Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 17 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°44698
De: Julian Data: Terça 24/3/2009 07:25:45
Cidade: Montes Claro/MG

Titulo da notícia: Advogado morre com quatro tiros, em bar, no 17º assassinato do ano em M. Claros - o terceiro do mês
Comentário: Tenho 11 anos, meu nome é Julian e Jean era meu primo! Como uma pessoa chega em um local com a afinidade de matar alguem ? Isso é um absurdo!!! Nao tem como. deus nos fez para seguir seu objetivo aqui na terra! mais tem pessoas que naõ acreditam nisso ou querem fazer o errado!isso causa tumulto e é orrivel!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44697
De: Augusto Vieira Data: Terça 24/3/2009 06:10:21
Cidade: Belo Horizonte

CARA AMIGA
Em memória de Tânia

Sinto-me, na senectude, bem mais próximo de ti, mas também sinto que já começo a ter certa intimidade contigo. Suponho até que tenhas nome. Se não tiveres, dar-te-ei um. Se tiveres, qual seria? Geminiana, Gertrudes, Yara, Mariá, Yemanjá? Não sei. Mas que tu deves ter um nome, deves. Morte não é nome de ninguém. Pois é, de tanta intimidade, atrevido até onde não se pode mais ser, desde a infância, ou até antes dela, tenho-te tratado atualmente de cara amiga. Para mim esse é teu nome. Sabes por quê? Porque quando mais tu te aproximas de mim, mais eu gosto da vida. E queres amiga mais cara do que aquela que te faz gostar de viver? Aprendi que me abraçaste tão logo fui gerado. E foi aí que comecei a envelhecer, ou seja, a caminhar em tua direção, não é mesmo? Depois adquiri certeza de que, um dia, chegarás e me levará, queira eu ou não. Podes levar-me, cara amiga, mas serei sempre superior a ti, simplesmente porque tu nunca matarás a vida que habita em mim. Essa, tua grande frustração. Acaso aceitarias, já que és feminina, antes de me levares, ser minha mais nova namorada, como pretendeu, em “O Haver”, o poeta maior desta pátria minha? É bem verdade que deverás chegar cerimoniosa, parecendo uma antiga amante, mas, quem sabe? Não te faria essa proposta emprestada se tivesse certeza de que fosses masculina, embora muita gente que nem eu o fizesse, o que não me causaria a menor espécie. Acaso tens útero? Abrigaste alguém? Onde vives? Por onde andas? Cara amiga, a verdade é que nunca conseguiste destruir a vida e, por isso, também não destruirás a minha, porque sou um grãozinho da eterna poeira cósmica que tudo gerou, inclusive a ti, se é que foste gerada. És, portanto, falível. Só a vida é eterna. Ainda assim, peço-te que demores o mais que puderes para arrebatar-me. Já tens tanto trabalho! Não paras um minuto, sequer, nem para um cafezinho. Tua lista é imensa. Que rol, hein? Não cansas de tantos nomes e lugares? Já andas bem velhinha, bem cansadinha, e poderias esquecer do meu, na hora H. Ficar-te-ia eternamente grato, porque não te quero perto de mim, cara amiga, nem para dares fim a meus sofrimentos. Deixa-me sofrer em paz. Um abraço? Um beijo? Ambos? De quem te espera tranquilo, sem trema, como manda a nova ortografia de meu país.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44691
De: Flavia Data: Segunda 23/3/2009 19:47:36
Cidade: Montes Claros

Vejam as noticias que chegam de fora sobre poluição sonora:SÃO PAULO – O Bar do Lado, em Moema, e a Petiscos Lanches, na Rua Tangará foram fechados neste fim de semana pela Subprefeitura de Vila Mariana por desrespeitar a lei que exige proteção acústica a estabelecimento que queiram funcionar após 1h da madrugada. Cada um deles foi multado em R$ 26.160,00.
A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça manteve decisão interlocutória da Comarca de São José que proibiu os eventos musicais realizados no estabelecimento Chácara do Zezinho. Até a promoção de isolamento acústico no local, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Em ação civil pública, o Ministério Público denunciou a poluição sonora no entorno do estabelecimento, área predominantemente residencial. Após liminar, a casa de eventos, representada por seu proprietário, interpôs agravo de instrumento, sustentando que cumpriu com todas as exigências administrativas para o funcionamento das atividades, entre elas, a construção de um muro de contenção de ruído. No entanto, o relator do agravo, desembargador Luiz Cezar Medeiros, ressaltou que o alvará de autorização para funcionamento apresentado era anterior à última perícia sonora e não oferecia qualquer referência ao tipo de atividade a ser desenvolvida. Dessa forma, a suspensão de bailes, shows e outros eventos musicais se deram pela irregularidade do local, constatada a falta de autorização dos órgãos competentes, em especial, a certidão de tratamento acústico adequado. A suspensão continua válida até julgamento final do mérito da ação civil pública na Comarca de origem.Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44689
De: Haroldo Lívio Data: Segunda 23/3/2009 18:59:48
Cidade: Montes Claros

Curimataí/Curumataí

HAROLDO LIVIO

Trafegando, um dia desses, pela BR 135, nas proximidades de Augusto Lima, meu colega de ginásio Reynaldo Velloso Souto teve sua atenção despertada por uma curiosidade. Uma turma de operários, em serviço de manutenção da rodovia, havia retificado a grafia da placa colocada junto à ponte sobre o Rio Curumataí. Simplesmente mudaram o nome do curso d’água para Curimataí. Rey, que conhece a estrada como a palma de sua mão, achou o procedimento muito estranho, e anotou para futuro esclarecimento. Também já fui tomado pela mesma dúvida, em passado recente, por ocasião de uma excursão a Santa Bárbara, conhecida pela fábrica de tecidos centenária e pela fonte de águas termais, onde construíram um luxuoso resort.
Lembro-me de que, em visita ao interior da tecelagem, perguntei ao industrial Ferreirinha Paculdino qual o nome correto da localidade, se Curimataí ou Curumataí. Ato contínuo, ele esclareceu que se tratava de dois nomes diferentes de dois lugares diferentes, distantes entre si cerca de vinte quilômetros. Ilustrando a informação segura, situou Curimataí como povoado que já foi distrito de Diamantina e hoje pertence ao município de Buenópolis, dotado de clima saudável, no sopé da Serra Geral, e desfrutando do privilégio de possuir também águas termais de mais alta temperatura do Norte de Minas. Trata-se de um recanto paradisíaco, ainda conhecido por poucos, que aguarda a iniciativa de um empreendedor para instalar ali um balneário de primeira linha. Curumataí, completou o informante, é apenas a denominação de um rio da bacia do Rio das Velhas e de uma estação da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, situada à sua margem, entre as estações de Buenópolis e Augusto de Lima.Era nessa estação que a fábrica recebia os fardos de algodão beneficiado e despachava os volumes de tecidos manufaturados.
Agora, vem o DNIT mudando a grafia do rio com o nome de um outro rio, que nem existe no mapa. O sinalizado Rio Curimataí não passa de um engano, de um equívoco que pode ser facilmente corrigido, a bem da verdade. Basta o pintor ir lá e colocar o U no lugar do I. Antes de levar este fato ao conhecimento do publico que se interessa por cousas aparentemente sem importância, ou seja, cousas que não dão dinheiro, tive a cautela de ouvir quem entende do riscado e pode falar do assunto com a autoridade de catedrático. Um amigo de longa data, aposentado como alto funcionário da Rede Ferroviária Federal, Rosendo Martins Rabelo, nascido e criado por aquelas bandas de Curimataí e do Rio Curumataí, corroborou as informações que havíamos conseguido com outras pessoas conhecedoras da região. Para que não paire nenhuma dúvida, ele consultou a nominata de estações da RFF e descobriu uma falha em publicação oficial do IBGE que chama o Rio Curumataí de Curimataí. Certamente que o engano decorre de ser o povoado de Curimataí muito mais conhecido do que o Rio Curumataí, de caudal razoável escurecido pelas águas do Rio Preto..

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44687
De: Alberto Francisco Lopes Data: Segunda 23/3/2009 18:39:42
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

(...) estive na Secretaria do Meio ambiente, camara e Prefeitura municipal atras, do projeto de criação da tal patrulha do SILENCIO, e ninguem soube me informa nada.Então com a palavra o secretario do meio ambiente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44683
De: CARLOS EDUARDO Data: Segunda 23/3/2009 16:17:07
Cidade: montes claros  País: BRASIL

Ref. mensagem do Sr. Isaías (44618). É meu caro além, além do barulho (local residencial)a exposição agropecuária de Montes Claros era de 02 em 02 anos, poém passou para 01 vez ao ano e agora libera o parque (aluga) para shows como este que incomoda os moradores que tem apenas aquele horário para descansar, fora que estão uqerendo aumentar o tamanho do parque para os fundos. Já imaginou, o barulho chegando mais perto de nossas casas????

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44682
De: Raphael Reys Data: Segunda 23/3/2009 15:48:54
Cidade: Moc - Mg  País: Br

resposta a mens. 444650 - laura. primeiro esquerda ze rametta, daga( irmã de eduardo brasil) erilene, romeu carvalho, maria helena brasil, renê, raphael,fátima miquel, gladtone dávila. boa truma darai crhistof.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44681
De: Licia Simoes de Oliveira Data: Segunda 23/3/2009 14:59:36
Cidade: Montes Claros /MG

Titulo da notícia: Advogado morre com quatro tiros, em bar, no 17º assassinato do ano em M. Claros - o terceiro do mês
Comentário: Nossa é muito dificil acreditar no que um ser humano é capaz de fazer contra o outro...Estou chocada com essa noticia pois quem fez isso não pensou na tristeza dos seus familiares...Ele se foi e deixou uma familia linda,inclusive sua filha maravilhosa Duda que eu tanto amo.... Estou orando por sua esposa e seus lindos filhos...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44680
De: Moradores do bairro Sapucaia Data: Segunda 23/3/2009 14:03:44
Cidade: MONTES CLAROS

Os moradores do bairro Sapucaia,lamenta a morte do jovem jean carlo, deixamos aqui nossos siceros sentimentos a família, que DEUS possa confortar o coração de cada familiar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44675
De: Eduardo Data: Segunda 23/3/2009 11:57:33
Cidade: M. Claros

O sistema de acesso à internet por banda larga 3G em Belo Horizonte funciona bem. O equivalente do serviço em M. Claros até que começou bem, razoável, mas já desabou em apenas 3 meses. Desconfio que venderam mais acessos do que equipamento suporta. Estamos pagando valor de banda larga e usando a tecnologia 2G, de velocidade baixíssima. É só verificar. No modem, quando a lâmpada é verde, o sistema é o antigo 2G, embora o valor pago mensalmente seja da tecnologia banda larga, muito mais caro, o que não acontece. É preciso que o Ministério Público venha urgentemente em defesa da população. Estamos levando lebre no lugar de coelho...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44674
De: Laura Data: Segunda 23/3/2009 11:24:40
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

Sobre a mensagem nº44650- RaphaelReys- será q vc poderia falar os nomes das pessoas da foto?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44673
De: Polyanna Data: Segunda 23/3/2009 11:23:47
Cidade: Montes Claros - Mg  País: Brasil

Parabenizo o Poder Público Municipal de Montes Claros pela criação da patrulha do Silêncio e a vontade do
Seretário Municipal de Meio Ambiente de resolver de uma vez por todas o problema da Poluição Sonora.mas sugiro que, para lograr exito algumas questões imediatas teriam que ser resolvidas:
1 - renovação do convênio com a Polícia Militar para atuar e autuar no caótico Trânsito de Montes Claros.
2 - renovação do convênio com correios, Prodemge e Banco do Brasil para que os descumpridores da lei do
silêncio no que diz respeito as "boates sobre quatro rodas" sejam efetivamente multados. Pois é que imenso pesar
que informo ao nosso amigo Wagner da mensg. 44571 que apesar da regulamentação do art. 228 do CTB, aqui em Montes Claros a fiscalização do Trânsito na competência municipal está totalmente inoperante.Fato é que os infratotes já
tomarão conhecimento e estão se esbaldando cometendo toda sorte de loucuras no trânsito, e a Polícia pouco pode fazer,Pois este tipo de infração cometida por veículos com som alto a Polícia Militar so pode autuar mediante convênio com o munícipio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44671
De: Pedro Paulo Data: Segunda 23/3/2009 11:11:47
Cidade: Montes Claros

Uso este espaço demcrático para ser solidário á Senhora Marisa Silva:mensagem 44634.Moro na Vila Mauríceia e sei o que é conviver com está boate; a Polícia Milíta não comparece ali naquele aglomerado para mim e com receio,ali todos os fleguendadores estão forte mente armados com armas brancas e também de fogo.Ali e uma terra sem Lei quem manda e (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44669
De: Jornal O Tempo Data: Segunda 23/3/2009 10:53:22
Cidade: Belo Horizonte

Cofres vazios, população sem assistência e cidades paradas - Amália Goulart - Problemas políticos e a crise econômica aliados à corrupção são um prato cheio para cidades mineiras que parecem esquecidas no passado. É o caso de Januária, no Norte do Estado. O município, de cerca de 60 mil habitantes, enfrenta todo tipo de problema: na prefeitura, havia funcionários fantasmas, faltam medicamentos, os salários do ano passado foram pagos só neste ano e servidores de alguns setores ainda reclamam que ainda não receberam.
Para piorar a situação, a prefeitura tem débitos com a Cemig e com a Copasa. O fornecimento de energia chegou a ser cortado no local de armazenamento de medicamentos. Além disso, quem precisa de uma cirurgia tem que recorrer a Montes Claros, cidade polo do Norte de Minas. O hospital de Januária só realiza procedimentos de urgência e emergência. Em um lugar em que a prefeitura deve até à empresa responsável pelo transporte escolar, as crianças que moram na zona rural têm que ir a pé estudar.
Reclamações não faltam e o prefeito, Maurílio Arruda (PTC), não esconde as dificuldades. Mas tudo, segundo ele, tem explicação: herdou uma administração quebrada e ainda enfrenta o agravante da crise mundial. A população clama por melhores condições. O vereador da oposição, Zezé da Copasa (PT), disse que os moradores estão recorrendo aos parlamentares, pois não acreditam mais no Poder Executivo. "Os ônibus escolares estão parados porque a prefeitura deve cerca de R$ 300 mil para a empresa de ônibus que venceu a licitação e prestava o serviço. O hospital continua com falta de médicos, de medicamentos. Os funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) estão com os pagamentos atrasados. São problemas básicos que deveriam ser resolvidos." O promotor da cidade, Felipe Gomes Araújo, disse que vai pedir explicações à prefeitura sobre o atraso no pagamento do pessoal do PSF e quanto à falta de medicamentos. Ele conta que o município informou que está em andamento um pregão para aquisição de remédios. "Estamos acompanhando a questão da saúde. O hospital tem um histórico muito grande de falta de medicamentos. O bloco cirúrgico encontra-se interditado há mais de um ano", confirmou o promotor.
Resposta. O prefeito contou que, quando assumiu o cargo, em janeiro, existiam 197 servidores fantasmas na prefeitura. Ele alega que, para resolver o problema, precisou atrasar os salários dos servidores. "A folha sofreu um pequeno atraso porque colocamos um novo sistema que detectou 197 servidores fantasmas", disse. Porém, segundo Maurílio Arruda, todos os vencimentos já estão em dia. Quanto à falta de remédios, ele disse que os básicos estão todos nas prateleiras.
Flagelados
Recorde. A situação caótica em que vive Januária tem explicação. Maurílio Arruda, eleito no ano passado, é o oitavo prefeito da cidade desde 2004. Os sete anteriores foram afastados pela Justiça por corrupção.
Diagnóstico
1. Regiões nas quais as prefeituras enfrentam mais dificuldades em prestar serviços básicos: Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O Vale do Mucuri também sofre com os problemas.
2. Principais problemas enfrentados pelos municípios: Falta de recursos para arcar com a merenda escolar. Ônibus para o transporte escolar parados, frotas velhas e estradas em mau estado de conservação. Falta dinheiro ainda para arcar com as folhas de pagamento das prefeituras. Alguns municípios tiveram que demitir funcionários.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44668
De: José Ricardo -87 anos Data: Segunda 23/3/2009 10:53:00
Cidade: Belo Horizonte - MG

Não é Marola não é crise mesmo. Estamos entrando na maior crise que este pessoal de 60 anos para baixo jamais vivenciou. O que temos de lamentar é que o público consumidor está indo na onda de propaganda na televisão e está investindo em carros, televisão e outros supléfluos. Carro não é investimento em época de crise. Investimento é ter em casa um dinheiro considerável para a alimentação e educação dos filhos ou vamos regredir 20 anos em 03. ABRAM OS OLHOS , porque já ví este filme nos anos 30.É época de guardar o dinheiro em um lugar seguro de suas casa.Não vão errar por fata de aviso

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44666
De: José Luis Data: Segunda 23/3/2009 10:35:56
Cidade: Montes Claros

PARA A MENSAGEM 44634-MARISA SILVA.Tive esse mesmo problema que você está enfrentando agora, quando perto da minha casa abriu um bar que funcionava das 16 de um dia até às 4,00 horas da madrugada do dia seguinte. Foi um verdadeiro martírio, pois o volume do som era unsuportável. A polícia foi solicitada várias vezes. Eles não vem, alegando haver ocorrências mais importantes. TOMEI A SEGUINTE PROVIDÊNCIA: Como o problema não afetava somente a mim, fiz um abaixo assinado com os demais moradores e levamos à delegacia de policia, tendo a autoridade intimado o proprietário do imóvel e o dono do Bar responsável pelo barulho. O assunto foi resolvido com o fechamento do Buteco. Faça a mesma coisa. Se der resultados, ingresse na Justiça, inclusive contra o proprietário do prédio por mau uso do imóvel.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44664
De: Paulo César Data: Segunda 23/3/2009 10:14:35
Cidade: Moc.

Alguma noticia sobre o assassinato ocorrido na madrugada de domingo na praça São Vicenta De paula no bairro santos Reis? Um homem foi assassinado a tiros e facadas (pescoço foi quase decepado)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44660
De: PM Data: Segunda 23/3/2009 09:49:28
Cidade: Montes Claros

BO 15.934/09: A Polícia está à procura de pessoa acusada de praticar um homicídio no bairro Santos Reis. Neste domingo, às 04h47, na Praça São Vicente de Paula, bairro Santos Reis, após denuncia anônima, foi localizado caído ao solo em decúbito ventral, a vitima Carlos Alberto Pereira da Cruz, 47 anos, desocupado, residente na rua Joaquim Alves, bairro Santos Reis, onde apresentava um corte no pescoço e um ferimento na cabeça do lado esquerdo, provocado provavelmente por arma de fogo. A vitima foi socorrida com vida pela ambulância do Bombeiro ao HPS Santa Casa, mas chegou ao local sem vida. Segundo testemunhas ouviriam tiros vindo da praça, porém nada viram sobre o ocorrido. Perito compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe.
BO 15.984/09: A Polícia procura um indivíduo acusado de cometer um homicídio no bairro Maracanã. Às 13h45 de ontem, na Rua São Cristóvão, bairro Maracanã, segundo testemunhas, chegou ao local "Bar Estilo Livre", autor desconhecido em uma motocicleta Honda Titan de cor azul, sem outros dados, sacou de uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra a vitima Jean Carlo Ruas Meira, 31 anos, advogado, residente à Rua Quita Pereira, bairro Edgar Pereira, causando-lhe 01 (uma) perfuração no axilar direito, 01 (uma) perfuração no axilar esquerdo e 02 (duas) perfurações no braço esquerdo, fugindo em seguida. Unidade de resgate do SAMU constatou o óbito no local. O Perito Georgeton, liberou o corpo para o IML.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44656
De: Lady Maria Data: Segunda 23/3/2009 09:28:48
Cidade: Januária  País: Brasil

Está chovendo neste momento na cidade de Januária, 09:29hs, dádiva de Deus.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44655
De: Assis Data: Segunda 23/3/2009 08:58:23
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Comentário para a mensagem nº44544 do Thyago.Caríssimo, o problema não é ter som no carro, o problema é que NÃO temos um local adequado para este tipo de prática em nossa cidade. E mesmo se tivéssemos, nossa cidade está crescendo e logo este espaço estaria no meio de casas que TAMBÉM precisam ser respeitadas!!!! Existe uma lei estadual (nº 10.100 de 17/01/1990)que diz que no período diurno (de 6 da manhã às 10 da noite) o volume máximo permitido é de 70 decibéis e no período noturno (de 10 às 6 da manhã), máximo de 60 decibéis.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44653
De: Andréa Pacheco Data: Segunda 23/3/2009 08:04:20
Cidade: Montes Claros

È lamentável e assustora a violência que toma conta da nossa cidade.Morreu ontem um jovem pai de família com tiros que não seriam para ele.Que as autoridades possam ter mais coragem e ousadia e façam com que as leis sejam cumpridas para evitar tanta dor.Meus sinceros sentimentos à jovem viùva e aos filhos(ainda crianças) do também jovem Jean.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44652
De: Petrônio Braz Data: Segunda 23/3/2009 07:51:54
Cidade: Montes Claros/MG

Estou no Rio de Janeiro. Meu filho apanhou-me no Galeão no sábado. Seguimos pela Linha Verde e entramos na Linha Amarela. Ele afirmou: “Após o terceiro tiroteio viraremos à direita’. Parece brincadeira, mas é o clima em que vivem os cariocas.
Hoje, li no O GLOBO que “Bala perdida de um tiroteio em Copacabana tingiu uma casa em Humaitá. Mas o Rio continua “lindo”. Ainda é a cidade Maravilhosa. Meu filho Júnior nora na Barra, mas trabalha na Cinelândia. Para ir de casa para o trabalho ele passa diariamente pela Linha Vermelha. É a vida. Ele está pensando em comprar um carro blindado. Acho bom.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44651
De: Irliane Rodrigues Caxito Data: Segunda 23/3/2009 07:35:06
Cidade: Paris/França

Telefone: 021330647681260
Endereco: av/normandie 8 Paris
Onde Nasceu: montes claros
Cidade: montes claros mg
Profissao: pedagoga
Data Nascimento: 21/11/1980
Escolaridade: Superior Completo
Estilo: Sertanejo
Programa Favorito: Fino da roça
Tipo Noticia: Todas
O que acha das Notícias: excelentes
O que menos gosta na Rádio: tudo é bom
O que mais gosta na Rádio: tudo
Sugestoes:
Mensagem: Que essa conceituada radio continue proporcionando a nos que moramos fora do pais de origem um contato com os familiares obrigada radio 98

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44650
De: Raphael Reys Data: Segunda 23/3/2009 07:22:34
Cidade: Montes Claros

AINDA ÉRAMOS FELIZES!

Montes Claros 1964. Início da transição do romantismo sentimental e denso, para a modernidade, tempos ainda de buscar emoções passionais de amores idem e de ambientes meia luz.
Roberto Carlos já cantava "O Rosa/ Rosinha/queria que você fosse minha"..., tabus eram quebrados e os Beatles brilhavam com A hard day nigth e a mística enlatada em Liverpool.
Os Românticos bebiam cuba libre, hi fi, Martini Dry, Cinzano Rossi, vodka Smirnof, gim tônica, acompanhados com tira-gosto de canapés dançando na boate da Praça de Esportes, e no Clube Montes Claros.
Rapazes ainda usavam terno e logo deixariam crescer os cabelos a calçar botinhas com solado New Life, a vestir camisas coloridas da Prist e da Mac gregor. Moças usavam a fragrância de Chashemere Bouquet e os rapazes o romântico perfume Gardênia
Acabara a moda de cabelos Príncipe Danilo e o boom era o blue jeans da Roebuck, cintos com fivelas alpaca, cigarros Columbia e isqueiros Ronsom. O point de gente nova, os bares, Redondo e Toco. A lanchonete Cristal de Josias Loyola, o sorvete com fatia de bolo do bar do Cambuí.
Eram beijos com sabor vaca preta, banana split, piqueniques nas fazendas, início da liberalidade. A rapaziada mais ouriçada bebia rabo de galo e tomava vodka Smirnoff pura ou gim tônica.
Dançar no trevo do Redondo, ver as festas de santo do terreiro de Zé Fernandes e assistir os clássicos de futebol de campo e de salão com a safra de craques como: Jomar, João Batista, Zé Gomes, Nicó, Gontijo era o must.
Nas telas, os clássicos enlatados importados Ben Hur, Quo Vadis, El Cid, época de ver o brilho dos olhos de Liz Taylor em Gata em Teto de Zinco Quente, observar o suspense pela Janela Indiscreta.
Tempos do cinema arte com Blow Up, Modesty Blayse, O Homem do Prego e de aplaudir a doideira beleza do maluco Glauber, pirando o cabeçote. A radiola de baquelita tocava Long-play de acetato: João Gilberto acompanhado pelo violão de Baden. Twist, Hully-Gully, Beatles, rock and rol, Papa Hum Mau Mau, e os apaixonados curtiam a voz de Nat King Cole.
Tempos ainda de ouvir romanticamente Jerry Adriane, Wanderléia, Erasmo, de falar sobre Oldstok da ditadura inconseqüente, do filósofo Jean Paul Sartre, de Herman Hesse, tempos em que o sonho estava acabando.
Ainda deu para ouvir Sgts. Pepers Lonely Hart Clube Band e Lucy a garota do diamante, ver a geração beatinik se encharcar com o fim dos sonhos utópicos de consumo, impostos pela mídia internacional.
Tempos de festejar no Automóvel Club e tomar uma piscinada no MCTC, dos festivais de música, de falar no Santos de Pelé, no Mengão e na busca da emoção fabricada da Copa do Mundo.
Tempos de se reunir com a galera na Rua Raio Chistof e jogar conversa fora. O sonho ainda existia!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44648
De: Mario Osvaldo Data: Segunda 23/3/2009 04:19:07
Cidade: Moc

Chuva forte em montes claros agora as 3.30 damanha

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44647
De: Aluísio Data: Segunda 23/3/2009 01:43:06
Cidade: Montes Claros

ATENÇÃO a população de Montes Claros, principalmente os frequentadores do (...) na rua Belo Horizonte, no Bairro SAO JOSE, na antiga garagem (...), todos aos domingos. Durante o (...) estao ocorrendo muitos furtos aos veículos ali estacionados. Domingo passado foram furtados dois carros que estavam estacionados na Rua BH, e nesse Domingo(22/03/09) em fração de segundos, foi furtado um FIAT UNO, cor AZUL, Placa JPE-7466, as 21:30hs, que estava no mesmo local. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44646
De: Marden Carvalho Data: Domingo 22/3/2009 23:45:26
Cidade: Londres  País: Inglaterra

Depois de alguns meses sem escrever para o montesclaros.com, retomo à esta atividade prazeirosa podendo dizer “de vento em polpa”. Sim, porque depois de muitos anos sem ir ao Brasil, desta vez tirei 2 meses de férias, que foram bem gastos com a família, parentes e amigos. Além da visita aos países vizinhos, onde pude conhecer os lugares antes almejados, que foram: salar de Uyuni na Bolívia e Machu Picchu no Perú. Penso que num futuro próximo irei fazer comentários sobre esta belíssima viagem realizada.
Já em Montes Claros, pouca coisa mudou. As ruas continuam emburacadas, muita sujeira espalhada pela cidade. O descaso para com a população está a níveis altíssimos. A falta de educação e respeito no trânsito ainda é assustador. As exceções aqui vão para o grande números de universidades, o aumento do comércio de grande porte e a implantação da usina de biodisel.
Mas o que mais me chocou e que será o motivo pelo qual escrevo aqui hoje, foi a poluição sonora. Mal chego à casa dos meus pais, além de ouvir o som das bicicletas com caixas de som publicitárias, dos carros publicitarios, dos carros super equipados com aparelhagens de som que em alguns casos valem mais que o próprio carro, tive que aturar um barulho infernal da fábrica de pré-moldados LS situada na AVENIDA LEONEL BEIRAO DE JESUS 859 – MORRINHOS. No fundo, um total descaso das autoridades competentes que tem por dever preservar o meio ambiente. Agora fico aqui imaginando a vida não só dos meus pais como os demais vizinhos, que tem que convivir com aquele barulho ensurdecedor. E como pode uma fábrica de pré-moldados ainda funcionar em pleno centro da cidade?
Então vamos ver o que diz a constituição?
“No que tange à Competência Material, tem-se que o artigo 23, inciso VI, da Constituição Federal atribuiu Competência Comum para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios promoverem, conjuntamente, a execução de atividades relacionadas à proteção do meio ambiente e ao combate à poluição em qualquer de suas formas:"Artigo 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:(...)
VI - proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas;
E, em seu parágrafo único, referido artigo determina:
"Parágrafo Único. Lei Complementar fixará normas para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, tendo em vista o equilíbrio do desenvolvimento e do bem-estar em âmbito nacional".
Os Municípios podem legislar sobre os temas ambientais de interesse predominantemente local, desde que respeitando as normas gerais que tiverem sido editadas pela União ou pelo Estado:
Art. 30. Compete aos Municípios:
I - legislar sobre assuntos de interesse local;
II - suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;
(...)
É preciso destacar que dificilmente a poluição sonora não poderia ser um assunto de interesse predominantemente local, já que em regra o impacto gerado pelas suas fontes é de pequeno porte e se restringe ao âmbito do Município.”
Portanto, temos que cobrar mesmo dos nossos governantes locais e autoridades do município para que alguma providência urgente seja tomada. Temos que passar a exigir mais do nosso secretário do meio ambiente, Aramis Mameluque Mota. Caso contrário, ao invés de conversarmos estaremos gritando uns com os outros devido aos excessos de ruídos.
(Fonte pesquizada)
http://br.geocities.com/poluicaosonora/index.htm
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=9390
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8556
http://www.pinheiropedro.com.br/biblioteca/artigos_publicacoes/temas_ambientais/11_poluicao_sonora.php
http://www.abdir.com.br/doutrina/ver.asp?art_id=196

(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44644
De: Lau Data: Domingo 22/3/2009 23:26:34
Cidade: BH

Estou no centro de Belo Horizonte, em apartamento da rua Alagoas, a um quarteirão da avenida Afonso Pena. Aqui, capital, com população metropolitana de 4 milhões de pessoas, não ouço barulho que não seja o barulho típico de carros nas ruas. Barulho natural das cidades. Contudo, não há ruídos provocados artificialmente, seja oriundo de festas, de bares, de boates (regulares ou não), de shoppings, de carros com canos de descargas alterados (ou inexistentes), de carros transformados em usinas de som, de rachas etc. Barulhos que em M. Claros transformam a cidade, praticamente em todos os pontos, num pandemônio permanente. E olha que a região metropolitana de BH equivale a mais de dez cidades como Montes Claros. Portanto, verifiquem as anomalias que estão acontecendo aí. (Sou e moro em M. Claros). Uma última informação: choveu aqui todos os dia à tarde, na última semana. Mais cedo, neste domingo, choveu muito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44641
De: Jornal Estado de Minas Data: Domingo 22/3/2009 21:32:24
Cidade: BH

Três cidades mineiras conhecem os novos prefeitos neste domingo -Joana Gontijo -Eleitores de três cidades mineiras em que ocorreram eleições extemporâneas neste domingo (22) escolheram seus novos prefeitos e vice-prefeitos. Em Ponto Chique, no Norte de Minas, a candidata Íris Pereira Ramos (PMDB), da Coligação "Ponto Chique Volta a Sorrir", é a nova prefeita, eleita com 1.503 votos (50,85% dos votos válidos). O vice-prefeito eleito é José Geraldo Alves de Almeida (PTB).
O candidato Geraldo Magela Flávio Rabelo (tendo como vice Tarcísio Botelho dos Santos), da coligação "Ponto Chique em Boas Mãos", teve 1.453 votos (49,15%). Dos 3.459 eleitores aptos, 3.033 compareceram às urnas(87,68%). Houve 15 votos em branco (0,49%) e 62 votos nulos (2,04%).
Em Francisco Sá, também na região Norte, quem vai administrar o município é José Mário Pena (PV) e Maria Ildeny Alves Figueiredo (PTB), da coligação "Juntos pelo Brejo Venceremos de Novo", que teve 7.300 votos (52,80% dos válidos).
Denilson Rodrigues Silveira (PC do B) e Baltazar Soares Azevedo(PT), da Coligação "A Renovação Necessária" tiveram 6.525 votos (47,20%). Compareceram à votação 14.927 eleitores, 88,72% dos 16.825 aptos. Foram registrados 228 votos em branco(1,53%) e 874 votos nulos (5,86%).
Em Fronteira dos Vales, no Vale do Mucuri, ganhou a eleição com 1.731 votos (51,66%), o candidato Rozinê Sena de Oliveira (PR), da Coligação "Uma Fronteira de Todos Nós", que tem como candidato a vice-prefeito Nilson Xavier de Andrade (PT).
A Coligação "A Vitória do Povo", dos candidatos Dalmo Antônio Rodrigues (PTB) e Juracy Lima dos Santos (PDT), obteve 1.620 votos (48,34%). Compareceram 3.448 (91,34%) dos eleitores, houve 81 votos nulos (2,35%) e, em branco, 16 (0,46%).
A diplomação dos eleitos será marcada por cada juiz eleitoral responsável pelo município, devendo ocorrer, segundo o Calendário Eleitoral aprovado pelo TRE, até o dia 10 de abril (em seguida, serão empossados pelas respectivas Câmaras Municipais).
Os eleitores inscritos nos três municípios que não puderam comparecer às eleições deste domingo terão até o dia 21 de maio para apresentar suas justificativas pela ausência às urnas.Os três novos prefeitos permanecerão no comando das prefeituras até dezembro de 2011.(Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44638
De: fabiano fagundes Data: Domingo 22/3/2009 20:41:28
Cidade: francisco sa-mg  País: brasil

A justiça eleitoral acaba de divulgar o resultado oficial da eleição para prefeito realizada hoje neste município. José Mário Pena foi eleito com 52.80% dos votos (7.300), contra 47.20% (6.525) de Denilson Silveira, o Denilsão. Houve 228 votos em branco e 824 nulos. A abstenção foi de 11,22%, tendo comparecido 14.927 eleitores, do total de 16.625. O município tem aproximadamente 28 mil habitantes.
A vantagem em favor de Zé Mário foi de 775 votos, abaixo da diferença de 960 votos da eleição realizada em outubro do ano passado, quando Antônio Dias venceu Ronaldo Ramon, só que a eleição foi anulada, devido à impugnação dos dois candidatos. Zé Mário era o candidato a vice de Dias e, apoiado por este, se candidatou a prefeito e novamente venceu o grupo de Ronaldo, que tinha Denilsão como candidato.
Desde o anúncio oficial, por volta das 20h, correligionários do grupo vitorioso promove passeata e carreata pela cidade, concentrando-se em frente ao escritório do advogado Zé Mário, na Praça Mariquinha Silveira, na Alameda Montes Claros e na Avenida Presidente Vargas, principalmente nos arredores da prefeitura.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44635
De: Teódulo Data: Domingo 22/3/2009 18:26:50
Cidade: M. Claros

Comovido, repasso a informação que acabo de receber. Ela é, toda ela, um canto à infinita beleza da criação.
Sabem aquele menino que morreu ao cair de um toboágua, num dos nossos clubes?
A sua mãe estava grávida. Na abertura do velório, começou a sentir as dores. As dores da brutal morte de um filho, e as dores do nascimento iminente do outro.
No dia seguinte, no dia seguinte ao sepultamento do filho acidentado, nasceu-lhe o filho. Cheio de saúde.
Asssim é a vida. Com suas dores, com suas alegrias. A vida. Mistérios.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44634
De: Wilson Froes Data: Domingo 22/3/2009 18:21:22
Cidade: Montes Claros-MG

Alguém sabe dizer sobre um assassinato ocorrido hoje no bairro Maracanã?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44633
De: Marisa Silva Data: Domingo 22/3/2009 16:49:47
Cidade: Montes Claros

Como fazer para resolver o problema de som, boate a céu aberto de sexta-feira a domingo a noite toda, hoje domingo 16:00hs já iniciou o som, é muito fank, muito barulho. Já li sobre isso nesse mural há muito tempo, esta insuportável essa noite passada o som ficou ate 04:15hs da manhã. Não podemos fazer nada os moradores, pois ligamos para o 190 a policia informa que para ir ao local temos que acompanha-los e isso é impossível, pois a policia vai embora e ficamos aqui e dai? Senhores esta complicado a região toda do Bairro Panorama, Vila Oliveira, Vila Mauriceia e Ibituruna toda contaminada, as pessoas que tem que trabalhar, simplesmente não temos descanso todos os finais de semana a muito tempo. Não sabia que para as autoridades exercer a lei precisava de cidadão que paga seus impostos para acompanhá-los. Eu queria somente um favor das pessoas passam aqui na região a noite todo fim de semana para observar se isso é possível com o ser humano. Isso é em um ambiente que há dias atrás a policia esteve no local e prendeu oito traficantes, tambores de drogas, muitas armas e dinheiro, como um cidadão comum pode acompanhar a policia em um ambiente como esse. E ai fica a pergunta e nossas vidas, nossas crianças e idosos que não conseguem dormir todos os fins de semana, todos irritados e nervosos todas as noites de nossos fins de semana, já imaginamos quando chega sexta-feira. Vai continuar, pois nenhum ser normal tem coragem de ir até o local com a policia, ai fica o PEDIDO DE SOCORRO.

p/favor editor, publique é aunica forma que temos de pedir ajuda. Obrigada

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44632
De: Angélica Froís Data: Domingo 22/3/2009 16:06:08
Cidade: Moc

Que a nossa querida Montes Claros merece se desnvolver é um fato inegável. Que outros shopping sejam construídos, gerando emprego e renda. E que os artistas da terra possam mostrar seus talentos.Porém, que eles façam uso do próprio talento,usando menos a aparelhamem teclogógia que ensurdece a todas. Este tipo de show fere os nossos ouvidos. Estar sentado em um determinado ambiente não nos obriga ouvir vários sons ao mesmo tempo. Que Montes Claros cresça com sabedoria.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44626
De: July Data: Domingo 22/3/2009 12:42:50
Cidade: Montes Claros

Referente, a mensagem 44564,sobre acidente na av. Jose Correia Machado, entre um caminhão tanque, e um micro-onibus, já vi que essa av.esta virando mesmo uma pista de corrida, pois a velocidade ali desenvolvida pelos automoveis, quando nao os "rachas, pegas" de carros é compativeis mesmo para autodromo...é uma loucura para quem presencia, ou reside nas imediacões, pois é risco de vida mesmo. Até mesmo esses caminhões pesados, de cargas que trafegam por la, é de uma velocidade incompátivel com o local, eles imaginam que estão e nas rodovias(BR),ou esquecem que estão nas vias urbanas, até hoje eu não entendo o porque desses caminhões, tafegarem por essas avenidas, sendo que tem o anel rodoviario. O asfalto ja esta sendo todo danificado pelo excesso de peso, há lugares que esta cheio de "costelas", afundando...pois não foi preparado pra esse trafego pesado... É Fiscalizacão!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44620
De: Marlene Data: Domingo 22/3/2009 08:56:53
Cidade: Bairro S. Luiz

Infelizmnete o barulho provocado por uma banda no shopping ibituruna incomodou a vizinhança até muito tarde. (...)Toda a área é residencial.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44619
De: Melo Data: Domingo 22/3/2009 07:57:42
Cidade: Montes Claros

A respeito das MSG`s de Thiago e Júnior, nota-se claramente a falta de cultura e de limites. Nota-se a dificuldade em respeitar os direitos dos outros.É um problema estrutural. Vem desde a infância, passa pela Escola (ou falta dela). Só o braço forte da Lei dará a êles a Educação que os pais não souberam (ou não puderam) dar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44618
De: Isaías Data: Domingo 22/3/2009 07:41:03
Cidade: Montes Claros - MG

A discussão é recorrente, assim como a insatisfação. Há pouco, até as 5h 25min, para ser mais exato, ainda se ouvia o barulho de evento realizado no Parque de Exposições. Fico imaginando o sofrimento daqueles que são vizinhos do local: calor, muriçocas, barulho e, certamente, muita confusão. Até quando será esse um assunto motivo de tanta indignação neste mural? Com a palavra as autoridades, que, ao que parece, são coniventes com o caos urbano que se instalou na nossa antes tranquila Montes Claros...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44617
De: Petronio Braz Data: Domingo 22/3/2009 07:02:30
Cidade: Montes Claros/MG

Produção Literária

Abri, por acaso, o livro “Cartas de Inglaterra”, de Rui Barbosa, e reli o primeiro capitulo: Duas glorias da humanidade. Escreve ele que “ninguém poderá desvanecer-se de ter percorrido intelectualmente a Inglaterra, se não ousou uma excursão pelas regiões sui generis da obra de Carlyle, que parece confinar, por outro lado, com Shakespeare, por outro lado com a Alemanha de Goethe, Schiller e João Paulo Richter”.
Nossa submissão primeira à cultura que nos vinha da França, até princípios do ultimo século e, depois da Ingla¬terra, por imposição econômica, nos leva a, esquecendo do que é nosso, permanecermos atrelados ao que nos vem de fora. Essa submissão foi necessária aos escritores do passado, especialmente aos do século XIX. Obrigatoria¬mente, não existe mais.
Parodiando Rui Barbosa posso afirmar que ninguém poderá ufanar-se de ter explorado intelectualmente o Norte de Minas, se não ousou uma incursão pelas obras de João Valle Mauricio e pela vida de João Chaves. Da leitura das obras do imortal João Valle Mauricio e da biografia de João Chaves, escrita por Amelina Chaves, verifica-se que o solo árido de nosso sertão está marcado pela pre¬sença fértil de expoentes culturais da mais alta valia.
João Valle Mauricio, da Academia Mineira de Letras, autor de “Grotões”, “Janela de Sobrado”, “Beco da Vaca” e “Taipoca”, além de outros escritos, inscreve-se como uma das glorias imortais da terra dos montes claros. Em suas obras misturam-se valores outros, da mesma terra e da mesma região, como Haroldo Lívio, Antônio Augusto Souto, Konstantin Cristoff, Milena Mauricio e outros. Na biografia de João Chaves associam-se as figuras marcantes de Amelina Chaves e Manoel Hygino dos Santos. Na leitura de “Taipoca”, apreciamos o sertão em sua inteireza viva, embora com motivos urbanos, que se interligam e se projetam no contexto do sertão. Em “Beco da Vaca”, uma coletânea de crônicas publicadas pela imprensa regional, ele não foge da marca registrada de suas obras. O livro não é uma ruela do sertão, é uma avenida de cultura. Em suas memórias, retratadas em “Janela do Sobrado”, re¬vivemos Montes Claros. Como toda verdadeira obra literária, seus livros são atemporais.
Amelina Chaves, depois de nos brindar com “O Eclético Darcy Ribeiro”, mostra-nos em “João Chaves uma eterna lembrança”, com Prefácio de Manoel Hygino dos Santos, o mito João Chaves, um dos maiores fenômenos da cultura montesclarense de todos os tempos. “João Chaves ainda canta e encanta na voz do vento, nas pedras no chão, no coração de todo seresteiro”. A literatura está presente na poesia de João Chaves.
Guimarães Rosa com acerto afirmou que há pessoas que não morrem: ficam encantadas. João Valle Mauricio e João Chaves estão encantados no silêncio de suas sepulturas. Como Fênix eles renascem de suas próprias cinzas em cada instante em que deles nos lembramos.
A poesia de João Chaves está patente na sua arte de combinar os sons, mas a poesia sempre tem sido apresentada através de livros, revistas, jornais ou pela declamação do autor ou de terceiros em reuniões sócio-culturais. A informática, como a ciência que visa ao tratamento da informação através do uso de equipamentos, está revolucionando o mundo literário.
Aqui, pelo Norte das Gerais, na atualidade, Geraldo Antônio Dias Guimarães – Geraldo Guimarães – por intermédio do escritor Ronaldo José de Almeida, enviou-me um exemplar de sua obra “Pássaros em Revoada”, em DVD. Será o fim do livro impresso e o princípio de sua vivência em DVD? Não creio, pelo menos por enquanto. Geraldo Guimarães é mineiro, natural de Sete Lagoas, que concorre com Curvelo pela primazia de ser a porta de entrada do sertão das Gerais. Ele já publicou os livros “Vida: Eterna Poesia”, “Sementes da Loucura”, “Roupa Suja” e “Quando o Verbo é o Caminho”.
“Pássaros em Revoada” é apresentado em DVD, com trilha sonora instrumental, desenvolvido pela K&Kproduções. São ao todo trinta e três poemas em que o autor, com seu entusiasmo criador e inspirada imaginação idealista, retrata passagens de sua vida de maneira suave e romântica. Com narração própria ele empresta a cada poema beleza e emoção, ao tempo em que revela o seu grande amor à sua, que também é nossa, Minas Gerais. Ouvindo os poemas senti-me como em um sarau, em uma festa literária em que os participantes declamavam poesias. O autor recita com arte os seus poemas e nos transmite as suas próprias emoções, com gestos e entonações apropriadas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44614
De: Luciano Vieira Data: Sábado 21/3/2009 23:41:07
Cidade: Montes Claros

Barulhos que incomodam... acho um tanto difícil agradar a gregos e a troianos porém acredito que o que deve prevalecer é o bom senso, não encontrado nas pessoas ultimamente. Lembre-se a sua liberdade termina onde começa a do seu próximo, se gosta de ouvir som alto, ligue um fone de ouvido e ponha o volume no máximo, detone seus timpanos, o que vejos hoje, não é o lazer de ouvir som alto e um espiríto exibicionista onde a pessoa quer mostrar que tem algo ou é alguma coisa melhor que alguém. Vamos lá Montes Claros acorda para o presente, tráfego congestionado, obras inacabadas (canalização do Pai João), desrespeito no transito, motociclistas ousados, desafiando as leis da natureza e da inércia a todo tempo...Essas pessoas não veem que os maiores prejudicados mais cedo ou mais tarde serão eles próprios... Um excelente final de semana para todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44613
De: Agnelo Reis Data: Sábado 21/3/2009 23:34:11
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Sobre a questão da poluição sonora praticada por veículos, cabe esclarecer que a fiscalização não é papel da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela pode até se articular para que providências sejam tomadas, mas legalmente, esse papel cabe à fiscalização de trânsito, através da Transmontes ou Polícia Militar. Isto porque o barulho provocado a partir da sonorização instalada em veículos é infração de trânsito, conforme previsto na Resolução Contran, de 20/10/06. Transcrevo abaixo o artigo primeiro: A utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80
decibéis - dB(A), medido a 7 m (sete metros) de distância do veículo.
Parágrafo único. Para medições a distâncias diferentes da mencionada no caput, deverão ser considerados os valores de nível de pressão sonora indicados na tabela do Anexo desta Resolução. Já o Código Nacional Lei 9.503/97 regulamenta as punições no artigo 228: "Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
Infração - grave;
Penalidade - multa e perda de pontos na carteira;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
Portanto, a lei está em vigor, as punições existem e são bastante rigorosas. Cabe então o empenho para a aplicação da Lei. Chega de impunidade. Quem parte em defesa de tal descalabro, devia se calar e engolir sua ignorânia e arrogância.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44611
De: José Ponciano Neto Data: Sábado 21/3/2009 23:14:41
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Gostaria de agradecer a Universidade de Brasília Mensagem nº 44 543 e ao Jornal o Tempo Mens.: nº 44541 (através do Profº. George Sand), pelos os esclarecimentos sobre os abalos sísmicos no Norte de Minas, o mais recente em Claro das porções.
Conforme minha mensagem nº 44495, a minha preocupação é justamente com a exploração destes microssismos por ativistas com ideologias extremas, sem um pouco de conhecimento, com isto levar pânico a população.
Quanto à idéia de um curso de formação em terremoto para professores, seria muito bom estender-lo a todos os estudantes de engenharia e engenheiros interessados, para que tenham conhecimentos sólidos destes tremores e a partir daí, projetar suas obras de engenharia civil com absoluta segurança na fundação com estruturas mais seguras para resistirem aos abalos que podem atuar sobre elas. Mas não podemos esquecer que a Defesa Civil deve fomentar as pesquisas e os sistemas de monitorização para melhores dados e esclarecimentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44608
De: F. Santos Data: Sábado 21/3/2009 22:07:39
Cidade: Monters Claros

"Nunca haverá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão". Hoje, primeiro sábado depois da inauguração do shopping na entrada do bairro Ibituruna a vizinhança reclama de uma banda que tocou lá. O barulho alcançou também o bairro S, Luiz, residencial. (...) Imaginem o que sobrou para o apart-hotel e para o prédio de 12 andares, ambos residenciais, localizados no mesmo conjunto do shopping. Mau começo! (...) Que venha a patrulha do silêncio, antes que o mal se instale definitivamente. (...) É um desrespeito com a vizinhança, toda ela residencial e escolar, pois ali estão algumas das principais escolas de MOntes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44607
De: Gustavo Ataíde Data: Sábado 21/3/2009 20:16:47
Cidade: Moc

Para Mensagem N° 44587 Marcelo Álvares. A camara de Montes Claros ja tomou posição sobre o barulho de carros. O vereador Edwan do Detran ja bateu algumas vezes nessa tecla, mas temos que esperar que a secretaria de meio-ambiente tome uma medida definitiva.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44606
De: Isabel Cabral da Costa Data: Sábado 21/3/2009 20:03:27
Cidade: Viseu-Portugal/PO

Nome: Isabel Cabral da Costa
E-mail: isabel_maria_rosa@hotmail.com
Cidade/UF: Viseu-Portugal/PO
Mensagem: Olá! A partir de agora, quando são 22:05 em Portugal, e o Benfica acaba de ganhar ao Sporting, vou ouvir-vos online, porque, assim, estou mais perto de vós e sou contagiada pelo vosso ritmo. Um grande abraço para toda a equipa. Isabel Cabral da Costa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44603
De: fabiano fagundes Data: Sábado 21/3/2009 18:08:05
Cidade: francisco sa-mg  País: brasil

Nem parece que a cidade de Francisco Sa, estará fervilhando amanhã, domingo, com a realização da eleição do novo prefeito da cidade. O clima é de tranquilidade, com apenas alguns carros de som interrompendo o silêncio deste sábado de temperatura alta, em torno de 33º. A única exceção é a Alameda Montes Claros, onde dezenas de pessoas discutem o futuro político do Brejo das Almas. Até os comitês estão vazios.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44599
De: Márcia Data: Sábado 21/3/2009 16:09:38
Cidade: Montes Claros - MG

Uma noite em casa de Clarice

Clarice, que é Guimarães Teixeira, Augusta no espírito e no prenome, é para toda Montes Claros, Sarmento, sobrenome herdado do seu pai Adail, embora não conste em seus documentos. Folclorista reconhecida, amante das artes, é bela, ainda e sempre. Frequentemente abre as portas de sua residência para receber os amigos, com alegria contagiante. Desde a adolescência sempre fui muito bem recebida na casa da folclorista, pois tenho a alegria de partilhar da amizade de suas filhas, colegas do tempo de estudante, mas na noite desta quinta-feira, me demorei um pouco mais na parede em que ela cuidadosamente reserva aos seus. Fotografias emolduradas contam a história de sua família, acompanhadas de legendas esclarecedoras. De máquina (isso não se usa mais, hoje em dia só se diz “câmera”, mas optei por resistir aos novos nomes) em punho, pedi autorização para tirar a “foto da foto”. Autorização concedida, cá estou me deliciando com os registros. Neta de Chiquinho Guimarães, construtor da Catedral Metropolitana de Montes Claros, Clarice relatou que a planta da suntuosa Igreja teria chegado a Montes Claros por engano. À época, seria um acinte erguer paredes de tamanha formosura. Parecia uma enormidade e coisa para “cidade grande”. Mas Chiquinho, engenheiro por vocação e talento, sem nunca ter cursado engenharia, topou o desafio. Graças a sua coragem, lá está, como cartão postal da cidade, uma das mais belas edificações de Minas Gerais. Na parede de Clarice, um retrato histórico mostra a família do construtor reunida em pic-nic às margens do Carrapato em 1941. Nesta foto, aparecem Sebastião Mendes (Ducho), Thais G. Mendes, cujo nome batizou a famosa Livraria da cidade, Vicente Guimarães (também nome de Avenida em Montes Claros), entre outros. Na foto também uma curiosidade. Dois dos filhos aparecem com apenas um pé de sapato. Segundo Clarice, os parcos recursos não permitiam que o pai calçasse os muitos filhos, desse modo, a solução foi dividir um par de sapatos para dois. Como esta, outras histórias pouco conhecidas, de gente conhecida, embalaram a agradável noite. Sempre de bom humor, a anfitriã, com os filhos residindo em terras distantes, faz questão de preservar a amizade com os agregados. Vez ou outra, como boa canceriana, ainda faz papel de cupido, nos apresentando seus primos e sobrinhos “bons partidos”. Diz que prefere que eles estejam em boas e familiares companhias, tendo em vista os perigos do mundo. Essa mesma Clarice, que dedica parte do tempo em viagens pelo mundo e posteriormente aos relatos da mesma, deixa entrever uma enorme amor por Montes Claros, ao contar histórias da cidade das formigas. Também não esquece da preferência musical ou culinária dos convivas. Conhecedora da minha adoração por melodias e intérpretes franceses, com grande delicadeza, pronunciou: “Márcia, esse é pra você”. Apertou um botão, e num aparelho moderno -mas que ao fechar os olhos eu imagino uma “vitrola”- Aznauvor disparou a linda e triste voz, começando por “She”-que desperta a vontade de dançar, até quando estamos nos lugares menos convencionais- e prosseguindo com outras igualmente maravilhosas como “Et Pourtant”, Que C’est Triste Venise”, “La Boheme”. Democrática, logo depois desse prêmio, trocou de CD e de estilo, afirmando que deveria atender ao gosto de todos os convidados. Mas duvido que algum deles venha se queixar de Aznavour , do macarrão ou dos fatos relatados por Clarice Sarmento. Antes de findar a agradável noite, corri mais uma vez à parede. Percebi que noutros tempos os pic-nics eram salutares e organizados com tamanha dedicação, que mais pareciam festas de grandes salões, só que ao ar livre. Em mais uma foto, como diz a legenda, podemos apreciar um "pic-nic organizado por Joaquim Vale, em Montes Claros, Minas, no retiro do Cel. Antônio dos Anjos, em 03 de Setembro de 1906, comemorando seu noivado com Geny Fróis”. Feliz idéia de Patrícia de Paula (a filha única de Virgílio, e que o cantor Roberto Carlos quando aqui esteve em tempos idos na residência de Hermes, prometeu voltar para buscar assim que ela crescesse, pois naquele tempo contava apenas com três aninhos. Roberto, sabemos que você lê esse site, então venha. Amamos você tanto ou mais do que amamos Aznavour e Patrícia ainda te espera.) ao decretar que o encontro desta vez seria na casa “dos Sarmento/Guimarães Teixeira”. Merci, Clarice. Au revoir. .

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44598
De: Nome: Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor Data: Sábado 21/3/2009 15:33:26
Cidade: M. Claros

Nome: Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor
Telefone: (38) 32223521
Cidade/UF: Montes Claros/MG
Mensagem: "A pedido do Ministério Público, Tribunal determina redução de 12,5% nas contas da Copasa em Montes Claros" Em 19 de março de 2009, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça rejeitou os segundos embargos declaratórios apresentados pela Copasa contra decisão daquele Tribunal, já confirmada quando do julgamento dos primeiros embargos, que determinou à empresa a redução imediata de 1/3 (um terço) na tarifa de esgoto de todos os consumidores de Montes Claros da zona urbana e da zona rural. (processo 1.0433.04.133937-8/006) até que seja oferecido aos mesmos o serviço de tratamento de esgoto. A decisão se refere a um processo movido pelo Ministério Público em 2004 no qual se pleiteava a redução imediata (até a disponibilização do serviço de tratamento de esgoto à população) e a devolução (desde o início das cobranças) de 50% da tarifa de esgoto cobrada em Montes Claros, onde não havia nem há tratamento de esgoto. Assim, dentro de poucos dias, com a publicação de referida decisão, as contas de água e esgoto em Montes Claros terão redução média de 12,5% (doze e meio por cento). Isto porque, como a tarifa de esgoto correspondia a 60% da tarifa de água, a redução de um terço determinada pelo Tribunal fará com que a tarifa de esgoto passe a corresponder a 40% da tarifa de água, o que, como dito, significará uma redução de 12,5 % na tarifa total de água e esgoto. A Promotoria do Consumidor da comarca de Montes Claros ainda orienta a população montesclarense a guardar todas as faturas de água e esgoto desde janeiro de 2005, uma vez que o Tribunal de Justiça, na mesma decisão, também condenou a Copasa a devolver aos usuários 1/3 da tarifa de esgoto deles cobrada desde janeiro de 2005 até a disponibilização do até agora inexistente serviço de tratamento de esgoto. No entanto, ao contrário da redução da tarifa, que deve ser implementada nos próximos dias, a devolução de valores não será imediata. Apenas será feita, a pedido dos próprios usuários que recorrerem à Justiça, se desejarem em litisconsórcio ativo (quando num único processo várias pessoas representadas pelos mesmos advogados ou defensores públicos fazem o mesmo pedido), após não caber recurso algum contra a decisão que determinou aquela devolução. NÚMERO: 1.0433.04.133937-8/006 Cartório da 5ª Câmara Cível - Unidade Goiás ATIVO Classe: Embargos de Declaração-Cv Processo Siscom: .. Assunto: - Câmara: 5ª CÂMARA CÍVEL Tipo Documento Origem: PETIÇÃO Data Cadastramento: 16/02/2009 Data Distribuição: 16/02/2009 Embargante(s): COPASA MG CIA SANEAMENTO MINAS GERAIS Embargado(a)(s): MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADO MINAS GERAIS Litisconsorte: ESTADO MINAS GERAIS Interessado: MUNICÍPIO MONTES CLAROS Última(s) Movimentação(ões): Resultado do julgamento realizado na Sessão: 19/03/2009 Embargos de Declaração não-acolhidos Autos colocados "em mesa" em 19/03/2009 Autos devolvidos 27/02/2009 "PARA SEREM POSTOS EM MESA"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44594
De: Francisco Fagundes Data: Sábado 21/3/2009 14:52:27
Cidade: Montes Claros

Com referencia a mensagem de Thiago ensina o Doutor ANTÔNIO SILVEIRA RIBEIRO DOS SANTOS, juiz de Direito do Estado de São Paulo, "a poluição sonora por se tratar de um problema social e difuso deve ser combatida pelo poder público e por toda a sociedade , mediante ações judiciais através da ação civil pública (Lei 7.347/85), para a garantia ao direito ao sossego público."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°44592
De: Alberto Francisco Lopes Data: Sábado 21/3/2009 14:27:14
Cidade: Montes Claros

Para Thiago e Junior.
Quem pensa que ouvir música alta pode gerar apenas perda auditiva irá se surpreender com o alerta de especialistas. Com o passar dos anos a exposição prolongada às altas freqüências sonoras pode levar ao estresse e desencadear distúrbios sexuais, como a impotência e a tendecia ao homosexisualismo, revelou a terapeuta e sexóloga Eliany Regina Mariussi, uma das responsáveis pelo Centro Integrado de Estudos da Sexualidade de Maringá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: