bonhsack, a investigação partiu de uma denúncia anônima. Ainda segundo o delegado, o material encontrado contém cenas de sexo explícito, mas não há imagens do jornalista com crianças.O jornalista afirma que tudo o que foi encontrado foi reunido para uma reportagem que ele fez para uma revista de Montes Claros, que inclusive foi capa de uma das edições. Segundo ele, o objetivo da matéria era mostrar como a internet é um meio fácil para obter fotos e vídeos do gênero.
- Meu erro foi não ter comunicado, deveria ter comunicado, de repente à Polícia Federal ou a alguém, de que eu estava juntado esse material - disse o homem. O delegado informou que só o fato de trocar imagens desse tipo na internet já configura crime de pedofilia.
- Quem tem imagens no computador da sua casa, quem armazena, troca, recebe, envia, manipula, também está cometendo crime, que varia de três a oito anos de reclusão. São crimes graves, gravíssimos - falou. O jornalista foi encaminhado ao presídio de Montes Claros. Todo material apreendido está guardado em segredo de Justiça. A editora executiva da revista Tempo, Patrícia Silva, confirmou que o repórter trabalhava na segunda reportagem sobre pedofilia e disse não ter dúvidas da inocência dele. O repórter preso também é diretor de comunicação da Prefeitura de Montes Claros. Em nota, a assessoria de imprensa informou que as investigações dizem respeito a uma questão de ordem pessoal e que espera pela conclusão do inquérito para se manifestar sobre o assunto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59607
De: Reis Data: Sexta 25/6/2010 08:56:38
Cidade: Cubatão, SP

Nome: reis e jak
E-mail: reisalves.31@hotmail.com
Telefone: (13) 81397230
Cidade/UF: cubatao/sp/
Mensagem: somos ouvintes on line da radio aqui em cubatao sp e queria que voces mandassen uma musica p o ze passos e familia na faz imperial em cap eneas

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59606
De: Web Outros Data: Sexta 25/6/2010 08:48:33
Cidade: Belo Horizonte

O poder da graça

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Quando recentemente uma gripe - suína, aviária ou comum - quis derrubar-me a atirar ao leito, fortes orientações médicas e seguras instruções medicamentos me foram receitadas. Todas as pessoas têm remédios, caseiros ou não, para combater essa e outras doenças. A auxiliar de serviços Graça me receitou "guaco", que deve realmente ser eficaz, com a ajuda de Deus e da terapêutica prescrita pela pneumologista Maria Amélia. A despeito do tempo inclemente, do frio intenso, dos ventos que lembram os morros uivantes da ficção inglesa ou o castelo do príncipe Hamlet, da Dinamarca, não fui vencido. Por enquanto, obviamente.
Desde criança ouvia fazer nos chás e outras mesinhas dos curandeiros raizeiros do Brasil. Os índios, que Cabral encontrou por aqui em 1500, não dispunham de consultórios, mas eram sabedores das virtudes de muitas ervas, raízes e folhas, boas para combater os males do corpo e da alma. Pequi chegou mais cedo que o viagra sem precisar de laboratórios para demoradas e caríssimas pesquisas.
Por isso, louve-se o empenho, engenho e arte da professora Maria das Graças Brandão, do Departamento de Produtos Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia da UFMG, ao transformar em livro sua experiência de meia dúzia de anos no âmbito da flora brasileira, como aqui publicou o repórter Felipe Torres, recentemente.
Assim apareceu "Plantas Úteis de Minas Gerais - na Obra dos Naturalistas", valioso trabalho, realizado, com a equipe do Banco de Dados Medicinais e Tóxicas da UFMG. Catalogaram-se 101 amostras de plantas nativas, cujas informações constaram do acervo de 14 naturalistas. Foi muita gente competente que veio da Europa para identificar riquezas, que passaram às vezes a servir a povos de outros países, até antes de nós.
Santo de casa não faz milagre.
Como não sou versado em coisa alguma, muito menos em plantas medicinais, cuidei de apurar o que era o "guaco" da Graça. Aprendi que Guaco, em botânica, é a designação aplicada no Brasil a várias espécies do gênero Mikania Wild, da família das compostas, subfamília das tubulifloras, tribo das eupatoríeas, subtribo das ageratinas, especialmente a Midania amara Wild, trepadeiras a que se atribuem propriedades medicinais. Quais, não sei.
O brasileiro, principalmente os idosos e os mais simples, principalmente do interior, sabem imensidades sobre plantas amenizadoras de dores e salvadoras de vidas. Nelas se crê, firmemente, porque a convicção do poder curativo e salvífico ajuda muito.
Hoje, brasileiro compra o que vem dos laboratórios internacionais que pesquisam incessantemente, têm cientistas em seus quadros, técnicos trabalhando em muitos países, inclusive buscando entre nós os conhecimentos e mediação de nossa rica flora para aproveitar em produtos que aparecerão nos mercados consumidores de todo mundo.
E os laboratórios faturam algo.
Hermes de Paula, médico, pesquisador, dedicou um capítulo de seu portentoso livro às plantas, dizendo modestamente não pretender catalogar toda a flora da região em que nasceu, passou a maior parte da vida e faleceu, honradamente. Mas na sua relação não encontrei "guaco".
A embáuba, moída, é cicatrizante, e a folha diurética. O miroró é utilizado em banhos para eczemas, moléstias da pele e para emagrecimento, receita não usada pelos jovens de hoje que querem ter corpo de modelos internacionais ou de bailarinas de dança clássica.
A jalapa é purgativa e quina-de-barroca estomáquica e afrodisíaco, como se diz também do pequi, rico em vitaminas A e E, além de alimento de primeira grandeza. A seiva do jatobá, chamado "vinho do jatobá", é considerado estomáquico e contra azias.
O chapéu-de-couro, empregado na fabricação do refrigerante Matecouro, é diurético, assim como o picão. A alfavaca é contra gripe e bronquite e balsámico, como o "guaco" talvez. Salsa-parrilha e salsa-caroba são antissifilíticos e copaíba produz um óleo contra blenorragia e outros fins.
Enfim, uma riqueza. O artimízio, por exemplo, com as folhas queimadas com cachaça, se usa para cólicas uterinas e, ainda, como fricção para nevralgia. São meios de que lança mão quem não pode pagar o preço alto de medicamentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59605
De: Fialho Data: Sexta 25/6/2010 08:34:32
Cidade: Moc

Desde ontem,o tempo está ventoso em M. Claros, imitando a ventania das araras, em julho/agosto. Ontem cedo, a meteorologia admitiu que a temperatura recuaria 4 graus, nesta sexta-feira de futebol. À tarde, a meteorologia revogou a possibilidade de frio, que anunciou. Hoje, a previsão é de temperaturas entre 31e 16 graus, em dia de sol "com algumas nuvens" - dia confortável. O dia, de fato,amanheceu azul anil, mas agora está "coberto" - nuvens cinéreas, cinzentas, sem aviso de chuva - e a temperatura desce para os 18 graus. O dia não leu o que a previsão quer dele. Coisas do Sertão, que as máquinas do tempo desconhecem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59603
De: Armando Data: Sexta 25/6/2010 08:11:12
Cidade: M. Claros

Experientes policiais dizem que é muito grave a situação do rapaz preso em Montes Claros, sob acusação de pedofilia, através da internet. Autuado pela Polícia Federal, após 6 meses de investigação, o antigo repórter de TV e agora assessor de imprensa da Prefeitura foi transferido para o presídio local. Em sua defesa, Fred Mendes, de 24anos, alega que o material apreendido é parte de trabalho de reportagem a ser utilizado numa segunda reportagem de revista local, sobre pedofilia. Já a Prefeitura de M. Claros alega que o caso está na esfera da vida privada do acusado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59601
De: Nildo Data: Sexta 25/6/2010 08:04:15
Cidade: M. Claros

A Justiça Federal em M. Claros mudou de sede,na mesma avenida Sanitária. E espera a instalação de uma segunda Vara para o ano que vem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59599
De: O Tempo Data: Sexta 25/6/2010 07:35:34
Cidade: Belo Horizonte

Jornalista suspeito de pedofilia é preso em Montes Claros - Karina Alves - Um jornalista de 24 anos foi preso por pedofilia em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Federal, depois de seis meses de investigações, o suspeito foi preso em flagrante com várias fotos e vídeos com material pornográfico envolvendo crianças. Ele começou a ser investigado depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o caso. O denunciante teria relatado que recebeu uma proposta indecente pela internet, por meio de um aplicativo para conversas online, no qual uma pessoa lhe enviou uma foto de uma criança, aparentando ter 3 anos de idade, mantendo relações sexuais com um adulto. Durante a conversa, o denunciante recebeu uma proposta de encontro com a criança e o adulto.A PF chegou até o suspeito, que usava vários emails falsos para enviar e receber imagens. Peritos federais fizeram varreduras no computador e no pen-drive do suspeito, onde o material foi encontrado. A pena para o crime pode variar de 3 a 8 anos de reclusão

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59598
De: ILACIR TELLES Data: Sexta 25/6/2010 02:36:55
Cidade: PORTEIRINHA-MG.  País: Brasil

Considero uma incoerência e aberração pela divulgação em evitar o desperdício, já que a própria COPASA força o consumo mínimo de 6 mil litros/mês. Em função dessa cobrança abusiva é que o consumidor utiliza o líquido precioso para lavar seus veículos e aplicar os famosos “chuveirinhos” na limpeza das calçadas. Atualmente, na minha cidade, já existe significativo número de pessoas que aderiram, de forma inteligente, em perfurar o seu próprio poço tubular, inclusive na própria calçada, para fugirem da cobrança de valores exorbitantes e eventuais situações vexatórias impostas por maus servidores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59595
De: João Victor Data: Quinta 24/6/2010 21:27:16
Cidade: Montes claros / MG  País: Brasil

O jornalista Fred Mendes de 24 anos foi preso por pedofilia em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Federal, depois de seis meses de investigações, o suspeito foi preso em flagrante com várias fotos e vídeos com material pornográfico envolvendo crianças. Ele começou a ser investigado depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o caso.
O denunciante teria relatado que recebeu uma proposta indecente pela internet, por meio de um aplicativo para conversas online, no qual uma pessoa lhe enviou uma foto de uma criança, aparentando ter 3 anos de idade, mantendo relações sexuais com um adulto. Durante a conversa, o denunciante recebeu uma proposta de encontro com a criança e o adulto.
A PF chegou até o suspeito, que usava vários emails falsos para enviar e receber imagens. Peritos federais fizeram varreduras no computador e no pen-drive do suspeito, onde o material foi encontrado. A pena para o crime pode variar de 3 a 8 anos de reclusão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59591
De: Maria helena Carvalho de Souza Data: Quinta 24/6/2010 19:47:36
Cidade: Montes claros

Em resposta a Amanda Cruz, O Beneficio do Bolsa Família só é retirado mediante o cartão do PBF que é enviado para a casa do Beneficiário, após receber este cartão o beneficiário deve ir a agência da caixa e colocar sua senha. Só assim para receber o beneficio. Alem disso, a Prefeitura não informa se a Pessoa recebe ou não, ela deve procurar o Bolsa familia que fica no Bairro Melo. No caso de sua amiga, só deve estar aparecendo os três últimos meses, uma vez que o beneficio se acumula apenas por 3 meses, o que não é retirado é devolvido ao governo. Impossivel alguem receber,sem o consentimento da beneficiaria, pois a senha é pessoal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59590
De: Genesco de Almeida Data: Quinta 24/6/2010 19:21:14
Cidade: Montes Claros

Concordo com as criticas ao Programa Bolsa Família neste Município, pois fui cadastrar minha família e até hoje não recebi. Quando fui ver porque não tinha recebido, eles me falaram que era porque eu tinha carro. Um absurdo, será que quem tem carro não tem fome?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59584
De: deocleciano Dourado Data: Quinta 24/6/2010 16:54:16
Cidade: montes claros

com respeito a mensagem 59563, do sr milton a respeito de lampadas queimadas em Praças e Logradouros Publicos, convém esclarecer aos mesmos que: a construção e montagem cabe a Prefeitura o onus, mas a manutençao fica a cargo da CEMIG, e basta qualquer cidadão interessado em ajudar informar no 116 as lampadas queimadas existentes e os locais, que a CEMIG prontamente atenderá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59582
De: CARLOS Data: Quinta 24/6/2010 15:20:50
Cidade: santo antonio do retiro. mg  País: BRASIL

faleceu, em mato verde ex-prefeito agripino antunes miranda, hoje cedo, o velorio sera amanha dia 25

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59581
De: Edson e Gloria Souza Data: Quinta 24/6/2010 14:30:01
Cidade: Montes Claros

Sou solidário a Márcia da mensagem 59574, e digo que abuso maior é o da Copasa, que mesmo sem consumo algum, lá está escrito: Consumo em unidades de 1000 litros 6, ou seja: é como se eu estivesse consumido 6.000 litros de água no mês. Isto representa encher a minha caixa 12 vezes, já que a minha caixa tem capacidade para 500 litros, e ainda por cima teria que gastar diariamente 200 litros. Será que os políticos e os diretores desta empresa sabem o que representa 6000 litros de água que estão sendo cobrados indevidamente? Certamente que não, até porque muitos destes mal sabem a capacidade de água que cabe em suas piscinas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59580
De: Hugo Data: Quinta 24/6/2010 13:57:55
Cidade: Montes Claros

Caro Paulo Daniell Santos (Mensagem N° 59548), Por essas e outras (as condições socioeconômicas de grande parcela da nossa população) é que Montes Claros possui o dobro de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família que Uberlândia, e 4 vezes mais que Uberaba (respecitvamente: 20.180; 10.305 e 4.776 famílias). Uma vergonha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59576
De: Amanda Cruz Data: Quinta 24/6/2010 12:40:13
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Em resposta a mensagem de nº 59547 postada pelo Paulo Daniell Santos venho declarar que, há mais de 3 anos uma conhecida minha luta para conseguir este auxílio família, pois mora num barraco de 2 cômodos, está desempregada e tem um filho de 10 anos, que tem que sustentar, educar e cuidar da saúde. Pois bem, ao ler a mensagem do Paulo, tive a curiosidade de consultar a site pelo link que postou em sua mensagem, e sbe qual foi a minha surpresa? Encontrei o nome dela e o do filho dela como que se estivesse recebendo o benefício, ou seja, o benefício estava liberado. O detalhe que me deixou confusa, foi o fato desta conhecida ter comparecido a prefeitura pouco mais de 15 dias para saber se tinha alguma respota, e resposta que ela obteve é de que não havia sido aprovado o benefício. Voltei a cosultar o site e aparece somente os três últimos meses do benefício, meses estes, que constam o benefício dela liberado. Conclusão: Existe alguém recebendo o dinheiro por em nome dela, e ela que é a necessitada passa por dificuldade... Isto é o fim. Se alguém souber a quem ela deve procurar para solucionar sua situação, peço por gentileza que me contate, que estarei repassando a ela.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59575
De: carlos Data: Quinta 24/6/2010 12:22:10
Cidade: bh

Com relação à reclamação da mensagem 59574, vale destacar que quem determina as regras para cobrança do "custo de disponibilidade" é a ANEEL - Agencia Nacional de Energia Elétrica (Federal), as distribuidoras de energia (inclusive a CEMIG) apresentam a sua planilha de custos para a ANEEL e, com base nela, a ANEEL define o valor das tarifas de energia e dos serviços que são cobrados pelas empresas (ex: vistoria, religação, etc.). O alto custo das contas de energia se dá basicamente pela alta carga tributária incidente sobre a mesma (cerca de 12 impostos, taxas, encargos e contribuições) onde só o ICMS que é estadual, para o consumidor residencial é de 30% do valor da fatura (sem contar que o valor do imposto é cobrado em cima de outros tributos, não somente sobre a energia). Juntando impostos federais e estaduais, cerca de 50% do valor das contas de luz são tributos. Dessa forma, antes de reclamar é importante conhecer as regras do jogo, no caso o mercado de energia, além de saber votar, pois quem tem poder sobre os tributos é o governo estadual e o federal, e não as empresas. Obrigado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59574
De: Márcia Data: Quinta 24/6/2010 11:47:57
Cidade: M.Claros

Os abusos da Cemig estão fora de controle. Para um consumo zero, zero, de energia elétrica, numa residência de 2 cômodos, a empresa sobre 20 reais por mês. E justifica:"custo de disponibilidade". Traduzindo: não há nenhum consumo, não vende nada, mas cobra 20 reais por mês. Atuando em regime de monopólio, ainda divulga, sem pudor, que "é a melhor energia do Brasil". JK,que criou a empresa, revira no túmulo, de indignação. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59573
De: Haroldo Data: Quinta 24/6/2010 11:39:01
Cidade: DF

A Copa das Vuvuzelas, até aqui uma das mais fracas de todos os tempos, ainda assim consegue anestesiar tudo. É só verificar pelo noticiário geral.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59570
De: Alexandra Brito Data: Quinta 24/6/2010 10:14:58
Cidade: Montes Claros-MG

A partir do dia 06 de Julho começam as propagandas eleitorais no radio e na televisão, bem como distribuição de panfletos, passeatas e carreatas. O que mais preocupa é a propaganda feita pelos carros de som e as bicicletas de som. Pelo que se vê, aquela noticia da “patrulha do silencio”, e a noticia da parceria com a Policia Militar no combate a poluição sonora em Montes Claros não vai acontecer ou vai ser prorrogada. A poluição sonora continua implacável em Montes Claros e vai aumentar, e ninguém, mas ninguém mesmo, apesar das “noticias” de que foram feitas reuniões, parcerias, campanha de conscientização, nada fez com que pelo menos diminuísse o nível de barulho em nossa cidade. Até agora os poluidores sonoros estão ganhando de 10 a Zero.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59569
De: J. Salles Data: Quinta 24/6/2010 09:20:35
Cidade: Montes Claros

A véspera de São Joao, ontem, em Montes Claros, em nada lembrou as antigas festas da cidade. Antes dos paralelepípedos do calçamento, antes mesmo do asfalto, era comum ver em praticamente todas as ruas uma fogueira luzindo em cada porta, na festa de S. João. Claro, isto hoje é impossível. Mas uma tradição tão arraigada não desaparece assim tão depressa. Mesmo nas cercanias da cidade, desprovidas de calçamento, as antigas fogueiras estão definitivamente em baixa. Foguetes, rojões, lágrimas de luz, rabudos, vulcões, chuvinhas, busca-pés? Qual nada! Fogos pirotécnicos migraram para comícios de políticos e portas de igreja, anunciando casamentos chiques. É o enfraquecimento da cultura regional diante da padronização de costumes imposta pelos meios de comunicação eletrônicos, principalmente pela TV em rede, atropelando os usos. A TV em escala nacional maciçamento impõe conceitos e costumes de outras regiões, aniquilando os valores locais e as culturas próprias. São João que nos perdoe os descuidados com sua festa tão bela, e tão antiga. Santo Antônio e São Pedro, também.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59564
De: Maria Data: Quinta 24/6/2010 00:20:57
Cidade: Montes Claros-MG

Por volta das 22h40, enquanto esperava minha carona, na av. João Chaves, uma funcionária do Shopping Ibituruna foi assaltada, por dois rapazes em uma moto escura. Eles subiram no passeio e tomaram a bolsa branca dela com ameaças. Voltaram e viraram na rua Juarez Nunes. Um dos rapazes estava com bermuda xadrez, bege com marrom, os dois com capacete.Tive noticias que sempre esta ocorrendo assalto nesta região. Muito perigoso este bairro!Só DEUS para ter piedade!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59563
De: Milton Data: Quarta 23/6/2010 22:59:38
Cidade: Montes Claros

Metade das luminárias da Praça Dr. Carlos está na escuridão. Roga-se a um dos dez mil funcionários da Prefeitura, de preferência alguém do alto escalão do poder, que leve a notícia ao conhecimento do setor responsável pela substiuição de lâmpadas. A praça está, há meses, retornando à pior fase de escuridão que já viveu, por pouco quase no mesmo nível do apagão que perdurou até o fim da administração passada. É a mais central praça de Montes Claros, e também a mais movimentada entre todas. (...) Digo apagão de metade das luminárias suspensas, porque todas - todas - as que iluminam os pontos de ônibus, nos dois lados da praça, estão queimadas há seculo seculorum. Ficam no piso das coberturas onde milhares de pessoas aguardam os ônibus, todos os dias. Um breu só, apenas minorado pela luz bruxuleante dos lampiões dos vendedores de milho ensopado. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59554
De: arcos Data: Quarta 23/6/2010 17:02:44
Cidade: Montes Claros/ MG

No bairro do Melo e na Vila Regina, a rotina dos assaltos pelas ruas; funcionário público é preso pela PM - Acerca do funcionário publico preso pela PM por tentativa de assalto, o mesmo se trata de um gari, que trabalha na Esurb, no turno da (...). Posso dizer que esse rapaz, na empresa, sempre foi um bom funcionário, e ainda o é, não dando trabalho algum no serviço. A noticia de que ele havia feito um assalto foi surpresa para todos nós, funcionários. Seu nome é (...), morador da Rua (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59552
De: Jornal Hoje em Dia Data: Quarta 23/6/2010 15:24:05
Cidade: Belo Horizonte - MG

Falha na impressão de prova prejudica concurso em Pirapora - Um concurso público de Prefeitura de Pirapora foi marcado pelo tumulto e polêmica: as provas do último domingo para as áreas de saúde e educação para mais de 2.200 candidatos deixaram de ser aplicadas. A falha da empresa CAP Consultoria em Administração de Ville causou este problema e os prejudicados deverão fazer as provas no dia 11 de julho. O promotor de Justiça, Carlos Eduardo Avanzi de Almeida, explicou que está acompanhando o desenrolar da situação, pois ocorreu falha na impressão das provas, mas sem comprometer o sigilo do conteúdo das mesmas. A diretora da empresa, Eugênia Cristina Capdeville de Meira garante que não ocorreu nenhuma irregularidade que comprometa o concurso público. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59550
De: Norberto F. Prates Data: Quarta 23/6/2010 14:13:23
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

Na próxima sexta feira, dia 25 de junho, o horário de funcionamento externo do Forum "Gonçalves Chaves", será entre 14:00 e 19:00 hs, conforme determina o aviso nº 17/CGJ/2.010, de 28/05/2.010.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59549
De: João Data: Quarta 23/6/2010 11:34:46
Cidade: Viçosa/MG

Caminhões, transportando bananas e colchões, batem perto de Bocaiúva; morreu um motorista, de M. Claros
Comentário: não sei se as pessoas que passam pela BR 135 já observou o quanto os caminhões apelidados de "caminhões bananeiros" são abusados nessa pista. Quando estão em grupos seguem num verdadeiro racha pela BR. Não sei se é fato mas ouvi dizer que existem muitas viúvas desses caminhoneiros em Janaúba. O que podemos fazer para que esses caminhoneiros tenham uma direção mais prudente, tenha mais respeito pela suas vidas e pelas de outras pessoas que circulam nessa estrada?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59548
De: Paulo Daniell santos Data: Quarta 23/6/2010 11:13:52
Cidade: MONTES CLAROS

Por curiosidade resolvi verificar o cadastro das pessoas que recebem o bolsa família em Montes claros,(já que se trata de algo público) e constatei que cerca de 13% da população de Moc vivem a baixo da linha da pobreza, pois são para essas pessoas que o bolsa família foi criado, deveria ser apenas para quem vive na miséria absoluta, mas as falhas são gritantes, em uma breve averiguada percebe-se nomes em duplicidades, há 01 cadastro onde o nome da criança aparecem 11 vezes e outro onde os nomes dos 2 filhos aparecem 24 vezes, é vergonhoso ha nomes de servidores da prefeitura, do estado e de muitas empresas privadas da cidade, são verdadeiras maquinas de produção de filhos, pessoas com 05/06/07/08 filhos, é uma bolsa para inseminar mais miséria, há quem realmente precisa, lógico que há, mas podemos constatar que a grande maioria são pobres que podem perfeitamente trabalhar (e trabalham) e sustentarem seus filhos sem a necessidade deste auxilio, como o pais vai crescer se colocam filhos desordenadamente no mundo por 80,00 reais? Acessem o site e verifiquem, https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59547
De: Vladimir Junior Data: Quarta 23/6/2010 11:11:50
Cidade: Campina Grande/PB

Colisão entre caminhões mata motorista na BR-135, próximo a Bocaiúva - Recebemos a noticia nesta manha 23/06 as 9 hrs que vinha a falecer meu tio, envolvido no acidente de caminhão, não temos noticias detalhadas mais pelo citado na noticia referente ao comentario provavelmente foi esse. Gostaria de quando o nome divulgado informa-se. Agradecimentos. Luto (F)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59542
De: O Tempo Data: Quarta 23/6/2010 09:06:40
Cidade: Belo Horizonte - MG

Motorista abandona caminhão em Montes Claros ao avistar possível assaltante - Larissa Nunes - O motorista de um caminhão em Montes Claros, Norte de Minas não quis pagar para ver e abandonou seu veículo antes de ficar sob a mira de um revólver na tarde dessa segunda-feira (21). À Polícia, o próprio condutor contou que passava pela “Estrada da Produção”, zona rural da cidade, quando avistou, a metros de distância, um sujeito segurando um revólver. Acompanhado de outros homens, ele ajudava a manobrar um veículo de passeio de cor verde. “Eles tentavam esconder o carro na curva, logo após a ponte”, contou o condutor aos policiais.
Temendo ser vítima de um assalto, o caminhoneiro e seus ajudantes saíram correndo do veículo e se esconderam em um matagal. Horas depois, voltaram à estrada. O cofre do caminhão, com R$ 3 mil tinha sido arrombado, e todo o dinheiro, levado. Postos policiais da região foram acionados, mas até a tarde desta terça-feira (22), ninguém tinha sido preso

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59540
De: Estado de Minas Data: Quarta 23/6/2010 08:37:33
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Lista suja do TCU pega mais de 200 prefeitos em Minas - Ex-prefeitos lideram a lista mineira dos ficha-sujas que tiveram prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos. A rejeição de contas é um dos motivos de inelegibilidade prevista na Lei Ficha Limpa, que já está valendo para as eleições deste ano. No estado, são 575 condenações envolvendo 369 agentes públicos. A lista inclui apenas agentes públicos condenados pelo TCU por causa de irregularidades na aplicação de recursos repassados pela União. Mais de 200 dessas pessoas (59,3%) são prefeitos e ex-prefeitos, muitos deles denunciados por fraudes envolvendo emendas parlamentares ao orçamento da União, que resultaram em grandes operações da Polícia Federal, como a João de Barro, deflagrada em 2006. Oito dos integrantes da lista do TCU ainda são prefeitos. João Antônio de Souza (PSDB), Visconde do Rio Branco; João Antônio Ribeiro (PTB), São João do Pacuí: Ivan Martins (PMDB), de Baldim; Lavater Pontes Júnior (PMDB), de Tapira; Gilberto de Souza (PP), de Galileia; Rogério Rocha Rafael (PT), de Comercinho; Pedro Francisco da Silva, de Areado (PR); Joselito Viana da Costa (PR), e de Conceição dos Ouros, José Joaquim Afonso (DEM) foram condenados pelo TCU por causa de problemas em administrações anteriores, mas foram novamente eleitos na disputa de 2008.Três dos citados na lista foram eleitos em 2008 para o comando das prefeituras de Ouro Verde de Minas, Adeildo Sirilo (PMDB); Ponto Chique, Antônio Augusto (DEM), e Ipatinga, Francisco Ferramenta (PT), mas foram impedidos de assumir pela Justiça Eleitoral. A lista também tem nomes de seis pessoas que já faleceram e de ex-funcionários dos Correios e da Caixa Econômica Federal acusados de fraudes contra as instituições públicas.Já o município de Alpercata, no Leste mineiro, tem três ex-prefeitos condenados por rejeição de contas, Edson Amâncio de Sá, Gilcleber Bento de Souza e Adão Alves Pereira. Uma das rejeições de contas foi por causa do envolvimento de Amâncio no esquema de fraudes liderado pela Construtora Ponto Alto, com sede em Governador Valadares, e que acabou resultando na Operação João de Barro. A Ponto Alto estava registrada em nome de Silvério Cerqueira Dorneles, um dos citados na lista do TCU divulgada segunda-feira, mas, de acordo com o Ministério Público Federal, seria de fato comandada pelo deputado federal João Magalhães (PMDB) e o ex-deputado estadual Márcio Passos (PDT). Os nomes da ex-prefeita de São José do Jacuri, Alixandrina Gonçalves de Oliveira Machado, e dos ex-prefeitos de Águas Formosas, João Augusto Fernandes Sobrinho e Arlindo Batista, denunciados pelas fraudes envolvendo a Construtora Ponto Alto, também fazem parte da lista. Mesmo caso dos ex-prefeitos de Felisburgo, Aécio Pereira, e de Virgolândia, Afonso José (DEM). Alguns ex-prefeitos que já foram presos, como Donizeu Bergamim, de Ibitiura de Minas, acusado de chefiar uma quadrilha que assaltava fazendas, e Euler Rodrigues, de Rio Pardo, condenado a seis anos em regime aberto por se apropriar de recursos para um programa de assistência a desnutridos e gestantes, também fazem parte da lista dos ficha suja do TCU.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59538
De: Estado de Minas Data: Quarta 23/6/2010 08:11:36
Cidade: Belo Horizonte - MG

PM recupera 28 toneladas de cosméticos roubados - Luiz Ribeiro - Foi descoberta, na manhã desta terça-feira, em um sítio, na comunidade de Toledo, no município de Montes Claros, Região Norte de Minas, uma carga roubada com aproximadamente 28 toneladas de cosméticos. No mesmo sítio, foi preso Eron Antunes Rocha, de 40 anos, suspeito de receptação dos produtos roubados. A carga estava na carreta placa NFK 5430, de Goiânia, que foi roubada na quinta-feira, na BR-116, município de Divisa Alegre. A mercadoria saiu de São Paulo com destino a Fortaleza. Na madrugada de quinta-feira passada, o motorista da carreta, Valdir Borges Vieira, dormia dentro da cabine, no estacionamento de um posto de gasolina, quando foi dominado por três assaltantes. Um deles assumiu a direção do veículo. O trio abandonou o motorista às margens da BR-116 e fugiu em direção a Montes Claros. A carreta passou a ser monitorada pela empresa transportadora, por meio de um sistema de rastreamento por satélite. Na noite de segunda-feira, foi constatado que a carreta estava em Montes Claros, mas logo depois, o veículo "desapareceu" do sistema de monitoramento. Nesta terça, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, por acaso, descobriu que uma carreta estava sendo descarregada no galpão de um sítio na comunidade de Toledo, a 10 quilômetros da área urbana. Três homens, que estavam local fugiram pelo mato. Mas, um deles, Eron Antunes Rocha, foi preso. Ele alegou que não tem nada a ver com a carga roubada e que havia deslocado até o local somente para levar carne e refrigerante para um rapaz chamado de "Dudu", filho do dono do sítio. "Dudu" é procurado pela polícia, por suspeita de receptação da carga roubada, mas está desaparecido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59536
De: Elenice Nogueira Santos Data: Quarta 23/6/2010 07:54:40
Cidade: Toritama, Pernambuco

nome: elenice nogueira santos
e-mail: brasilbrasis@hotmail.com
cidade/uf: toritama pernambuco/pe
mensagem: a zona da mata alagoana e a mata sul de pernambuco precisa de ajuda maraial, palmares, barreiros,agua preta,cortes,ribeirao em pernambuco estam sofrendo a falta de agua para beber gente agua mineral de vinte litros em barreiros esta por r$30,00 doem façam essa caridade nao dá para ficar inerte a um a desolaçao desse tamanho so quem conhece a regiao pode medir o tamanaho do estrago o sofrimento é muito grande, ajudem. moro no agreste que graças a deus nao foi atingido com tanta força estamos bem mas o sul do estado nao mesmo. ajedem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59535
De: helio marques Data: Terça 22/6/2010 21:33:40
Cidade: montes claros

Caro amigo e primo,Augustao.Comovido li sua cronica sobre Sebastiao Alves da Silva, meu pai,figura humana inesquecivel em todos os sentidos.Alem de ser marido e pai exemplar, era um amigo leal,so tinha um pensamento em sua vida - ser util ao proximo.E isto,ele o fez com maestria ao longo de sua vida.Muito obrigado pela lembranca.Abracos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59534
De: O Tempo Data: Terça 22/6/2010 19:25:16
Cidade: BH

Polícia apreende caminhão com R$ 100 mil em cosméticos em Montes Claros - Larissa Nunes - Uma carga de cosméticos avaliada em R$ 100 mil foi recuperada nesta terça-feira (22) na cidade de Toledo, Norte de Minas Gerais. O caminhão onde estavam os produtos foi roubado na última quinta-feira (17), na BR-116. De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu quando o motorista seguia de São Paulo com destino a Fortaleza. Na altura da cidade Divisa Alegre, em Minas, ele parou para descansar em um posto de combustível e foi rendido por um grupo de assaltantes. Feito refém, foi levado pelo grupo e abandonado pouco tempo depois, às margens da rodovia.Nessa segunda-feira (21), a empresa que fazia por satélite o rastreamento do veículo informou à Polícia que o caminhão estava na cidade de Montes Claros. Hoje, militares do meio ambiente, em fiscalização por Toledo, soube do descarregamento de um caminhão em um sítio da cidade.Durante a abordagem, três homens fugiram. Um deles foi preso num sítio vizinho. Os outros dois seguem foragidos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59521
De: Alysson Francisco Data: Terça 22/6/2010 09:56:03
Cidade: Montes Claros/MG

(...) Ontem, 21/06/2010, por volta das 18:00 horas quase fui esmagado por uma carreta na ponte da João XXIII, ponte que corta a deputado Esteves Rodrigues. Pois bem estava parado no sinal da ponte sentido centro-hospital Aroldo Tourinho, quando me deparei com uma carreta convergindo à esquerda no sinal, ou seja, a carreta estava na avenida sanitária e convergindo no sentido ao centro, a carreta virou o cavalinho e vinha para cima do meu carro com a carroceria, entrei em desespero, buzinei , gritei e o motorista da carreta apenas parou por alguns instantes e continuou a convergência, dei ré vindo a bater no veiculo que estava atrás, o qual o motorista percebeu que a carreta passaria por cima do meu carro e também deu ré e assim consegui afasta o veiculo evitando que a carreta viesse esmagar o meu carro. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59519
De: Hoje em Dia Data: Terça 22/6/2010 09:18:38
Cidade: Belo Horizonte - MG

Câmara efetiva servidor sem concurso - A Câmara Municipal de Montes Claros efetivou três servidores sem concurso público. A vice-presidente da casa, vereadora Rita Vieira (DEM), aproveitou um projeto que alterava os níveis salariais do legislativo para apresentar, na última terça-feira uma emenda que transforma os cargos de assessor legislativo assessor de imprensa e assistente legislativo em cargos de provimento efetivo e determina no seu parágrafo 1° que os atuais ocupantes, com mais de cinco anos, sejam efetivados nas funções. Os salários do assessor e assistente legislativo são atualmente de R$ 3,4 mil cada, enquanto do assessor de imprensa é de R$ 2,2 mil. O prefeito Luiz Tadeu Leite vetará a emenda, seguindo orientação da Procuradoria Jurídica. A vereadora autora do projeto foi procurada, mas ela não compareceu ao gabinete.
O vazamento da informação sobre a aprovação deste projeto com a emenda inconstitucional gerou polêmica na Câmara Municipal. Os aprovados em concursos públicos teriam desistido dos cargos e a emenda da vereadora beneficia os não concursados. O fato surpreendeu o Ministério Público, que está investigando o caso. Ontem pela manhã, o presidente da Câmara Municipal, Athos Mameluque, lamentou a polêmica e salienta que o projeto que redistribui de cinco para oito os níveis salariais deverá ser sancionado, com exceção da emenda de efetivação, apesar de salientar que o modelo adotado pela vereadora foi o mesmo usado pelo governador Aécio Neves para efetivar os contratados.
O mais curioso é que a emenda aprovada pelos vereadores atropelou todas as regras jurídicas: não passou pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça, que tem o vereador Alfredo Ramos como presidente, ele que é advogado. A explicação é de que a emenda deu entrada no momento em projeto vinha sendo votado em regime de urgência. Os três membros da Comissão de Constituição e Justiça teriam alegado que precisavam de mais tempo para apreciarem a emenda. Porém, como o projeto tinha que ser aprovada na mesma reunião, a emenda foi colocada em votação sem o parecer da legalidade.

MP apura taxa em cartório

O Ministério Público está investigando a cobrança indevida dos emolumentos feitos pelo Cartório do 1° Ofício de Registro de Imóveis de Montes Claros, que deixou de dar desconto de 50% nas taxas para averbação dos imóveis novos adquiridos através de financiamento na Caixa Econômica Federal. Cada mutuário teve de pagar aproximadamente R$ 1,2 mil as mais.
O promotor Felipe Gustavo Gonçalves Caies, da Curadoria do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa pediu que a Caixa encaminhe a listagem dos imóveis vendidos e as reclamações dos mutuários. Ele aguarda a investigação feita pela Direção do Fórum Gonçalves Chaves de Montes Claros, para definir as medidas a serem adotadas judicialmente contra o cartório.
Desde a semana passada que o juiz Danilo Campos, que responde interinamente pela Direção do Fórum em sentença, determinou que o Cartório devolvesse em dobro o valor cobrado indevidamente.
O juiz ficou surpreso quando constatou que os recurso continuavam sendo depositados na conta do cartório, quando deveriam ser em conta bancária separada e sob controle da Justiça, para que possa ser feito o ressarcimento aos prejudicados. A estimativa é de que mais de mil pessoas pagaram indevidamente as taxas.
No procedimento instaurado pelo Ministério Público, em 1991, o Cartório do 1° Ofício de notas alegou que o desconto de 50% somente pode ser concedido em compras feitas pelo Sistema Financeiro Imobiliário.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59516
De: Raphael Reys Data: Terça 22/6/2010 07:59:15
Cidade: Moc - Mg  País: Br

MONTESCLAREADAS XIV

“Depois de escrita a história, vale pelo que parece e não pelo que foi...” - Rachel de Queiroz.

Falando ainda de mandingas, ebós e macumbarias, me vem à recordação certo sargento de milícias aposentado da nossa urbe, meu amigo. Filho de santo mal resolvido aproveita o que aprendeu de magia para aplicar o 171.
Ele faz as suas rezas bravas e engana de Raimunda a todo mundo, principalmente os comerciantes locais. Como sou conhecedor da malandragem no trecho e para provocá-lo, perguntei se ele ainda estava na ativa com as forças escusas do além.
Fingindo não ter me escutado convidou-me a lhe fazer companhia até um açougue próximo à Praça de Esportes. Lá chegando, instruiu-me a prestar atenção enquanto ele entrava e com rezas iria sumir da vista. Cegaria o açougueiro e daria o cano na casa. Abri bem os olhos e pude ver quando ele desaparecia como se houvera entrado por trás de uma porta invisível.
Levei o maior susto e me arrependi em ter feito a brincadeira de mau gosto. Suei frio pelo impacto em mim produzido. Passaram-se cinco longos minutos e ele, da mesma maneira como desapareceu, voltou ao meu campo visual dando uma risada de ironia e môfa!
Trazia nas mãos duas sacolas contendo carne bovina e algum dinheiro em espécie. Ato seguinte, falou: “Você duvidou de minhas rezas. Aí está uma sacola com cinco quilos de carne para você. De quebra, tomei do açougueiro zuretado cem reais. Vou te dar cinqüenta”.
Fiquei perplexo e constrangido ao mesmo tempo e pedi desculpas por minha ironia. Devolvi a carne e o dinheiro, já que aquilo contrariava os meus princípios cristãos. Em seguida, perguntou-me “se estava de bom tamanho”.
O Romãozinho tem os seus protegidos e afilhados. Não se pode confiar em nenhum marmanjo hoje em dia
Não demorou tempo e nos encontramos, dessa vez na Praça Doutor Carlos, quando ele me apresentou outro seu igual, que com ele andava. Um baiano que está sempre por aqui fazendo mandingas e sustentando “demandas” para políticos.
O dito para se divertir faz filtros de encantamento, ou filtros de amor como são chamados para conquistar e levar para a alcova beldades suburbanas da nossa cidade.
Daí o meu aviso de advertência aos maridos, namorados e amantes, vítimas dos Ricardões amigos do além. Antes de culpar a sua amada pela triangulação, procure averiguar se ela não é mais uma das vítimas dos encantamentos e filtros de amor do “pé de pano” macumbeiro.
Para encerrar a crônica com chave de ouro, vai aí o meu conselho de conhecedor e iniciado, pois sou mestre em ciências ocultas e letras mal traçadas: Sei de um feiticeiro que atende nas proximidades da Rocinha e que vende Flamalial a quem interessar possa.
Os pequenos e diminúsculos entes, usados para fazer magia, são fornecidos aos compradores acondicionados dentro de um pequeno vidrinho com tampa de borracha. Daqueles encontrados antigamente em farmácias contendo penicilina. Lembram-se deles?
Aviso aos meus fieis leitores: Se alguém chiar na rampa e botar em dúvidas a minha informação e dicas é só me falar que abrirei a caixa de segredos e darei nome aos bois, ou seja, os seus habituais compradores. A missão do cronista é ver e relatar.
Para se livrar da ação desses mandingueiros tupiniquins, faça preces de esconjuro e se apegue ao seu santo de estimação. Cruze os dedos e diga: “Signo de São Salomão três vezes me livre dos catimbozeiros”!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59514
De: Carmen Netto Data: Terça 22/6/2010 01:01:09
Cidade: Bhte

Carta para Célia Colares

Tenho tido reencontros maravilhosos no outono da vida. Um deles foi com Célia Machado Colares. Lembro-me de Célia no internato do Colégio Imaculada Conceição, época que sua família morava em Francisco Sá.
Desde que me aposentei e dona do meu tempo, sempre que posso, retorno a Montes Claros na companhia de Mary Pimenta e, sendo esta amicíssima de Célia, nos reaproximamos. Também o computador nos permite trocar e-mails, enviar fotos, unir caminhos, fortalecendo nossa amizade. Sábia tecnologia!
Tínhamos combinado passar o dia 30 de Junho com você, pois neste dia a recebemos em nossa confraria, celebrando a alegria de fazer aniversário; não contamos nossos anos pelo tempo, mas pela felicidade de tê-los vivido. Contudo, compromissos inadiáveis nos impediram de estar com você no dia 19 de Junho. Assim receba este texto como minha presença.
“Quem nasce sob o signo de Câncer sempre guarda alguma coisa do passado: pedaços de amor, fragmentos de vida, retalhos de recordações em caixas, álbuns, pastas, cadernos e gavetas, como se a memória precisasse deles para se fixar”. Tenho certeza que você fez arquivos das melhores lembranças e exorcizou os momentos mais difíceis da vida.
Lembro-me de Célia, bem mocinha namorando Diu Colares – exemplo de cidadão, caráter exemplar, pessoa solidária e bondosa - alegre, elegante, tipo de beleza exótica, chamava atenção onde estivesse, transpirando vida por todos os poros.
Muito cedo, Diu se foi e a deixou frágil, dividida, com o coração sofrido. Mas como fênix, renasceu das cinzas e se fortaleceu, criando uma família bonita. Encaminhou os filhos, resgatou exemplos de seus ancestrais, levantou a cabeça e foi à luta. Sem perder a alegria, sugou o néctar da vida, deu amor e o recebeu em dobro dos filhos, netos e também dos amigos.
Diu continua a morar em seu coração iluminando sua caminhada. Sua força como mulher e mãe a levou a transformar sonhos em realidade.
Querida Célia, neste seu aniversário se deixe envolver de alegria, ternura, felicidade, esperança, gratidão pelas bênçãos recebidas.
Como diz Leonardo Boff, em sua sabedoria: “nascemos inteiros, mas nunca estamos prontos”. Continue a abrir caminhos, rasgar novos horizontes e principalmente ser feliz! Vida longa, muita saúde e paz!

Carmencita
(Carmen Netto Victória)
Junho/2010

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59512
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Segunda 21/6/2010 23:27:20
Cidade: Montes Claros-MG

Faleceu esta manhã, em Montes Claros, o ex-prefeito de Espinosa Horácio Cerqueira Tolentino. Após deixar a prefeitura, nos anos 70, o Sr. Horácio abandonou a política, mudando-se para a sua fazenda na localidade de Capivara, zona rural de Espinosa, onde vivia até agora. Homem íntegro, deixa tristeza e lamentações aos familiares e amigos. O sepultamento ocorrerá na manhã desta terça-feira, em Espinosa. Infelizmente não poderei estar presente. Mas externo os meus sinceros sentimentos à família: Beto, Costinha, Marlúcia, Marleide, Rosana, Uca e Mônica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59510
De: José Luiz Data: Segunda 21/6/2010 20:10:54
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

está insuportável o mau cheiro vindo da avenida sidney chaves. será que é da estação de tratamento de esgoto? o mau cheiro vem com hora marcada. por volta das 06:30 h e 20:00 h, diariamente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59504
De: Patrícia Data: Segunda 21/6/2010 17:16:41
Cidade: Montes Claros

Delegado de Belo Horizonte que está encarregado do caso do desaparecimento do despachante Chiquinho disse que aguarda o resultadode exame de DNA de um corpo encontrado (não revelou onde) para concluir o inquérito sobre o caso. O resultado é esperado para as próximas horas, ou dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59500
De: Thiago Data: Segunda 21/6/2010 14:33:35
Cidade: Bäretswil (Suiça)/CH

Titulo da notícia: Chile vence a Suíça, por 1 a 0, e está classificada para a 2ª fase
Nome: Thiago
E-mail: baumanagement1@bluewin.ch
Cidade: Bäretswil (Suiça)/CH
Comentário: Ola mau informado, se a espanha ganha de Chile por 2:0, é a Suiça ganha de Honduras por 2:0 à "classificada" Chile esta fora !!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59495
De: Alberto Sena Data: Segunda 21/6/2010 12:04:40
Cidade: Montes Claros/MG

A valentia do cabo Zé Idálio

ALBERTO SENA

Havia em Montes Claros, no tempo dos delegados “calças curtas”, como eram chamados, porque não eram bacharéis em Direito, mas oficiais da Polícia Militar (antes nem militares eram os “calça-curtas”, mas um civil, cidadão comum, daí a origem da alcunha), havia um cabo chamado José Idálio. Era um tipo de estatura baixa, franzino, usava bigodes e os cabelos cortados baixo, com entradas dos lados da testa.
Para resumir, o cabo José Idálio, que daqui para frente será chamado de Zé, era temido em todas as hostes pela valentia. Muitas das vezes, ele até extrapolava na valentia. Só era pequeno, mas parecia galinho de briga, um garnisé. A lei era ele.
O delegado de polícia na época era o capitão Vasco, da Polícia Militar. Um homem forte, olhos verdes, considerado também valente. O capitão era de Belo Horizonte, mas se casara com uma moça de Montes Claros.
Corria a década do golpe de 1964, contra o presidente João Goulart, o Jango, quando até o PM mais simples se revestiu de poder fora do comum. Nessa época, tínhamos a impressão de que as pessoas eram vigiadas por olhos invisíveis, como se câmeras tivessem sido espalhadas por todos os cantos.
Nós estávamos dentro da delegacia. Éramos três: o capitão-delegado Vasco; o jornalista Felipe Gabrich, pelo “Diário de Montes Claros”; e eu, pelo “O Jornal de Montes Claros”. Estávamos ali colhendo notícias. De repente, começamos a ouvir gritos de socorro vindos da rua. “Capitão Vasco, socorro; capitão Vasco, socorro...”
O capitão se levantou da cadeira num salto e correu para fora do gabinete para ver o que acontecia. Nem bem tinha saído do prédio da delegacia, na Rua Dr. Veloso, ele deu de cara com Jabbur correndo e gritando por socorro. Atrás dele vinha o pequeno Zé Idálio de revólver em punho.
Jabbur – o prenome dele, eu não me recordo, mas Gabrich, certamente, saberá dizê-lo – se abraçou com o capitão Vasco, gritando: “socorro, Zé Idálio quer me matar”. Não se sabia o porquê de os dois terem se desentendido, nem é o caso de procurar sabê-lo. O interessante, para não dizer engraçado, foi o sufoco de Jabbur, pedindo socorro ao capitão.
Muita gente correu para ver o que acontecia. O Zé recolocou o revólver no coldre e tudo ficou como dantes, “no quartel de Abrantes”, por conta de um “mal-entendido”.
Outra passagem envolvendo o cabo Zé Idálio aconteceu antes, muito antes de o autor deste texto trabalhar como repórter do JMC, eventualmente, cobrindo o setor de polícia. Foi no tempo em que a Praça Coronel Ribeiro tinha prestígio, era bem cuidada e o Cine Cel. Ribeiro tinha a maior audiência da cidade.
Os melhores filmes da minha vida eu os assisti no Cine Cel. Ribeiro. Naquele tempo, sabiam-se os nomes de todos os monstros sagrados do cinema: Marlon Brando, Kirk Douglas, John Waine, Elizabeth Taylor, Sofia Loren, Gina Lollobrigida, entre outros.
Estávamos sentados num dos bancos da praça. Caía a tarde. O movimento era o de sempre. Uns iam, outros vinham, enquanto alguns compravam ingressos para entrar no cinema. De repente, apareceu o cabo Zé Idálio vindo da direção da Montanhesa, um bar que havia na esquina de Rua Bocaiúva. Ele trazia preso um homem seguro pelo cós da calça e com um dos braços dobrado para trás.
A certa altura da praça, Zé Idálio começou a socar o homem. Mas foram muitos socos, e o homem gritava tanto, que as pessoas começaram a pedir por ele. Mas o Zé não parava de bater nele. As pessoas continuaram gritando até que o cabo resolveu atender aos apelos e soltou o prisioneiro.
Esbaforido, o homem saiu em “desabalada carreira” sem ao menos olhar para trás. Mais tarde soubemos: ele fora apanhado tentando furtar uma pessoa na estação rodoviária antiga, ali próximo da Praça Francisco Sá.
Naquele tempo de delegado “calças-curtas” o terror era o cabo. Coitado de quem caísse nas mãos de Zé Idálio. Ele resolvia tudo no braço ou no revólver, pelo menos para amedrontar. A técnica dele era simples assim. Hoje em dia, em Montes Claros, que evoluiu bastante, eu acredito isto não deve ocorrer mais.
Hoje os delegados são bacharéis em Direito. Mas em compensação, as ocorrências policiais ganharam feições novas. Tanto de um lado como do outro. É que Montes Claros virou cidade grande.
E quando se é grande, a cidade fica “metida a besta”, assim como acontece com muita gente adulta, que deixa escapar o espírito infantil, a simplicidade da criança que morava dentro do peito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59493
De: Raquel, filha de Márcio Lafetá Data: Segunda 21/6/2010 11:28:01
Cidade: Montes Claros

Tentei rascunhar umas palavras para falar às pessoas queridas de meu pai, Márcio Lafetá, na missa do sétimo dia de seu falecimento; não consegui. É que essa é uma dor tão grande que paralisa a gente. "De repente, não mais que de repente, do riso fez-se o pranto."
Deu-se, então, exceto pelo anúncio no início da missa, e pelos pedidos por sua alma no momento das preces, uma celebração dominical comum. Também havia as pessoas, unidas por ele. E havia a música, tocada para ele. No mais, tudo muito discreto como ele era.
Ainda não nos é possivel enetnder o porquê da morte repentina de um homem tão reto, que dava apenas os primeiros passos a fazer da vida o que gostaria e não o que precisava, como fez por 60 anos. Ou será que para a vida terrena só viemos mesmo para fazer o que precisamos, e não o que desejamos? Se assim for, tarefa cumprida com louvor, meu pai. Ou quem sabe ele tenha feito mesmo o que quis: de todo o coração, entregou a vida aos filhos, sem titubiar. Sorte a de quem tiver resposta para essas perguntas...
Dr. Márcio, Seu Márcio, Márcio, Marcim, Muriçoca, Muri, Tio, Meu filho, Meu bem, Pai, Gordim, Vovô, você, através de seu exemplo, permanece vivo em cada um de nós. Ausente, mas não exatamente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59486
De: Thales Data: Segunda 21/6/2010 08:20:20
Cidade: Montes Claros

Daqui a pouco, às 8h28m, ocorre a chegada do Inverno Austral. Isto é, Inverno no Hemisfério Sul, austral, uma vez que é chamado de Inverno Boreal aquele que ocorre no Hemisfério Norte, às vésperas do Natal. Na data de hoje, ocorre a noite mais longa entre nós, e o dia mais longo, para quem mora acima da imaginária linha do Equador. A meteorologia acha que as temperaturas de Outono, em Minas, com 6 ondas de massa polar já registradas, podem ter sido mais severas do que as que estão por vir, agora que é o Inverno oficial. De qualquer forma, a partir de hoje, os dias do hemisfério sul voltam a se alongar. É o marco daquilo que ancestralmente é comemorado como a festa do Sol Invictus, a prevalência da luz sobre a escuridão - como,de resto,tudo deve ser. De nossa parte, podemos dizer que as noites algo frias - que começaram a partir de 20 de abril estão matematicamente mais próximas de se despedirem, o que acontece lá pela chegada dos Catopês, na segunda semana de agosto. Portanto, quando o frio oficial começa nafolhinha é porque, na prática, já passamos da metade do tempo que deve ser frio, pelo menos à noite. Aos poucos, de minuto a minuto, o sol vai voltando, até repor as cerca de duas horas a mais que costuma ter, entre nós,na véspera do Natal. Que venha a Luz. No mais, com exceção das horas antes ermas da madrugada, podemos dizer que pouco muda, pois de dia M. Claros vai registrar temperaturas roçando,e até superando,os 30 graus, marca maior dos dias de Verão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59480
De: Augusto Vieira Data: Segunda 21/6/2010 00:35:43
Cidade: Belo Horizonte

TIÃOZINHO DO BANCO

Meus pais foram padrinhos de seu casamento, daí a amizade histórica de nossas famílias. Era conhecido como “Tiãozinho do Banco”, porque foi fundador e primeiro gerente da agência do Banco Econômico da Bahia em Montes Claros, aonde, aos 14 anos, por causa dele, abri minha primeira conta bancária. Nasceu em Buenópoplis, MG, e, antes de chegar a este importante cargo, foi motorista de caminhão. A família fixou residência na “Princesa do Norte” e a matriarca tratava meu pai como se fora seu filho. Essa amizade estendeu-se aos descendentes de ambos e perdura até nossos dias. Tião era extremamente leal aos amigos, que eram muitos, dada à sua facilidade em conquistar os corações das pessoas. Gostava de beber seu uisquinho. Usava copo longo e ficava com uma das mãos tapando as bordas, mas com o dedo indicador dentro, mexendo o gelo. Quando o uísque amarelava ele dava sua primeira talagada. Sabia beber. Nunca abusava ou ficava de fogo. Sempre rodeado de amigos e música, foi marido e pai exemplar. Tininha (Ernestina Marques da Silva) foi o grande amor de sua vida, junto aos filhos Hélio, Rosarinha, Mazinho, Tininho, Paulinho, Ângela, Claudinho, Zé Alencar e Tiãozinho.
Tenho umas passagens interessantes vividas com ele para contar, porque, além de amigo, fui seu advogado, depois que ele deixou o banco e tornou-se grande empresário, em Montes Claros e no sul da Bahia (Brumado).
Logo que iniciei minha vida profissional ele, Mauricinho, Dácio Cabeludo e Zé Piriquitinho me convidaram, num sábado, para um poquerzinho na fazenda “Lagoa do Peixe”, de Mauricinho. Lá fui, pato, para, em menos de meia hora, perder mais de um mês de salário. Nunca mais joguei. Fiquei sem dinheiro para a feira do sábado. Que vergonha! Minha sorte foi que Zé Periquitinho me deu prazo para pagar o que perdera.
Mauricinho, Tone Mamoeiro, Walter Brasileiro e Zé Periquitinho, seus grandes amigos, sempre exaltavam sua lealdade. Quando derrubaram Mauricinho da universidade ele o procurou para hipotecar solidariedade e disse que se fosse algum problema de caixa, colocaria imediatamente à sua disposição um milhão de cruzeiros. Nosso Reitor, espantado, entendeu o gesto amigo, embora não tivesse gostado da dúvida sobre a lisura financeira da instituição que comandara por anos a fio.
Acompanhei alguns processos judiciais para as empresas de Tião, em Brumado. Quando o caso era urgente ele fretava um teco-teco para me conduzir. Tornei-me amigo da juíza, Dra. Magda, que gostava de uma viola. Ela passou a marcar minhas audiências às sextas-feiras para que eu permanecesse na cidade nos fins de semana. Fazíamos belas serenatas para a mãe de Newton Cardoso, D. Dezinha, uma pessoa maravilhosa, mestra de todos brumadenses, que preparava para nós, nessas ocasiões, uma senhora feijoada de fogão de lenha.
Depois que Tião foi para o andar de cima, continuei e continuo convivendo com Tininha e com os “meninos”. Compareci à festa dos 85 anos de Tininha, na casa de Claudinho. Depois que cantamos parabéns ela se levantou e saiu dançando pela sala, gritando e rebolando: “eu quero é sexo, eu quero é sexo!” Quase nos matou de tanto rir. Que mulher extraordinária! Sempre alegre, brincalhona e de um otimismo inigualável. É um exemplo de vida para todos nós. Nos 60 anos de Tininho perguntei-lhe o que desejava de presente e ele respondeu: uma mulher linda para fazer um strip-tease durante a festa. E não é que lhe dei esse presente? Tininha adorou o show da atriz, que causou verdadeiro frisson.
Imaginei o que Tião, se ainda estivesse conosco, diria, comentando esse presente maravilhoso. Certamente me faria, logo, aquela sua costumeira pergunta:
– Companheiro é o quê?
E antes que eu respondesse retrucaria, enfaticamente:
– Companheiro!
E balançaria, sorrindo, o couro cabeludo para cima e para baixo, coisa que muito poucas pessoas conseguem fazer.
Quando tocávamos viola e cantávamos em algum lugar e ele sentia que o violeiro estava cansado, ordenava imediata paralisação da música e cantava, pausadamente:
– “Não vás me abandonar, ó linda flor maravilhosa! O tocador quer beber. Prá?!”
E dava um pequeno intervalo para que o tocador também se aproveitasse das bebidas e guloseimas da jornada.
Esse o meu grande amigo Sebastião Alves da Silva, que deixou muita saudade em meu coração e de quem sempre me lembro, especialmente por suas espirituosas brincadeiras e pelo afeto que me dedicou. Meu caro Tião, onde você estiver, receba estas minhas pobres palavras, regadas a um bom uisquinho e a um delicioso tiragosto. Sua vida valeu a pena.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59470
De: MAH Data: Domingo 20/6/2010 18:14:11
Cidade: montes claros

Hoje iria acontecer o concurso da prefeitura da cidade de Pirapora. As pessoas viajaram de varias partes do Brasil para lá e simplesmente não ocorreu o concurso. Um absurdo. E até agora não houve uma justificativa plausivel sobre o assunot. Uma vergonha

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59469
De: Vanessa Data: Domingo 20/6/2010 17:42:21
Cidade: Montes Claros

Pelas minhas contas esse é o 44º assassinato neste ano. Diemerson tinha 17 anos e foi encontrado desacordado numa residência, da rua Liberdade, no bairro Alterosa, no final da manhã de hoje, com sinais de espancamento. O Samu foi até lá, mas ele não resistiu e morreu. Pelo que se tem notícia, o jovem tinha 3 passagens pela Polícia por lesão e briga, e residia no bairro Ciro dos Anjos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: