Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 14 de junho de 2025

Estados Unidos negam envolvimento nos ataques, mas Irã afirma que Israel e norte-americanos pagarão "um alto preço". Marco Rubio alerta para que seus alvos não sejam atingidos

Sexta 13/06/25 - 6h27

Na madrugada da sexta-feira (13), o porta-voz das Forças Armadas iranianas, general Abolfazl Shekarchi, afirmou que os Estados Unidos apoiaram o ataque israelense às instalações nucleares do Irã.

Ele acrescentou que americanos e israelenses “vão pagar um preço alto” pela ofensiva.

Os EUA negaram qualquer envolvimento direto.

O secretário de Estado, Marco Rubio, descreveu a operação como uma ação “unilateral” por parte de Israel e destacou que a prioridade americana segue sendo proteger tropas na região.


Rubio também alertou o Irã para não atacar alvos dos EUA, lembrando que Washington foi informado previamente sobre a ação, sem no entanto participar militarmente dela.

A escalada potencializa riscos de conflito ampliado no Oriente Médio, envolvendo atores globais e regionais.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais